quinta-feira, 27 de abril de 2006

SÁ PINTO: hasta siempre capitán


O «coração de leão» tem razões para estar triste.
Porque dias antes do embate com o F.C. Porto anunciou que jogaria o último clássico da carreira e principalmente porque saiu do tão esperado desafio de olhos fixos no chão, envergonhado pela expulsão que acabou por prejudicar o seu Sporting.
Sá Pinto é daquelas figuras incontornáveis do futebol que irá deixar saudades. Mesmo aos adversários, não só pela qualidade que devolve ao jogo, mas também pelo exemplo de entrega e abnegação. Com um daqueles amores à camisola que já não existem e que alimenta o desejo de continuarmos a encarar o desporto como algo genuíno, não apenas economicista. Por estas e por outras, vai fazer falta.
Mas quem, no futuro, tentar recordá-lo terá de falar nas irreverências, nos excessos, nos momentos em que o génio não conseguiu suster o «louco». Ao 230º jogo na liga portuguesa, os desejos não se tornaram realidade. Afinal não foi possível ultrapassar o F.C. Porto (adversário mais forte nesta luta), nem abrir as portas ao segundo título nacional na carreira. E Sá Pinto tem as suas culpas, porque não conseguiu ser decisivo de uma forma positiva, prejudicando a equipa com um acto irreflectido. Foi, muito provavelmente, o último pecado cometido como futebolista profissional.

Ricardo Sá Pinto: sangue, suor e lágrimas...

segunda-feira, 24 de abril de 2006

The Insider Man (infiltrado)

Estimados ilustres e demais clandestinos.
É, novamente, com um enorme pesar e tremenda contestação que me apresento aqui hoje, perante Vossas Excelências, após mais uma jornada dessa nossa liga nacional, a Liga Pay to Win. Numa jornada onde, segundo parece, o título foi decidido, o então campeão viu-se desgraçado e obrigado a "truques e malabarismos" para alcançar a dita vitória sobre o último classificado. Vergonhoso...
Mas, a razão para o meu post refere-se a muito mais. É indiscutívelmente do conhecimento geral do que se sucedeu nesse grandioso estádio de Penafiel - a catedral Estádio 25 de Abril. Já por si, a então invasão em campo por parte dessa "turma tripeira" dos Super Dragões, deveria ser sancionada com a desclassificação e a consequente anulação de todos os pontos obtidos nesta época por parte da equipa do dragão.
Segundo a nossa equipa de reportagem e pesquisa clandestina investigou, foi reconhecido o elemento-chave causador dessa disturbiosa invasão. A foto é uma prova irrefutível:
É verdade... Mais uma vez, um membro insubstituível deste ilustre blog foi o causador de um momento de pânico e terror! Para nossa satisfação!!
Este indivíduo, tinha como objectivo a angriação por métodos alheios e pouco ortodoxos a roupa interior de Adriano. Os slips! Como pôde ser constatado pelas imagens televisas, o objectivo proposto não foi conseguido. De qualquer forma, o cadastro criminal do sujeito em causa, não deixa dúvidas quanto à insistência do mesmo, e este não dará por terminada a sua obsessão enquanto não obtiver o que pretende.
Fica o registo e o apelo a toda a comunidade clandestina que este homem não deverá ser considerado como manso e pacato. É extremamente perigoso.
Subscrevo-me clandestinamente...

terça-feira, 18 de abril de 2006

Menos um morango açucarado...


Caros ilustres...
Para alguns talvez este "post" seja uma falta de respeito... Talvez concorde.
Mas, não deixa de ser uma homenagem clandestina, da qual assumo toda a responsabilidade, e concerteza o próprio gostaria que assim fosse... De qualquer modo, é a minha homenagem a mais um jovem assassinado pelas estradas portuguesas... E foi apenas mais um, entre tantos que ainda virão...

ATÉ QUALQUER DIA...

quarta-feira, 12 de abril de 2006

FÉRIAS CLANDESTINAS


Ilustres...
Foi, após uma t-shirt suada e uma queimadura ultra-violeta que me apercebi de que o verão está a chegar. Como tal, provavelmente já estaremos na altura de começar as negociações sobre o próximo destino, a próxima aventura!!

Os destinos são imensos, e os gostos diversificados, mas hoje contamos com uma boa ajuda... O ÚLTIMO CLANDESTINO!! É aqui no blog de referência clandestina, que poderão começar as conversações, onde todos têm uma palavra que será considerada com elevada atenção. Onde a opinião conta!!

De revelar a existência de "Low Cost Flights!, que ajudarão e muito numa possível estadia em terras internacionais. De salientar a estatística que revela o tráfego no Aeroporto Sá Carneiro onde já 75% desse tráfego de aponta a Companhias Aéreas Low Cost. Uma viagem para Paris custará 50€, por exemplo.
No entanto existem os pontos negativos. A reservas de bilhetes convém ser feita com uma antecedência de 3 meses, devido à procura. Não nos são garantidos refeições durante a viagem, daí o preço. E, ter em atenção na compra do bilhete de volta, poderão existir complicações.

Um InterRail, é sempre e, sempre será, uma opinião a considerar...

E o nosso Portugal - vá pr'a fora cá dentro!!

Portanto camaradas, as cartas estão embaralhadas, partidas e dadas... Enfim, estão na mesa.

segunda-feira, 10 de abril de 2006

TODA A VERDADE (restabelecida)

Ilustres clandestinos, a verdade foi restabelecida e nada fará tremer a nossa comunidade.
Foi assim que terminou a última e derradeira negociação entre as individualidades que se proposeram a entrar em conflito após uma série de ataques sem escrúpulos e sem consequências. Deste modo, comprometo-me a declarar que as hostilidades terminaram, as invasões caíram em desgraça e o mundo "blogista" clandestino respira ar puro e livre de vírus.
No entanto, queria-vos ilucidar de que o responsável, após negociação, não será divulgado, e peço a vossa compreensão para com as minhas suspeitas sobre vós e para com o anonimato do dito cujo.
Sem mais, despeço-me com a elevada sinceridade e os maiores cumprimentos...

VICTOIRE!! VICTOIRE!!

domingo, 9 de abril de 2006

sexta-feira, 7 de abril de 2006

TODA A VERDADE: há um judas entre nós

Caros ilustres e outros tais que recentemente têm revelado a sua veia mais negra e corrupta, sabotando a ideologia e o bom-nome deste blog e de quem o ocupa com informações sérias e credíveis.
Para esses: ABAIXO A DITADURA E ACABEM COM A CENSURA!!

Mais uma vez irei restabelecer toda a verdade, desta vez acerca de alguns indivíduos menos sérios e de cariz suja e corrupta que cohabitam entre nós, irmãos clandestinos.
Isto tudo começa quando, como um blog sério e no dever de informar todos os frequentadores, se publicou uma foto de pouca relevância de conteúdos mas munida de um grande significado de responsabilidade, coragem e sobretudo, aceitação, para com os restantes membros. A foto incidia sobre o Princípe da Astúrias, um tal de Xico Carente, ou melhor, Caliente, numa posse digna de um Blue Oyster Bar.
O que acontece em seguida, é um acto covarde e sujo, que foi entendido por minha parte como um ultimato e que, como tal, será levado à letra. A Guerra Fria terminou, as hostilidades fracassaram e as negociações estão
terminadas, tudo mais a partir deste ponto será considerado um acto de guerra. Alianças poderão ser formadas e qualquer acto ou ameaça dirigido a um membro da aliança será considerada uma agressão a todos os restantes. Não cometam o erro de outrora. O Princípe-Herdeiro do trono Austro-Húngaro ressuscitou... Aleluia, aleluia...
O vírus traidor tem atacado no coração da comunidade clandestina, falseando crónicas e respectivos autores, censura publicações e exige uma veracidade que não faz sentido, quando o mesmo é a fonte de toda a discordância e falsiedade.
Segundo a PJ, a lista de suspeitas retem-se a alguns indivíduos, já que a lista de clandestinos, e sendo isto um acto de traição, não se constituí em demasia. A lista é a publicar:
Denota-se nesta foto o facto de esta célula que opera no norte do país, ser constituída por mais um membro, recém-chegado ao seio clandestino... FR de nome.
De qualquer modo, o tal "judas", deverá escolhar entre as seguintes opções:
- entregar-se às autoridades competentes, mostrando arrependimento e pedir misericórdia ao tribunal clandestino na sua sentença;
- ou ser homem; identificar-se, deixando de se esconder por detrás de sombras, e assumir o acto de guerra.
NOTA: esta mensagem poderá autodestruir-se dentro de alguns momentos...
MAIS SANGUE... MAIS!!

segunda-feira, 3 de abril de 2006

Na rota do título...



Não me atrevo a comentar o jogo...

Cafés vão vender pastilhas de canábis

Já nas bancas, em qualquer lugar...