segunda-feira, 30 de junho de 2008
A minha homenagem: Espanha Campeã Europeia!!!
"FRUTA" ARQUIVADA DE NOVO !
Em causa estava o jogo FC Porto - Estrela da Amadora, que faz parte de processo "Apito Dourado"
Tribunal de Instrução Criminal do Porto decidiu hoje não levar a julgamento o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, no processo Apito Dourado relativo ao jogo FC Porto-Estrela da época 2003/04, conhecido como o "Caso da Fruta". O empresário António Araújo e os árbitros Jacinto Paixão, Manuel Quadrado e José Chilrito também não foram pronunciados pelo juiz de instrução Artur Coimbra Ribeiro.
O juiz ordenou que seja enviada ao DIAP certidão das declarações prestadas, em sede de instrução, pela testemunha Carolina Salgado, com vista a eventual procedimento criminal por testemunho agravado falso.
Em causa estava, no processo agora arquivado, um jogo entre o FC Porto e o Estrela da Amadora arbitrado por Jacinto Paixão.
O Ministério Público sustentava que teriam sido fornecidas prostitutas à equipa de arbitragem e que lhe teria sido propiciado um jantar como contrapartida por violação das regras de jogo naquela partida.
in RR
CAROLINA MENTIU, in JN:
O juíz de instrução Artur Ribeiro, após análise das escutas, concluiu que a ex-companheira do presidente do F. C. Porto mentiu porque, à hora do telefonema, não poderia estar ao lado de Pinto da Costa. O telefonema foi recebido às 13 horas e Carolina estaria, a essa hora, no cabeleireiro. Pinto da Costa estava a almoçar no restaurante D. Manuel.
O Ministério Público sustentava que teriam sido fornecidas prostitutas à equipa de arbitragem e que lhe teria sido propiciado um jantar como contrapartida por violação das regras de jogo, mas o JIC entendeu que "só ficcionando ou conjecturando" se encontraria "nexo de causalidade" entre os factos.
Cruzando o teor das escutas e dos depoimentos recolhidos, o magistrado concluiu que Carolina Salgado não podia comprovar, ao contrário do que afirmou, que Pinto da Costa e o empresário Araújo tinham conversado telefonicamente sobre a contratação de prostitutas para a equipa de arbitragem do F. C. Porto-Estrela, liderada por Jacinto Paixão.
Já em fase de instrução, Vítor Baía e Jorge Costa terão confirmado ao JIC que um telefonema do empresário António Araújo a Pinto da Costa no dia do jogo ocorreu cerca das 13 horas, quando o dirigente portista se encontrava num hotel, a almoçar com os jogadores.
Carolina Salgado tinha dito que a conversa, escutada pela Polícia Judiciária e em que as partes se expressaram em código, teria ocorrido quando Pinto da Costa se encontrava consigo no estádio do clube.
Um telefonema anterior a essa conversa (11.30 horas) e outro posterior (15 horas), ambos de Carolina Salgado para Pinto da Costa, confirmam, contudo, que a ex-companheira do dirigente portista não estava junto dele para poder ouvir o alegado relato, nem o escutou via telemóvel.
PS: E agora em que ponto fica a decisão da Liga?! Tem que ser suspensa JÁ !
sábado, 28 de junho de 2008
Scolari nas malhas da Operação Furacão.
O dinheiro era pago através de uma offshore. A fraude foi detectada a partir do cruzamento de documentação apreendida no banco em causa e na consultora Deloitte.
Segundo o SOL apurou, entre a diversa documentação recentemente apreendida pelos investigadores do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) estão pagamentos feitos ao ex-seleccionador através de uma instituição financeira, com destino a uma offshore, havendo indícios de fuga ao fisco que estão a ser analisados.
As transferências detectadas em nome do treinador ascendem a valores elevados. Os investigadores apreenderam documentação no sector de fiscalidade da empresa de consultadoria Deloitte. Esta já tinha sido alvo de buscas em Dezembro de 2006, no âmbito desta investigação.
In Sol
Já todos sabemos que, pobre homem, ganhava pouco. Assim conseguia mais umas coroas para o seu bolso.Também é o Pinto da Costa que está por detrás disto??!!
Finalmente alguém o atinge !
"Terminou o prazo de validade do presidente da Federação". Foi assim que António Oliveira se referiu a Gilberto Madaíl.
Em entrevista à Rádio Renascença, o antigo seleccionador nacional não pouca críticas a Madaíl, que apelida de "incompetente", garantindo que enquanto o actual presidente estiver à frente da FPF, a Selecção não vai conseguir ganhar uma grande prova internacional.
"A selecção tem excelentes jogadores - actualmente, possui um naipe fabuloso de atletas -, excelentes treinadores (desta discordo), muito apoio do povo. Então o que é que falha? O presidente da Federação, obviamente", refere António Oliveira, adiantando que o primeiro passo, neste momento, não é encontrar um novo seleccionador , mas sim "encontrar um novo presidente para a Federação".
"Isso seria o melhor que podia acontecer ao futebol português e à Selecção. Com este presidente, nunca vamos ganhar nada, pois é um incompetente, não apresenta resultados e continua a viver numa farsa. Eu sei do que falo pois tive a infelicidade de trabalhar com ele", completa o técnico.
sexta-feira, 27 de junho de 2008
E a novela continua...
O TAS informa ainda que os dois clubes pediram que seja tomada uma decisão final antes do fim do mês de Julho e remete para «os próximos dias» o anúncio dos prazos e das «modalidades relativas aos procedimentos arbitrais».
O sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões está marcado para 1 de Agosto, daí o recurso interposto pelos dois clubes solicitar uma decisão antes dessa data.
Corre por aí alguma indignação entre as hostes portistas contra o nosso clube porque afinal seríamos iguais ao Benfica e estaríamos a tentar roubar na secretaria o que eles ganharam no campo. "Aqui d'El Rei" que o Vitória é um clube sem escrúpulos que não respeita a verdade desportiva etc, etc, etc.Esta indignação intriga-me. Digo eu (corrijam-me se estiver errado) que, se calhar, os primeiros responsáveis por esta situação são aqueles que encomendaram a "frutinha" e o "cafezinho" (e que já antes tinham oferecido os famosos "quinhentinhos" e pago viagens ao Brasil aos manos Calheiros e por aí fora, porque que só conhecemos a ponta do iceberg). Mas não. Os portistas continuam a gritar "Pinto da Costa Olé" e todos os outros é que são uns malvados que querem destruir o Porto e o Diabo a 7...
quinta-feira, 26 de junho de 2008
Joder!!!!
Aqui em Madrid podem imaginar a euforia que existe. Ninguém acreditava na sua selecção visto que sempre perdiam dos Quartos de final. O pessoal estava tão habituado a perder nos Quartos de final que pouca gente ligava à Eurocopa. Depois de ganharem à Itália surgiram os primeiros apitos na rua e as primeiras manifestações de festa.
Hoje pela primeira vez o país parou (menos a Catalunha presumo hehe!) e que grande jogo fizeram. Depois claro: a festa total dos descrentes!! Povo na rua, carros a apitar, etc. Basicamente a diferença entre o que se passa aqui e o que passou em Portugal é que não há bandeiras!! Parece-me que como ninguém pensava que iam passar dos quartos de final, nao há material promocional de España. Aí toda a gente tem uma bandeira, um cachecol, uma camisola (nem que seja dos chineses).
Bem povo... vou ter mais festa no domingo. Mas espero que percam porque já estou farto de os aturar esta semana. E poder dizer, pelo menos, que perdemos contra os campeões europeus.
Se ganharem, enfim, más fiesta!!!
Portem-se!
quarta-feira, 25 de junho de 2008
Comemorem o dia da nacionalidade, comemorem Portugal!!!!
terça-feira, 24 de junho de 2008
Já começou...
«O meu nome é Felipe», diz Scolari
O ex-seleccionador de Portugal, Luiz Felipe Scolari, que assume o comando técnico do Chelsea no próximo dia 1, já alertou a imprensa inglesa que não quer ser tratado por alcunhas.
Mal foi anunciado como técnico do Chelsea, a imprensa inglesa tem-se referido ao treinador brasileiro como «Phil» ou «Big (grande) Phil», algo que Scolari não vai admitir que aconteça durante o tempo que estiver em Stamford Bridge.
«Poderá ser difícil adaptar-me ao futebol inglês, à chuva e talvez à comida. Mas não vou adaptar-me quando me tratarem por ‘Big Phil’. O meu nome é Felipe e não Phil. Não vou permitir a ninguém em Inglaterra ou em qualquer outra parte que alterem o meu nome», disse o treinador de 59 anos, citado pelo Daily Telegraph.
domingo, 22 de junho de 2008
Holanda
Campeonatos do mundo e da Europa raras vezes são ganhos pela melhor equipa!!!! Por isso é que digo que uma meia final e uma final são grandes resultados. Não se enganem.
Já agora, sabem quantas selecções da casa é que ganharam um euro?
sexta-feira, 20 de junho de 2008
Treinador da Selecção: Quem?!?
O presidente da Federação (FPF) tem já um conjunto de nomes de onde sairá o novo seleccionador. O escolhido será uma “surpresa”. De acordo com o perfil traçado por Gilberto Madail, esta manhã, em Neuchatel, na sua primeira comunicação após a polémica eliminatória de ontem, frente à Alemanha, nos quartos-de-final, o substituto de Luiz Felipe Scolari terá de falar português, como já dissera o vice-presidente da FPF Amândio de Carvalho, o que não implica, sublinhou, que “seja português ou que tenha ascendência portuguesa”. O importante, para além daquele requisito, não é sequer importante que já tenha ganho muito, mas sim que “tenha ambição”. Na próxima semana, a direcção da federação reunirá e Madail apresentará a sua proposta para ser discutida.
quinta-feira, 19 de junho de 2008
quarta-feira, 18 de junho de 2008
Opiniões curiosas e algumas curiosidades...
Rui Reininho
"Peço Desculpa aos bufos"
"Como já tinha dito, seria complicado motivar o Lucho e companhia para jogar apenas contra o Trofense e o Benfica. Temia, sobretudo, pela deserção do plantel. Só tenho pena porque o Guimarães já não vai ganhar a Liga dos Campeões, mas o Benfica pode tentar conquistar a Taça UEFA, se tiver mérito para isso. E peço desculpa aos seis milhões de bufos. Quer-me parecer que os juízes portugueses falam muito, mas trabalham pouco. Se calhar não lhes pagam horas extraordinárias. Se têm alguma coisa para decidir já o deviam ter feito. Isto como ficar na precária, sem saber muito bem o que vai acontecer a seguir. O futebol devia ser entregue à geração Baía, Costa e Figo que estão nisto só pelo jogo."
Francisco José Viegas
"Benfica foi queixinhas de serviço"
"Para já, fica a ideia de que nem a UEFA acredita nos argumentos daquela espécie de tribunal plenário do regime, que não só já tinha decidido antes de ter acesso aos documentos, como também não aceita a defesa do réu. Disto tudo, também retenho a imagem do Benfica a constituir-se como assistente do processo, fazendo o papel de queixinhas de serviço, tentando jogar na secretaria após não ter conseguido a qualificação em campo. Nada disto é edificante para a imagem do futebol português. Pessoalmente, espero que se investigue tudo o que diga respeito ao processo Apito Dourado e que passem a jogar no campo em vez de andar a distribuir dossiês anónimos nos quais apagaram mal a assinatura."
a agora as curiosidades:
"O advogado do Benfica na UEFA, Dr. João Correia é também Vogal do Conselho Superior do Ministério Público, eleito pela Assembleia da República.
A este Conselho Superior do Ministério Público compete, entre outras coisas:
- Nomear, colocar, transferir, promover, exonerar, apreciar o mérito profissional, exercer a acção disciplinar e, em geral, praticar todos os actos de idêntica natureza respeitantes aos magistrados do Ministério Público, com excepção do Procurador-Geral da República;
- Propor ao Procurador-Geral da República a emissão de directivas a que deve obedecer a actuação dos Magistrados do Ministério Público;
Assim, de repente, lembrei-me da nomeação da tal Equipa Especial de Investigação do Apito Dourado e também do circo do nojento aquando da possibilidade de nomeação do Dr. Almeida Pereira para a Direcção da Polícia Judiciária do Porto.
Quem quiser ficar a conhecer melhor a “participação cívica” deste membro eleito pela Assembleia da República, que também foi advogado de José Veiga nas trapalhadas da transferência do João Pinto para o Sporting, pode consultar este link
http://www.micportugal.org/index.htm?no=1000921
Ah, este Dr. João Correia é associado do bem conhecido Fernando Seara na firma “Correia, Seara e Associados Sociedade de Advogados RL”.
"Há aqui qualquer coisa de estranho!
O Dr. JOÃO CORREIA, ilustre causídico e advogado em actividade, do SL BENFICA, afinal também integra o CONSELHO SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO (eleito pela Assembleia da República).
Claro está que nada disto será ilegal, nem tão pouco legitimará, por si só, uma presunção de desconfiança…Afinal, quem tem uma profissão como o advogado João Correia, tem também, concomitantemente, todo o direito de exercê-la (e bem).
Agora, manter em funções no CONSELHO SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO quem é advogado do BENFICA e, por definição, materialmente, parte interessada em virtude da defesa das posições e interesses do seu cliente em vários processos como o dos denominados “Apito Dourado” e “Apito Encarnado”, é que me parece estranho e, no mínimo, pouco saudável…..Sobretudo, depois de várias e reiteradas posições públicas de Luis Filipe Vieira (cliente, na qualidade de Presidente do Benfica, do advogado João Correia)!
Além disso, existindo também o imbróglio regulamentar do denominado ”Apito Final” no âmbito dos órgãos disciplinares da Liga e FPF (”Apito” esse, relativamente ao qual a Dra. Maria José Morgado deu publicamente a entender - salvo erro de interpretação - ter colaborado/cooperado no respectivo processo decisório - entrevista ao DN), então, parece-me que, NO MÍNIMO, se justificaria, aqui, relembrar-se o velho adágio da mulher de César…"
Excertos de diversos blogs
Por último, um apontamento de RECORD:
"A inclinação do Júri de Apelo para a invalidez da retroactividade é uma excelente notícia para o FC Porto. Se esta tese vingar em Nyon, mesmo que o Conselho de Justiça não dê provimento aos recursos de Pinto da Costa, o clube estará imune a um eventual afastamento da Champions em 2009/10."
COMUNICADO VSC
1 – No passado dia 9 de Junho a UEFA notificou o Vitória Sport Clube informando-nos do seguinte:
- Que o Futebol Clube do Porto, SAD não tinha sido admitido a participar na Liga dos Campeões 2008/2009, de acordo com o artigo 1.04 alínea d);
- Que por força do artigo 1.06 do referido regulamento, o clube não admitido na competição é substituído pelo clube melhor classificado na competição interna, desde que preencha todos os requisitos;
- Face a esses pressupostos a UEFA concluiu que tendo o Vitória Sport Clube terminado na 3ª posição, seria directamente afectado pelo recurso interposto pelo Futebol Clube do Porto, SAD da decisão proferida pelo Comité de Controlo e Disciplina que o excluiu, sendo por isso clube interessado no recurso nos termos do artigo 28º do Regulamento de Disciplinar da UEFA;
- Assim, a UEFA convidou o Vitória Sport Clube a informá-la até ao dia 10 de Junho de 2008 se o Vitória Sport Clube queria participar no recurso do Futebol Clube do Porto, SAD na qualidade de parte, informando ainda que a audiência de recurso iria realizar-se na Sexta-feira 13 de Junho de 2008 às 08h30 em Nyon, Suiça, na sede da UEFA.
2 – O Vitória Sport Clube face a este reconhecimento da UEFA em considerá-lo parte interessada no recurso do Futebol Clube do Porto, SAD, comunicou ainda nesse dia 9 de Junho de 2008 que iria participar no recurso daquela SAD na qualidade de parte. Confirmando assim a sua presença na audiência que iria decorrer no referido dia 13 de Junho, através dos seus advogados.
O Vitória Sport Clube solicitou ainda à UEFA a decisão do Comité de Controlo e Disciplina da UEFA.
No dia 10 de Junho a UEFA comunicou ao Vitória Sport Clube que tinha sido admitido como parte no processo, comunicando ainda a decisão proferida contra o Futebol Clube do Porto, SAD pelo Comité de Controlo e Disciplina da UEFA, pedindo assim que o Vitória Sport Clube se pronunciasse por escrito até ao dia 11 de Junho de 2008.
4 – Na audiência do Comité de Apelo da UEFA, realizada no dia 13 de Junho de 2008, foi ouvido o assessor jurídico da F.P.F. que suscitou, perante aquele órgão, a dúvida sobre se a decisão que vier a recair sobre o recurso apresentado pelo Presidente do Futebol Clube do Porto, SAD perante o Conselho de Justiça poderá ou não afectar a decisão proferida pela Comissão Disciplinar da Liga contra aquela SAD. Para aquele órgão de Apelo da UEFA tornou-se necessário apurar se a decisão da Comissão Disciplinar que condenou o F.C.Porto, SAD é ou não definitiva e, consequentemente, se já se produziram os efeitos normais do caso julgado em relação àquela SAD. Durante a audiência de julgamento o Vitória Sport Clube colocou a questão de saber quando é que, em caso de confirmação da decisão da Comissão Disciplinar da Liga pelo Conselho de Justiça da FPF, seria aplicada a sanção que puniu o Futebol Clube do Porto, SAD na perda de 6 pontos: nesta época ou na época seguinte? O assessor jurídico da FPF limitou-se a dar o seu entendimento de que, de acordo com os dados que tinha disponíveis, o F.C. Porto, SAD já havia cumprido as penas (subtracção de 6 pontos e pagamento da multa de 150.000,00 €).
6 – Tendo sido apresentado formalmente o requerimento referido no n.º anterior, o Vitória Sport Clube e o SL Benfica pediram a suspensão da audiência por breves minutos para apreciarem esse requerimento. Reaberta a audiência o juiz presidente perguntou ao Vitória Sport Clube e ao SL Benfica, SAD se aceitavam a suspensão requerida, ao que ambos responderam não aceitar. Nesse mesmo momento, o juiz presidente tirou a palavra a todos os intervenientes dizendo que o Vitória Sport Clube e o SL Benfica não precisavam naturalmente de fundamentar a sua posição, porquanto, o que seria anormal e inexplicável seria aceitarem o requerimento apresentado pelo Futebol Clube do Porto, SAD e pelo Inspector da UEFA, decidindo assim suspender a audiência para que o Comité pudesse decidir.
Concluiu então o Comité de Apelo que o processo tinha de ser reenviado para o Comité de Controlo e Disciplina da UEFA para corrigir os erros referidos nas alíneas anteriores, após o que foi dada por encerrada a audiência.
Solicitámos também ao Inspector da UEFA esclarecimentos sobre a comunicação pública feita pela UEFA de que o Comité de Controlo e Disciplina da UEFA já não se iria reunir em tempo útil.
O Vitória Sport Clube não vive, nem sobrevive à custa de favores de ninguém;
O Vitória Sport Clube não confunde, como o fazem os ditos escribas, o bom relacionamento pessoal e institucional que mantém em relação à generalidade dos Clubes, com a defesa intransigente dos seus interesses.
Lamenta-se, por isso, que pessoas com especiais responsabilidades, na medida em que fazem questão de produzir opiniões publicadas, restrinjam este assunto ao tabuleiro, mesquinho, da “troca de favores”, chegando a sugerir retaliações contra o Vitória Sport Clube apenas por este, de forma activa e empenhada, estar a trabalhar na salvaguarda dos seus interesses, fazendo tão só nas instâncias competentes – UEFA, LPFP e FPF - e não em quaisquer outros terrenos “imprensa”, onde outros, pelos vistos, se movimentam com bastante à vontade. O Vitória Sport Clube mantém com o Futebol Clube do Porto, SAD, um excelente relacionamento, o qual o não impediu, nem impede de zelar pelos seus interesses. Aliás refira-se aqui expressamente que o Futebol Clube do Porto, SAD em nenhum momento tentou que o Vitória Sport Clube tivesse uma atitude passiva na defesa dos seus interesses, ou sequer tenha procurado influenciar a posição do nosso Clube em qualquer sentido, atitude que apenas se deixa aqui registada em virtude das infelizes opiniões fabricadas a que já se fez alusão.
Humor... farrulho!!
- Porque é o único desporto que não tem árbitros….
- Sabem quem é o melhor marcador do FC Porto ?
- É o Vidoso. Em quase todos os jogos do FC Porto há um golo do Vidoso….
- O que representa Pinto da Costa num autocarro com 40 árbitros ?
- Ali Babá e os 40...árbitros!!
- O que significa ANTAS ?
- Associação Nacional de Todos os ÁrbitroS...
- Qual é o concelho com mais portistas ?
- É o conselho de arbitragem!!
terça-feira, 17 de junho de 2008
Alemanha: o que esperar...
Ver como Portugal como favorito unânime para o jogo com a Alemanha soa a armadilha. Longe de uma visão sobranceira sobre o actual valor da selecção germânica, importa destacar pontos fortes e fracos do próximo adversário de Portugal. Uma equipa ainda em adaptação ao sistema, enquanto Scolari tem o seu 4-3-3 perfeitamente consolidade. Assim, será que há muita vida para além do génio Ballack?
Defesa: Lehmann transmite segurança pelo ar e elasticidade suficiente entre os postes, mas pode falhar nas saídas da baliza e nos remates de meia distância. Lahm é soberbo, sem dúvida, e está um nível acima dos restantes companheiros de sector. Não compromete defensivamente e acrescenta profundidade ao ataque, a tempo inteiro. Aliás, em velocidade, é o principal desequilibrador da equipa. Começou na direita mas passou para a esquerda, relegando Jansen para o banco de suplentes. O jogador do B. Munique não justificou a aposta nas duas primeiras jornadas. Friedrich, frente à Áustria, esteve ligeiramente melhor, apesar de um erro comprometedor. A falta de rins de Metzelder e Mertesacker deve ser explorada.
Ataque: Podolski surge neste sector por ter apontado três dos quatro golos da Alemanha na primeira fase (a bomba de Ballack frente à Áustria completa o registo), mas tem sido uma das opções mais criticáveis de Joachim Low. Ali, encostado ao flanco esquerdo naquele tipo de 4-4-2, acaba por ser contraproducente. Não compensa o lateral e apenas Lahm aguentou a bronca. Depois, com duas torres da área, não tem características naturais para conquistar a linha. Deriva invariavelmente para o centro, por onde andam Klose e, quando pode, Ballack. Gomez completa o ataque, mas não se movimenta, não tem alas para servir o seu jogo aéreo e já nem ele perceberá a insistência de Low. Ganha o prémio do maior falhanço do Euro2008.
Ponto forte: Bolas paradas! Torna-se redundante falar dos lances aéreos, mas os centímetros de Gomez impõem respeito. Depois, há Mertesacker, Metzelder, Klose, Podolski. Gente a mais para a baixa selecção portuguesa. Nos livres, basta recordar aquela espécie de aviso de Ballack, frente à Áustria. Ricardo à prova. Nos lances corridos, até ao momento, destacam-se apenas as corridas de Lahm e as deambulações de Podolski, fugindo do lateral para surgir na zona entre o trinco e os centrais adversários.
segunda-feira, 16 de junho de 2008
O "Clube Portugal", está ao rubro...
Se o ambiente já era de cortar à faca antes destas notícias e tudo por causa da liberdade de que Jorge Mendes sempre gozou no estágio da selecção, as coisas agora pioraram porque há mais gente com vontade de sair dos seus clubes e os contactos com os seus agentes tem sido vetado com a desculpa de que as coisas estão a ferver e neste momento não é aconselhável mais notícias de contratações. Só que, os que patrocinaram esse ambiente continua a ser recebidos com toda a liberdade como se fizessem parte da selecção.
Mas, o mais grave é que nos garantem que Madaíl se apressou a pedir a alguns presidentes de clubes com jogadores representados na nossa selecção para descartarem qualquer negócio neste período e esperarem pelo final do Europeu. Estaria tudo bem se não fosse o próprio Madail e Scolari a quebrarem o acordo que pedem aos outros e que ajudou à revolta dos agentes dos jogadores que não fazem parte do grupo de Jorge Mendes.
Este é um mau presságio para o jogo de quinta-feira.
Até já...
A UEFA revelou hoje que o FC Porto será admitido na próxima edição da Liga dos Campeões e que o caso já não irá à Comissão de Controlo e Disciplina do organismo antes do início da próxima edição.
"O caso não será analisado pelo Conselho de Justiça da Federação portuguesa antes do início da Liga dos Campeões e, por isso, não será analisado pela Comissão de Controlo e Disciplina (antes do início da prova)", revelou um porta-voz da UEFA, citado pela Agência Lusa.
Coisas estranhas...
Queixa contra João Leal
O Benfica vai avançar hoje com um processo-crime contra João Leal, assessor jurídico da FPF, que, na passada sexta-feira, na sede do organismo europeu, em Nyon, declarou desconhecer se a decisão do CD da Liga de castigar o FC Porto, com a consequente subtracção de seis pontos, tinha transitado em julgado.Além da parte criminal, que é sustentada no facto de o advogado ter supostamente prestado falsas declarações, com o intuito de confundir e induzir em erro os membros do Comité de Apelo da UEFA, os responsáveis encarnados vão também elaborar um protesto junto da FPF, seguido da devida queixa, e uma participação disciplinar ao organismo europeu.Na base desta decisão, além de outras incorrecções técnico-jurídicas, está o facto de João Leal ter confessado a sua ignorância em relação a matéria de facto sobre a qual ia depor, ou seja, a transição em julgado da anterior decisão da CD da Liga em punir o FC Porto com seis pontos. No entender das águias, o conhecimento desta era condição obrigatória, para quem foi chamado a depor e, por isso, as respectivas queixas vão avançar.Além deste ponto, os encarnados vão também “agarrar-se” ao facto da atitude do advogado federativo violar os deveres funcionais de natureza pública, ao abrigo dos artigos 5º, 6º e 15º do regulamento disciplinar da UEFA.Recorde-se que João Correia, o advogado do Benfica que, juntamente com Paulo Gonçalves, assessor jurídico da SAD, esteve na UEFA, afirmou ainda na sexta-feira que João Leal facilitou “uma decisão errada”.
sexta-feira, 13 de junho de 2008
quinta-feira, 12 de junho de 2008
O nosso animal...
Existe um membro do nosso blog que não se afasta nem por nada. Por muita porrada que se lhe dê ele adora-nos. Então "se não consegues vencê-lo junta-te a ele"!
A ideia é adoptarmos o nosso querido "anónimo" como o animal de estimação do blog. Proponho o nome de Farrulho e vamos acarinhá-lo e tentar educá-lo.
Deem as boas vindas ao nosso FARRULHO!
quarta-feira, 11 de junho de 2008
Scolari no Chelsea!!!!
Chelsea Football Club is delighted to confirm that Luiz Felipe Scolari will be the club's new manager from July 1, 2008.
Felipe has great qualities. He is one of the world's top coaches with a record of success at country and club level, he gets the best out of a talented squad of players and his ambitions and expectations match ours. He was the outstanding choice.
Out of respect for his current role as Head Coach of the Portuguese national team, and to ensure minimum disruption to this work, there will be no further comment from Chelsea FC nor from Felipe about his new role until his employment with us commences.