domingo, 29 de março de 2009

Ladies and gentlemen: FREEPORT !!!



FONTE:
TVI

sexta-feira, 27 de março de 2009

quinta-feira, 26 de março de 2009

Ainda a taça da treta (é a última, prometo!!)...

Judas Iscariotes
como se pode descer tão baixo?

Não tens vergonha "melancia"? És uma vergonha!
Sabes como acabou o outro Judas?

E este "maltrapilho"?

Conhecido na sua terra por “Ferrari” por ser vermelho da ponta das unhas dos pés á ponta dos cornos; este parolinho analfabeto que praticamente não sabe falar (até fala em certezas de 300%), que duvido que saiba escrever; com ar de borrachão e cara de criado de mesa com salários em atraso. Se alguma vez foi à Escola foi para a construir, ou melhor como servente.

Este farrapo humano, feio, bruto como um penedo e com ar que toma banho apenas na Páscoa e no Natal tem nas mãos um poder descomunal. Até ver só está envolvido na mão de Ronny e no Penalty Pedro Silva. Em resumo: foi roubado o campeonato 2006/07 ao Sporting e a Taça da Liga 2008/09, com influência directa desta amiba. Depois era bom saber como não vê ao perto a mão de Ronny (QUE EXISTIU) e vê a mão de Pedro Silva (QUE NÃO EXISTIU e ainda por cima foi fora da área). Se nada se apurar… que seja irradiado juntamente com o Xerife Lucílio.Entretanto a Ralé agora anda a exibir a Taça de Merda.São uns tristes! Grande feito do Orelhas e do Rui Túnel Costa. Será que têm um Museu? (Cheio de teias de aranha por certo)Peçam ao Hermínio Loureiro e ao Vítor Pereira para ajudarem a encher a taça.


Por falar nestas 2 personagens… o Sporting já lhes deu um pontapé no cú para fora da lista de sócios? De que estão à espera? Ah! E o Luís Guilherme? Esse não disse uma vez que era simpatizante do Sporting? Hoje mandou a boca que comemos 12 do Bayern. Rua também!Castigos para Pedro Silva, Moutinho, Bento e Soares Franco? Apelo a que no próximo jogo em Alvalade alguém entre no campo e aperte o pescoço a um bandeirinha. Seguidamente alguém do Sporting (Bem Filmado) se dirija ao 4º árbitro e entregue desde logo um cheque já preenchido com o valor de 3.500€, que foi precisamente a única sanção que o clube da ralé teve quando isto aconteceu na pocilga de Carnide.

quarta-feira, 25 de março de 2009

Artistas de Circo !


Pereirinha e Rui Pedro, jogadores da seleção nacional de sub-21, foram suspensos por ordem de Carlos Queiroz e não jogam mais o Torneio Internacional da Madeira. Na origem da decisão do selecionador nacional esteve o penálti "artístico" que Pereirinha e Rui Pedro combinaram.
Carlos Queiroz, que se encontra no estágio dos AA em Óbidos, estava a acompanhar o jogo pela televisão e no final contactou Rui Caçador, responsável técnico pelos sub-21, deixando bem claro que os dois atletas envolvidos não deveriam voltar a alinhar até final do torneio.
Portugal tem mais dois jogos para cumprir, sendo que um deles é já esta tarde com a selecção da Madeira.
Recorde-se que Pereirinha (Sporting) e Rui Pedro (Portimonense) tentaram marcar um penálti a dois toques, quando estava 2-0 no desafio com Cabo Verde, mas a experiência saiu frustrada por corte de um adversário

in RECORD

A imagem que vale mil palavras (e actos!!)...


O campeonato da vergonha!!!



Após as declarações do lucilio só mesmo quem não quer ver é que não percebe o nível de degradação a que chegou este campeonato da carochinha que é o campeonato português. Basta! É altura de igualdade, de justiça e não da perpetuação de situações podres e inaceitáveis que são, infelizmente, a imagem de marca deste nosso campeonato de matrecos em que 3 são filhos e os outros enteados...

Agradecimentos a Miguel Salazar, autor da belissima caricatura.

terça-feira, 24 de março de 2009

Petição por Pedro Silva

Estimados ilustres Clandestinos e demais frequentadores deste espaço multi-clubístico.

Como é do conhecimento geral a final da taça da liga (provavelmente a maior treta do mundo), foi marcada por mais um habitual incidente que desta vez bateu no fundo. É claro que venho propôr aos demais que se faça justiça por um incidente relacionado com o meu clube (e estou mesmo só nesta problemática), porém que se faça ouvir aqueles a quem o futebol importa e para aqueles a quem o futebol é feito... Os adeptos!

Tal como a iniciativa contra os "jornaleiros" da triclubite, proponho à comunidade que se faça sentir, em sede própria, isto é, no site da liga, a revolta de quem não se vê nesta liga e neste triste espectáculo de circo protagonizado pela apaf e pela restante "mob" do futebol nacional.

Com isto, proponho (e sei que será difícil convencê-los a isso), que se dirijam ao site da liga (ou no endereço abaixo descrito), e votem no Pedro Silva como o melhor jogador da competição.
Não pelo jogador que é, nem sequer pela equipa ou instituição que representa, mas sim, porque teve o brio de se revoltar contra aqueles que querem destruir o futebol nacional e contra aqueles que querem retirar o povo dos estádios e vender "a bola" nas televisões.

Por mais estranho que pareça, o Pedro Silva às 12:00 de hoje, encontrava-se na 3ª posição com menos de quinhentos e poucos pontos que o pablito... Às 15:00, Pedro Silva já se encontrava em 1º lugar com mais duzentos pontos.
Façam-se ouvir... Nós somos o futebol!

segunda-feira, 23 de março de 2009

Chegou a hora de dizer BASTA !!!!!!... (2)




Este “movimento” de repúdio (ver aqui) ao modo como o nosso clube é continuamente desrespeitado, menosprezado, e por vezes até ignorado, por esta espécie de “imprensa desportiva”, nasceu de forma espontânea, materializando desse modo o sentimento de revolta que vai crescendo dentro de nós vitorianos.
Algumas pessoas vão comentando que esta iniciativa está condenada ao fracasso, que nem vale a pena tentar; que são apenas tomadas de posição avulsas, que aquilo que é necessário é que os problemas sejam discutidos de forma séria…
Mas não é isso que dia após dia se vem fazendo na blogosfera vitoriana?
Artigos e mais artigos reclamando aquilo que deveria ser nosso por direito próprio e que nos é sonegado consecutivamente?
Julgo que não haverá um único blogue que ainda não se tenha insurgido contra este status quo.
Pois eu acredito que é chegada a altura de se fazer alguma coisa, em concreto.
E foi por isso que este “movimento” surgiu e diariamente vai crescendo.
Porque os vitorianos estão fartos!
Não sei se acabará por ter algum efeito prático mas, pelo menos estamos a tentar, para que nunca ninguém possa dizer um dia que a família vitoriana é uma associação de “calimeros”, que se limitam a carpir mágoas, a queixar-se da fatalidade do destino que alguém pretende traçar para nós.
Não sei se este “movimento” para dizer BASTA, nos vai trazer algum benefício prático, mas pelo menos alguns de nós estão a tentar, nomeadamente os blogues D. Afonso Henriques, O Vimaranes, Depois Falamos e Voz do Berço, os sítios Vitória-1922 e Associação Vitória Sempre, e ainda, individualmente, Ibraim, Jeremias, Edmur, N’Dinga, Ademir Alcântara, Pedro Mendes (D. Afonso Henriques), Vimaranes (O Vimaranes), Pantic (Voz do Berço), Samuel Silva (Colina Sagrada), GMRFANS, Libertas, Amil, Fidel e alguns anónimos…
Mas esta não deveria ser uma reivindicação só nossa.
Deveria ser também uma luta da Direcção do Vitória…
Deveria ser também uma luta de todos os outros clubes (de todos menos três)…
Acredito que o “movimento” vai continuar a crescer, sem esmorecer.
Não nos limitemos a protestar em surdina.
Não leia apenas este artigo, tome uma posição e dê-nos conta dela.
Escreva, e depois seja coerente com aquilo que escrever.
A caixa de comentários continua à sua espera…

Etiquetas: Ibraim, jornaleiros

publicada por Ibraim

In http://www.d-afonsohenriques.blogspot.com/

APITADELA: Doutor Mourinho dixit



Mourinho: «FC Porto foi a melhor equipa que treinei»
SÓ A REALIDADE ECONÓMICA IMPEDIU MAIS CONQUISTAS


José Mourinho revelou hoje que o FC Porto foi a "melhor equipa" que já treinou e que os quatro anos que passou no FC Barcelona foram "fundamentais" para a sua carreira.
Em conferência de imprensa na Faculdade de Motricidade Humana (FMH), após ter sido agraciado com o doutoramento "honoris causa", Mourinho falou da "paixão à primeira vista" que teve quando ingressou no Chelsea e referiu que vencer o campeonato italiano será o "título mais difícil" da carreira.

"Se o FC Porto fosse um clube de um país com outro poder económico podia ter feito uma época marcante na Europa. Aquela equipa foi a melhor que já treinei. Foi destruída devido a factores económicos", disse o técnico, referindo-se à sua passagem pelos dragões em 2002/2003 e 2003/2004, que culminou com a conquista da Liga dos Campeões.


Actualmente no comando do Inter de Milão, José Mourinho, vestido a rigor com típico traje académico de doutorado, recordou também a passagem pelo FC Barcelona, onde foi treinador adjunto do inglês Bobby Robson e do holandês Van Gaal.
"Fui mais influenciado pela filosofia do Barça do que por algum treinador. Foram quatro anos da minha vida absolutamente fundamentais", afirmou.
Na faculdade onde há 20 anos tirou o curso superior de Educação Física, Mourinho revelou que a sua saída do Benfica, o primeiro clube em que esteve como técnico principal, foi igualmente um "ponto marcante" na sua vida profissional.
"Saí com frustração, era o início da minha carreira e era uma oportunidade grande. Foi um ponto marcante pois mostrei a mim próprio que não tinha medo do risco. Enviei uma mensagem a mim próprio para não ter medo do futuro e não perder a minha identidade", lembrou.
Ao receber o "honoris causa", o técnico assume que agora "tem mais responsabilidades" mas uma coisa é certa: não quer ser tratado por doutor.

in Record

Surreal...


Lucílio "o sportinguista" Batista (como tão bem os ilustres tripeirinhos gostam de lhe apelidar), mostrou que afinal, consegue ser dautónico e montou um espectáculo de circo memorável que só acabou ontem, em plena estação televisa com uma entrevista fenomenal!
Tal como a irmã Lúcia, esses senhores apenas deveriam falar para os orgãos competentes (a Liga, Federação e Conselhos de justiças e Arbitragem) e não para os média, sob pena de caírem ainda mais no ridículo e fazerem do futebol e de todos os seus adeptos um bando de palhaços.
Tenho de dar a merecida razão "aos andrades", por estes terem antecipada toda esta montagem e aperceberem-se desta "Taça da Treta" muito mais cedo do que os outros...
Talvez daqui a uns anos se venha a saber que afinal, o pai de Lucílio estava com problemas e que este se deslocou à casa de Vieira e/ou Rui Costa, para receber um "envelopezinho" para ajudar nas despesas...

domingo, 22 de março de 2009

Calabote: 50 anos depois‏

Foi exactamente há 50 anos. Estamos em 22 de Março de 1959. Hoje é conhecido o campeão nacional. São três da tarde e a bola começa a rolar em todos os estádios. Em todos não. Na Luz, o Benfica recebe a CUF e sobe ao relvado dois minutos antes do início do jogo. A estratégia é retardar a partida o máximo possível, de forma a saber o que se passa em Torres Vedras, no Torreense-F. C. porto.

Os dragões estão a um pequeno passo do título: são líderes com os mesmos pontos do que os rivais da Luz, mas com vantagem na diferença de golos. Para ser campeão, o Benfica precisa de marcar mais cinco golos do que aqueles que os portistas marcassem.
No Campo das Covas, já se contam oito minutos de jogo, quando na Luz, Inocêncio João Teixeira Calabote, árbitro internacional de Évora e com passado infeliz nos jogos com o F. C. Porto, faz soar pela primeira vez o apito. A primeira parte corre de feição às águias que chegam ao intervalo a vencer por 4-0, com os dois primeiros golos de penálti, o segundo dos quais considerado inexistente por toda a crítica.
A vantagem era insuficiente, uma vez que os portistas já tinham inaugurado o marcador. Na segunda parte, já depois do golo de honra da CUF, o Benfica não demoraria a dilatar a vantagem com mais dois golos, um deles de penálti. Os encarnados são virtualmente campeões. Festeja-se na Luz, sofre-se nas Covas.
Não por muito tempo. O portista Noé faz o segundo golo e a festa volta a Torres Vedras. Por pouco tempo também. De rajada, os benfiquistas fazem o 7-1, já o guarda-redes Gama, da CUF, tinha sido substituído, a pedido dos colegas, num tarde muito infeliz...
Porém, em cima do minuto 90, Teixeira faz o 3-0 e volta a entregar o título ao F. C. Porto. O jogo termina a seguir, mas não há campeão. Na Luz, ainda faltam jogar oito minutos, mais os quatro de compensação concedidos por Calabote - que ainda expulsou três jogadores da CUF -, quando, na altura, não era normal dar-se mais do que dois. Foram 12 longos minutos de sofrimento em Torres Vedras, enquanto o Benfica desespereva por mais um golo, que não veio a acontecer. A festa mudava-se, de vez, para as Covas.
Poucos dias após o mais dramático epílogo dos campeonatos, Calabote é alvo de inquérito federativo e acusado de ter mentido no relatório, escrevendo que o jogo principiara às 15 horas e terminara às 16.42 horas. O árbitro de defende-se e diz que o seu relógio é que vale. Nada feito. É acusado de corrupção, mas diz que nunca recebeu um tostão. É irradiado uns meses mais tarde.
O livro sobre o "Caso Calabote", da autoria do jornalista João Queiroz, será editado brevemente pela Quidnovi.

in JN

PS: Grande Lucílio! Tantos anos a dar alegrias aos adeptos do SCP, em particular nos jogos SCP-FCP, e eis que ontem, no seu último grande jogo como arbitro, "redimiu-se" e deu uma taça ao SLB... Já dizia o outro: são ambos mouros, eles que se entendam...

sexta-feira, 20 de março de 2009


Blog: Chance for revenge


An opportunity to exorcise the ghosts of 2004, a trip to Portugal and the enticing possibility of a final against Liverpool. For ManUtd.com's James Tuck, the draw for the Champions League's final stages went rather well...


In the office this morning we were discussing our ideal scenarios for the Champions League draw. FC Porto were my pick, then Villarreal in the semis and Liverpool in the final.


I was imagining the Merseysiders would have already had to slug it out with Chelsea (again) and Barcelona before meeting us in Rome. So you could say I was quite pleased with how proceedings in Nyon went.


Of course, I'm getting ahead of myself here. Porto is by no means an easy game – they finished top of their group this season (above Arsenal) and we've won none of our three previous meetings at the Estádio do Dragão.


And let's not forget that if we get through, a testing semi-final against the Gunners (with the accompanying media circus) is on the cards. I expect Wenger's side to beat Villarreal again, as they did en route to the 2006 final.


But there's every reason for us to be confident. We are the holders and now bookmakers' favourites in the last eight, while Porto are the rank outsiders and squeezed through the last round on away goals against Atletico Madrid.


And, of course, the tie will give the Reds the chance to exact revenge for our last-16 defeat in 2004, when Jose Mourinho danced down the touchline at Old Trafford after Costinha's injury-time leveller and Porto went on to win the competition. Paul Scholes' wrongly disallowed goal earlier in the game still rankles to this day.




Confiança e muito respeito pelo FCP por parte do ManUnt. Curioso ver o desejo de vingança no proprio site oficial do ManUnt.
Meus amigos, vai ser daquelas noites europeias das antigas (e bem recentes) que tanto gostamos. Que ansiedade!! E relembrar aquele golo do Costinha!!! Um dos 3 golos que mais festejei na minha vida a par do golo do Derlei em Sevilha e do Carlos Alberto na Alemanha.

Carago!!! (o meu único desejo é que o Jesulado nao invente, por favor, e coloque "aquela surpresa" em campo que os treinadores portugueses tanto gostam; nunca esquecerei quando o António Oliveira, em 1997 contra o mesmo ManUnt, pôs o Costa (?!?!?!?!?!) e tirou o Jardel (!!!!!!) para surpreender o adversario...)

Man Un - FCPorto!!!!

Vamos repetir a História! Lembremo-nos de 2004 e vamos manter a ambição!!

Depois vem o Arsenal ou o Villareal por isso há perspectivas para a final de Roma :)

Dificilíssimo mas nao impossível...

FCPortoooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


quinta-feira, 19 de março de 2009

Formação


O Vitória é o clube com mais contratos de formação. Na listagem divulgada pela Federação Portuguesa de Futebol, o Vitória Sport Clube aparece à frente de outros grandes, como FC Porto, Sporting e Benfica. Assim, cerca de 40 jovens fazem parte da lista de jogadores com ligação ao Clube, sendo que 36 são portugueses.

Desde a época passada que o número de jogadores com contrato de formação tem vindo a aumentar. No ano passado, 29 jovens apresentavam contrato de formação. Este ano, são já 40 os atletas ligados ao Clube.

Número de jogadores por equipa:

Vitória – 40 jovens
Sporting – 38 jovens
Braga – 18 jovens
FC Porto – 13 jovens
Benfica – 10 jovens

terça-feira, 17 de março de 2009

Os sub-13 do Real Massamá...



Reparem bem no ar apreensivo do jogador da esquerda e do jogador do centro, como quem diz: "Será que ele vai notar?...". O do meio até parece que responde: "Se notar, parto-o ao meio!".



O jogo, Sport Grupo Sacavenense - Real Massamá, a contar para a 4ª jornada da fase final do campeonato da associação de futebol de Lisboa em infantis 11, já deu direito a comunicado de indignação por parte da equipa da casa.

Assim, já acredito que o Mantorras tenha apenas 26 anos...

Para reflectir...


Sou ainda de uma geração que apreendeu a ler com o jornal "A Bola".
E com os grandes jornalistas que por lá escreviam.
Já não apanhei os escritos de Cândido de Oliveira, seu fundador e mentor,mas "consolei-me" a ler prosas de Carlos Pinhão,Vítor Santos,Alfredo Farinha,Carlos Miranda,Aurélio Márcio,Homero Serpa,Cruz dos Santos entre outros.
Escreviam com elegância,conheciam os assuntos,faziam pedagogia nos seus escritos.
Eram claramente adeptos dos clubes de Lisboa mas não se deixavam levar pela clubite na hora de escreverem crónicas,fazerem entrevistas,analisarem os mais diversos aspectos do desporto em geral e do futebol em particular.
E durante quase trinta anos foi o meu jornal desportivo de referência.
Pese embora algumas discordâncias com escritos mais políticos que por lá apareciam.
Mas o tempo passou.
E essa "inclita" geração de jornalistas desportivos ,por força das leis da vida,foi desaparecendo.
Substituída ,nalguns casos,por filhos e sobrinhos.
Vítor Serpa,Leonor Pinhão,Rui Santos entre outros.
Tendo como consequência uma brutal queda de qualidade e um acentuar da clubite até atingir as raias do fanatismo.
Benfiquista entenda-se.
E mudei para "O Jogo".
Jornal do Norte, feito por um naipe de jornalistas cada vez melhor,com grande atenção aos clubes da região.
Nomeadamente ao Vitória.
E pelo "O Jogo" fiquei nos últimos dez anos/onze anos.
Particularmente sensibilizado pelo facto de quando o Vitória desceu de divisão terem continuado a proporcionar-lhe uma atenção idêntica á proporcionada quando estava na I Liga.
Eis senão quando o Vitória e o Porto se desentendem no inicio desta época desportiva.
E "O Jogo" passa a tratar o Vitória de outra forma.
Menos isenta,menos factual,mais especulativa e ás vezes até na periferia da destabilização.
Até pode negá-lo (como aliás já o fizeram quando responsáveis vitorianos denunciaram o facto) mas eu leio jornais á quarenta anos.
Nas linhas e nas entrelinhas.
Simultâneamente constatei que "A Bola" estava a dar uma atenção ao Vitória superior ao que era habitual.
O que me agradou.
Todo este introito para concluir o seguinte.
Ontem o Vitória ganhou na Luz com toda a justiça.
Como a generalidade dos comentadores reconheceu.
Hoje comparei as peças dos dois jornais sobre o desafio.
E fiquei definitivamente elucidado.
"A Bola" dá a capa toda ao Benfica,é certo, mas a análise do jogo é intrinsecamente verdadeira.
Reconhece que o Vitória dominou o jogo,que ganhou com justiça e que o árbitro fez uma boa exibição.
Quanto ao golo consideram-no perfeitamente legal.
Como aliás as imagens televisivas amplamente documentam.
Nos lances mais polémicos realçam,para além do acerto na validação do golo,uma entrada sem bola de Di Maria a Moreno que devia ter merecido punição disciplinar e um lance aos 88 m em que Nuno Gomes faz um remate perigoso mas em fora de jogo não assinalado.
Quanto á avaliação dos jogadores dão um total de 69 pontos ao SLB (que perdeu) e de 79 pontos ao Vitória.
Lógico portanto.
E "O Jogo" ?
Uma vergonha senhores.
Capa com jogadores do Vitória e um grande titulo "O Adepto da Onça" realçando o benfiquismo de Cajuda.
Que aliás acentuam em sub titulo.
Depois um vendaval de anti vitorianismo.
Golo irregular,árbitro com influência no resultado,o SLB perdeu por cauda de um golo irregular e das lacunas próprias (só não dizem que esteve sozinho em campo mas pouco faltou...) e quanto aos lances Di Maria/Moreno e Nuno Gomes em fora de jogo nem uma palavra.
Uma que fosse.
Mas o melhor está mesmo guardado para o fim.
O rapazito que fez a análise individual dos jogadores (Filipe Pedras de seu nome) pontuou as duas equipas da seguinte maneira:
SLB (que perdeu) 67 pontos.
Vitória (que ganhou) 56 pontos !
Mais do que ver jogos com óculos vermelhos,o que é evidente pelo que escreveu sobre os jogadores, o rapazito deu um tremendo exemplo de desonestidade intelectual.
Compare-se o que o tipo escreveu sobre Lionn com o que em " A Bola" escreveu o jornalista Hugo do Carmo:
Rapazito de "O Jogo": "Demorou a entrar no jogo e,enquanto não o fez,foi vendo Di Maria causar estragos pelo seu flanco.E mesmo quando se preparava para subir um furo de rendimento foi sempre "fustigado" pela opção atacante dos encarnados". Deu nota três.
Hugo do Carmo em "A Bola": Rápido e incisivo ganhou duelo com Di Maria um dos rápidos executantes da equipa adversária". Pontuou Lionn com nota seis.
É um entre vários exemplos de como o jornal lisboeta e benfiquista tratou correctamente o Vitória enquanto ao jornal do Norte só lhe faltou lamentar expressamente o resultado.
Não será isto ainda o suficiente para voltar a ser leitor assíduo de "A Bola" até porque uma andorinha não faz a Primavera.
Mas é seguramente o suficiente para colocar " O Jogo" no patamar dos jornais para os quais se olha com cada vez mais duvidas.
E a esses lemos ocasionalmente e compramos de forma cada vez mais espaçada.
Nota final para esclarecer que neste post não de fala do Record porque é um jornal que nem me passa pela cabeça ler quanto mais comprar !
Depois Falamos

posted by luis cirilo


Agradecimento ao blogue Depois Falamos, vergonhosamente plagiado nesta sede :) mas somente graças à qualidade do escrito, esperamos estar perdoados...

segunda-feira, 16 de março de 2009

Enorme VSC! Raça, identidade e muito amor à camisola...




E à 4ª foi de vez, grande demonstração de raça e identidade no pardieiro da associação recreativa da luz. Esta vitória assume contornos decisivos, e por vários motivos, desde logo afasta o fantasma dos protocois que o burro do nosso presidente aprovou contra a vontade esmagadora dos sócios e cala muito portista que argumentava que andávamos vendidos, este resultado afasta desde logo o benfas do título e foi o VSC a 1ª equipa a ganhar lá este ano. Depois dá uma enorme injecção de moral para o que está para vir: com o 6º lugar quase de certeza a dar acesso à uefa, com o VSC a poucos pontos de marítimo (com quem tem vantagem no confronto directo) e do leixões (que para além de estar em queda livre ainda vai ter que jogar conosco) reanima-se a equipa branca e lança-se rumo ao objectivo mínimo de acesso às competições europeias. Enfim, e depois nem imaginam a quantidade de sorrisos amarelos que já saquei hoje, e ainda estamos a meio do dia :) Dá mesmo gosto ganahr na mouraria! E agora venham os próximos, nossos queridos inimigos, o que eu não dava para o VSC tirar o título aos dois do sistema para o entregar ao débil scp mas parece-me que isso já não será possível, de qq forma agora todos os jogos são finais e todos os pontos fundamentais. Prevejo um Afonso Henriques vestido de gala para a recepção aos campeões nacionais e todo um povo em busca de uma bem merecida vingança... Até os comemos!!!!!!!

Moreno



Moreno foi chamado pelo seleccionador Carlos Queiroz para o estágio de preparação da selecção das quinas.

O Estágio da Selecção “BB” / Sub-21 vai decorrer no Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior, esta segunda e terça-feira.

O defesa central vitoriano é, assim, uma das escolhas de Carlos Queiroz. Uma convocatória que orgulha todos aqueles que sentem o Vitória.

Moreno conquistou a titularidade no clube Vitoriano e é hoje uma das mais-valias do plantel. Jogo após jogo, o atleta tem crescido e mostra-se agora muito mais seguro. Esta chamada à selecção é mais do que merecida.

Parabéns Moreno!

In, www.vitoriasc.pt

sexta-feira, 13 de março de 2009

Somos Grandes! Muito Grandes!! :)



Boas Clandestinos!
Mais vale tarde que nunca e é como muito prazer que expresso aqui a minha grande alegria pela passagem aos quartos-final da Champions. Finalmente, passados 5 anos passamos carago!
Foi uma grande semana: depois do Real ter levado 4, arrisquei e gozei-os bastante, sob pena de que se vingassem de mim no dia seguinte, mas tudo correu bem hehe! Assim na quinta ainda chateei mais os do Real... e os do Atlético com o meu cachecol do FCP aqui no escritório :)
Nunca pensei em dizê-lo, mas isto de ser emigrante é diferente.
Foi um jogo curioso, passado num cafe do centro de Madrid onde todos puxavam pelo Atlético. Que sofrimento! Que sofrimento por nao me poder manifestar como queria. No fim nao me contive emocionalmente e demonstrei a minha felicidade tendo ouvido algumas bocas hehe! Mas correu tudo bem. Mesmo os meus colegas do Atletico disseram que o FCP mereceu passar, sendo o assunto do momento (ainda hoje se fala isso na Marca) a nao titularidade do Forlan (o que eu agradeci!!!!!).
Meus amigos, fiquei realmente contente com a força mental desta equipa jovem!! Isto perspectiva um grande futuro, uma grande "equipa à Porto".

Será que é mesmo verdade?




Segundo mandato está comprometido
EMÍLIO MACEDO ADMITE QUE NÃO SE VAI RECANDIDATAR

A um ano de terminar o seu mandato, Emílio Macedo deixou pistas que anunciam a sua retirada. "Penso que não vai ser possível recandidatar-me. Tenho prejudicado a minha vida e tenho de agradecer aos meus irmãos. O Vitória precisa de pessoas a tempo inteiro, tem um orçamento muito grande, que tem de ser bem gerido", disse em entrevista à Rádio Santiago, concluindo: "Uma direção não deve cumprir mais de dois mandatos."

In Jornal Record

quinta-feira, 12 de março de 2009

Quem é o verdadeiro Ronaldo?

Só há um Ronaldo? E o outro, o Fenómeno?

Aquilo que começou como apenas mais uma acção de «marketing» do Manchester United transformou-se numa espécie de incidente diplomático, ou pelo menos futebolístico, motivando embirrações iradas de adeptos entre os dois lados do Atlântico. Só há um Ronaldo?
Tudo começou quando o Manchester United decidiu passar para «t-shirt» a letra do cântico que há muitos os adeptos entoam em Old Trafford, em honra do português Cristiano: «Só há um Ronaldo.»
Os adeptos brasileiros não gostaram nada e expressaram a sua embirração em foruns na net. Alheios às origens do lema, defendem que é uma falta de respeito a Ronaldo, o Fenómeno. E, já agora, a Ronaldinho, outro dos Ronaldos brasileiros.
O Corinthians também não gostou e decidiu retaliar. Sem perder tempo, o actual clube do Fenómeno elaborou uma «t-shirt» em resposta à do Manchester United. O início é igual. «Só existe um Ronaldo», diz a t-shirt. Mas continua: «Que marcou três golos contra o Manchester em pleno Old Trafford; foi eleito três vezes o melhor jogador do Mundo da FIFA; conquistou dois Mundiais; é o maior artilheiro em Mundiais; por três vezes deu a volta por cima.» À venda, por qualquer coisa como 15 euros.


quarta-feira, 11 de março de 2009

terça-feira, 10 de março de 2009

e uma chupeta, não?


CALEM-NO PF !

segunda-feira, 9 de março de 2009

O Conselho de Redacção da RTP repudiou hoje a forma "insultuosa" como o director de comunicação do FC Porto se dirigiu a um jornalista da estação de televisão após o jogo Leixões-FCP da 21.ª jornada da Liga portuguesa.
Em comunicado, os membros do Conselho de Redacção (CR) "lamentam profundamente" a atitude do funcionário do FC Porto Rui Cerqueira e esperam que as estruturas da direcção de informação da RTP "exijam ao clube um pedido de desculpas" ao jornalista João Pedro Silva e à própria RTP.
O incidente em questão ocorreu durante a "flash interview" do jogo Leixões - FC Porto, que a RTP transmitiu em directo. Na entrevista, João Pedro Silva fez três questões ao treinador do FC Porto, Jesualdo Ferreira, a primeira sobre o jogo, a segunda antecipando o encontro de quarta-feira da Liga dos Campeões frente ao Atlético de Madrid e a terceira sobre a eventual renovação do técnico.
Após a entrevista rápida, o jornalista foi, de acordo com o comunicado, "insultado pelo aludido funcionário do FC Porto. Começou por acusá-lo de desrespeitar 'a instituição FCP' e de 'fazer perguntas encomendadas'". Na altura, o jornalista terá perguntado se "não podia fazer perguntas", salientando que as questões não eram "encomendadas".
Segundo o comunicado do CR, o director de comunicação do FCP terá dito então a João Pedro Silva: "és um filho da p..., um bardamerdas, és muito pequeno para mim". Tudo aconteceu na presença do produtor da RTP Manuel Queirós, do treinador do Leixões, José Mota, de dirigentes do Leixões e da repórter de imagem da RTP que estava a fazer a referida "flash interview". O comunicado foi assinado pelos membros eleitos do CR do Porto e do CR de Lisboa da RTP.
Contactado pela Agência Lusa, o director de comunicação do FC Porto, Rui Cerqueira, escusou-se a comentar os incidentes. A Agência Lusa falou também com o treinador do Leixões, José Mota, que afirmou não ter ouvido insultos, apenas "um tom de voz mais elevado". José Mota disse ainda que estava numa sala oposta à da "flash interview" quando se apercebeu que os "ânimos estavam exaltados", mas que numa primeira impressão não percebeu quem estava "com aquele tom de voz". "Percebi que houve confrontos entre pessoal do FC Porto e da televisão, mas entretanto segui o meu trajecto", disse José Mota

domingo, 8 de março de 2009

MOMENTO COR-DE-ROSA

sexta-feira, 6 de março de 2009

NO COMMENTS II...


Apito Final: Processo do ex-presidente do Conselho de Justiça arquivado

O Ministério Público de Lisboa arquivou a queixa-crime da Federação Portuguesa de Futebol contra o ex-presidente do Conselho de Justiça da FPF, num processo em que Gonçalves Pereira era acusado de abuso de poder.

No despacho de arquivamento a que a Lusa teve acesso, o MP contraria o parecer de Freitas do Amaral, que serviu para validar as decisões dos restantes conselheiros na reunião de 4 de Julho de 2008 e para Gilberto Madail pedir uma reunião com Pinto Monteiro, Procurador-geral da República, de que resultou a queixa-crime agora arquivada.

"Do ponto de vista da factualidade objectiva típica, não se descortina uma clara conduta desviante (aliás, actos afectados por vícios e irregularidades foram, eventualmente, praticados por todos, na 1º e na 2º parte da reunião) em nenhum dos actos em causa; não ocorre uma interpretação jurídica inadmissível e infundada, mas a condução do processo pela forma que, nas circunstâncias e para o arguido, parecia mais adequada", lê-se no documento.

O MP critica todos os membros do CJ e chega mesmo a duvidar das decisões tomadas após o abandono da reunião por parte de Gonçalves Pereira: "O funcionamento do órgão, mesmo na ausência do Presidente e apesar dos seus actos, é a confirmação da inaptidão destes para alcançar uma decisão".

"Para que a conduta constituísse crime de abuso de poder (ou outro que não se divisa), haveria que estarem reunidos indícios de: inadmissibilidade legal do sentido dos actos (e não apenas da sua menor adequação ou da sua incorrecção jurídica, em virtude de erro ou menor conhecimento)".
Pelo despacho de arquivamento sabe-se também que, segundo João Leal, chefe do Departamento Jurídico da FPF, a admissibilidade das escutas telefónicas eram o assunto das conversas dos conselheiros nesta altura, "tendo chegado a realizar-se uma reunião preparatória sobre a matéria, uma a duas semanas antes da reunião [4 de Julho de 2008]. Nesta reunião, ter-se-á, aparentemente, formado uma corrente de maioria tangencial no sentido da invalidade da utilização daquelas em processo disciplinar".
Na reunião do CJ de 4 de Julho de 2008 foram considerados improcedentes os recursos de Pinto da Costa e do Boavista, que viram confirmadas as penas da Comissão Disciplinar da Liga do Apito Final, de que resultaram dois anos de suspensão para Pinto da Costa, seis pontos de penalização para o FC Porto, quatro anos de suspensão para João Loureiro e a despromoção do Boavista.
Paralelamente, prosseguem nos tribunais acções cíveis interpostas por Gonçalves Pereira, Pinto da Costa, FC Porto, João Loureiro e Boavista, em que se reclama a invalidade das decisões da reunião do CJ de 4 de Julho de 2008, confirmadas pela FPF após o parecer de Freitas do Amaral.

FJM.
Lusa/fim

NO COMMENTS...


O antigo presidente do Conselho de Justiça da Federação, juiz conselheiro António Mortágua, surpreendeu esta manhã o tribunal ao reconhecer que à época do jogo Beira-Mar/F.C. do Porto (2003/04), se compravam árbitros e que «a bitola» andava bem acima dos «500 contos».
«Claro que todas as pessoas têm um preço, mas 500 contos acho ridículo. Só se fosse para o aquecimento», referiu no Tribunal de Gaia a testemunha abonatória de Pinto da Costa, no chamado «processo do envelope», em que o presidente do F.C. do Porto está acusado de entregar 2500 euros ao árbitro Augusto Duarte, em troca do favorecimento à equipa do Dragão.
O juiz conselheiro queria também desta forma descredibilizar a acusação que impende sobre o líder portista e, depois de ter afirmado que «o profissional muito acima da média» e «cidadão exemplar» Pinto da Costa não subornaria árbitros, acabou a reconhecer ao procurador do Ministério Público que «500 contos era pouco para a bitola da época».
Ao mesmo tempo, recordou o episódio envolvendo um árbitro [«não me obrigue a falar de nomes, porque isso não faço», avisou] que não teria chegado a arbitrar a partida Feirense/Beira-Mar porque teria recebido «1500 contos de cada equipa».
Por seu lado, António Perdigão da Silva, árbitro auxiliar do jogo Beira-Mar/F.C. do Porto» referiu este manhã em tribunal não ter notado «nada de anormal no comportamento de Augusto Duarte».
A testemunha, que chegou a ser arguida neste processo, admitiu ainda ter convidado o então presidente do Conselho de Arbitragem da Federação, Pinto de Sousa, para jantar com a equipa de arbitragem, após o jogo.
Durante o repasto, que ocorreu em Matosinhos, Perdigão recorda-se de Pinto de Sousa ter recebido um telefonema «exaltado» do presidente do F.C. do Porto, queixando-se de um penálti não assinalado a favor do Porto.
A apreciação de Pinto da Costa teria sido resumida desta forma: «Não tirou nada mas também não deu nada». Refira-se que na conversa interceptada, Pinto da Costa diz ao seu interlocutor que «o árbitro não esteve mal, mas também não deu cheirinho nenhum. Só nos deixou passar uns livres».
Sobre as incidências da partida, o árbitro auxiliar assume que teve de tomar as decisões mais difíceis e após visionar o jogo, «orgulha-se» do que fez, referindo até que não reconhece capacidade técnica aos peritos (Jorge Coroado, Vítor Pereira e Adelino Antunes) que analisaram o jogo e apontaram dois erros aos juízes da partida. «Enquanto árbitros não fizeram melhor do que o Augusto Duarte», atirou.
Igualmente ouvido esta manhã, Antero Henrique, director-geral da F.C. do Porto SAD, desvalorizou a importância do jogo Beira-Mar/F. C. do Porto, afirmando, que o clube estava mais concentrado na partida Porto/Corunha para a Liga dos Campeões.
«Sob o ponto de vista desportivo valia a pena ganhar, mas no plano financeiro até se poupava dinheiro nos prémios aos jogadores e era-se campeão na mesma», disse.
Refira-se que na altura o F.C. do Porto estava a quatro jornadas do final, com 5 pontos de vantagem, estando ainda em causa 12 pontos. Mas caso o Sporting tivesse vencido a partida com o Boavista, ficaria a apenas dois pontos do líder.
O tribunal ouviu ainda Pôncio Monteiro, que se apresentou como amigo de longa data de Pinto da Costa, e cujo perfil não considera compatível com o suborno de árbitros.
Entretanto, a pedido da defesa de Pinto da Costa o tribunal dispensou a audição da testemunha Ana Maria Salgado. O depoimento da irmã de Carolina Salgado tinha sido requerido pelos advogados do presidente do F.C. do Porto que hoje invocaram «o interesse no equilíbrio emocional desta testemunha» para dispensar a sua inquirição.
Carolina Salgado e os três peritos do jogo deverão ser ouvidos na próxima segunda-feira.


in Maisfutebol


Nem é preciso dizer mais nada, uns são grandes e outros pequenos e pelos vistos isso tem pouco a ver com capacidade, a não ser que estejámos a falar de capacidade financeira. Triste futebol Luso, até em Itália (igualmente reconhecida pela corrupção e estratagemas) jamais este tipo de revelações passariam impunes, lá pelo menos houve coragem de fazer alguma coisa...

quarta-feira, 4 de março de 2009

BRUTAL

A sério, bejam até ao fim..... do melhor!