sábado, 31 de outubro de 2009

Afinal só vamos ganhar um ponto ao SLB ;)

FC Porto, Jogada, Bruno Alves, 90m

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

O descaramento total

Isto até mete nojo!
Reparem bem nesta jogada. Lembram-se como ela termina? Pois, mas não se vê...

terça-feira, 27 de outubro de 2009

A frase do momento...

Manuel Machado
"Para mim, na vida, um vintém é um vintém, um cretino é um cretino. São valores absolutos."

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Alguém víu ontem o Bruno Alves em acção?
LooooooooooooooooooooooooooooooooooooooL


...aos 32 segundos do vídeo...

domingo, 25 de outubro de 2009

publicidade experiêncial

Já que estamos na onda da publicidade experiêncial, e esta? Invenção Japonesa.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Vitoria na Champions

Afinal o Vitoria qualificou-se para a Champions e o sporting tb.

Vao jogar os dois na terca feira da proxima semana por isso imagino que tem que ser um jogo da champions. So pode!!!

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Pedro Mendes quer regressar ao Vitória



in vitoriasempre.net

Portugal cai 14 posições no ranking da liberdade de imprensa

A organização Repórteres Sem Fronteiras considera que a liberdade de imprensa diminuiu este ano em Portugal, com uma queda do 16º para o 30º lugar na lista dos países que mais respeitam o trabalho dos jornalistas.

Apesar de classificar Portugal como estando “em boa situação” face à liberdade de imprensa, a organização internacional afirma ter-se verificado uma queda de 14 posições na lista dos mais respeitadores da liberdade de imprensa, passando a estar ao mesmo nível da Costa Rica e do Malí.

No ano passado, Portugal estava em 16º lugar, a par da Holanda, Lituânia e República Checa.

“A Europa, que foi durante muito tempo um exemplo em matéria de respeito pela liberdade de imprensa”, recuou na lista, contabilizando apenas 15 países na lista dos 20 primeiros classificados, contra os habituais 18, sublinham os RSF.

"É perturbante constatar que democracias europeias como a França, Itália e Eslováquia têm vindo a cair sistematicamente de posição no ranking, ano após anos", frisou o secretário-geral da RSF, Jean-François Julliard.

Os jornalistas continuam a ser ameaçados fisicamente em países como Itália e Espanha (44º lugar), mas a principal ameaça provém das novas leis que têm vindo a ser adoptadas, frisa a organização.

"Muitas leis aprovadas desde Setembro e 2008 comprometem o trabalho dos jornalistas", afirma-se no relatório, onde se aponta o exemplo da Eslováquia, precisamente o país que mais caiu no ranking deste ano (do 7º para o 43º lugar), em grande parte por acusa de uma nova lei “que impõe o direito automático de resposta”.

Já os EUA subiram do 40 para o 20º lugar, uma progressão explicada pelos RSF pelo "efeito Obama"

Este ranking, divulgado anualmente, é elaborado com base em questionários a centenas de jornalistas e especialistas dos media. O país que lidera é a Dinamarca. Cuba, Irão, Eritreia estão entre os últimos.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Submarinos...


O Chefe de Estado-Maior da Armada (CEMA), almirante Melo Gomes, apelou esta quinta-feira, para que a «cíclica miopia marítima que tem afectado Portugal nos últimos anos, não sofra uma recaída irreversível» e considerou «imprescindíveis» os novos submarinos.
«A miopia marítima é factor que atravessou a nossa história e sempre que Portugal não se preocupou com o mar, nós tivemos um decréscimo do nosso impacto perante outras nações e perante amigos e adversários», explicou.
No seu discurso durante a Cerimónia de abertura do Ano Operacional da Marinha de Guerra Portuguesa, o almirante destacou a aquisição dos dois novos submarinos ¿ o «Tridente» (actualmente a efectuar provas no mar e será recebido em 2010) e o «Arpão», chegará em 2011. «Ter submarinos é caro, mas muito mais caro seria não os ter»
Relembre-se que durante o tradicional jantar do PS do 05 de Outubro (Alenquer), Almeida Santos, presidente do Partido Socialista, afirmou que Portugal «não precisa de submarinos para nada», defendendo antes a compra de armas.
«Devo ser um bocado burro mas não consigo descobrir porque é que nós precisamos de dois submarinos», questionou fazendo votos de que José Sócrates e o ministro da defesa sejam da mesma opinião porque «precisamos urgentemente de vender os submarinos para comprar armas que sejam úteis e necessárias para a defesa das nossas águas marítimas», considerou.
Questionado pelos jornalistas sobre estas declarações, o almirante Melo Gomes referiu que «não se atreve a tecer comentários sobre uma figura com estatuto que tem o Dr. Almeida Santos».
No entanto, defende que ter submarinos é caro, «sem dúvida muito caro, mas muito mais caro seria não os ter em especial para as gerações que nos sucedem», alertando para «os valores e necessidades que Portugal tem para cumprir as suas missões e os seus deveres no mar». «São imprescindíveis à salvaguarda da sua segurança e da sua soberania», sublinha.


in iol.diário
Numa época em que se fala tanto em defesa europeia e Portugal se prepara mais uma vez para entrar num famoso contra-ciclo (como parece fazer sempre que ocorrem mudanças nos países evoluídos) eis que toma a palavra um militar (que sabe o que está a dizer ao contrário de muitos políticos que falam para não estarem calados e sem qualquer conhecimento das matérias) e tem coragem de mandar calar muitos jornaleiros e politiqueiros da nossa praça. Independentemente da nossa perspectiva sobre o assunto, palavras que obrigam a uma certa reflexão...

Mas anda tudo maluco?!?!?!?1



Luis Aragonés rechaza al Villarreal, a la espera de fichar por Portugal


El ex seleccionador español de fútbol Luis Aragonés ha rechazado una oferta de Fernando Roig para hacerse cargo del Villarreal según publica el diario MARCA. La mala situación del submarino amarillo ha provocado que en el seno del club castellonense se planteen un cambio en la dirección del Villarreal y el elegido era Luis Aragonés.


Según la información que firma Bruno Llamas Luis ha rechazado la propuesta por una razón muy importante para él: a su edad y con todo lo que ha ganado no quiere volver al trabajo diario de un club. La experiencia negativa en Turquía con el Fenerbahçe se lo ha hecho ver con crudeza. Sin embargo, quiere seguir trabajando y está en el mercado. Además, es un hombre con un gran cartel tanto en España como en el extranjero.


Su máxima preferencia sería entrenar a una selección nacional de prestigio y, a poder ser, cerca de España. Ese requisito lo cumple de largo Portugal, cuyo equipo nacional ha dado tumbos en la fase de clasificación para el Mundial y aún no tiene el billete para Sudáfrica, que tiene que ganarse en la repesca. Si la Federación Portuguesa decidiera sustituir a Carlos Queiroz es seguro que le ofrecerían el puesto a Luis, aunque el Sabio de Hortaleza no hará nada mientras Queiroz siga allí.




Eu fiquei parvo quando vi esta notícia. Pensei que era só um rumor mas parece que não! Meus amigos isto seria uma catástrofe para a selecção!! Este gajo é mau (ainda ninguém percebeu muito bem como ganhou o Europeu) mas fora de Espanha o homem é uma nódoa!




quinta-feira, 15 de outubro de 2009

"Que me desculpem as senhoras, mas que a chupem, que continuem a chupar"

"Que me desculpem as senhoras, mas que a chupem, que continuem a chupar", disse Maradona, referindo-se aos jornalistas, que sempre criticaram a atribulada fase de apuramento da Argentina. "Sou preto ou branco, nunca serei cinzento. Trataram-me como me trataram, por isso, continuem a mamar", acrescentou.

"Hoje, vários futebolistas argentinos que ganham rios de dinheiro suaram a camisola como nunca, esforçaram-se e logramos o apuramento com mérito", acrescentou Maradona. "Dedico esta vitória a todos os argentinos, menos aos jornalistas", finalizou "El Pibe".

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Como uma força!


Forte representação Clandestina no estádio do Rei para empurrar a seleção para o Mundial!!!

Onde tudo começou, tudo vai terminar... em grande esperamos nós...


Força Portugal, até os comemos!!!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Maitê Proença - o video da polémica‏

Notícias breves e fresquinhas...

Futebol

Apresentação do treinador Paulo Sérgio // 2009/10/14 12HSala de Imprensa do Complexo Desportivo

in Vitoria SC

Amigos??




A secção de natação do Vitória Sport Clube, vem desta forma, agradecer publicamente à sua congénere da Associação Académica de Coimbra, o facto de, gentilmente, terem acedido ao pedido que lhes endereçamos. Assim, foi permitido que uma das atletas mais emblemáticas do nosso clube, Amélia Pereira Fernandes, colocada na Faculdade de medicina de Coimbra, possa realizar os seus treinos juntamente com a equipa desse prestigiado clube.
O esforço exigido a um nadador na frequência dos treinos diários, é por si só muito grande. E se esses mesmos treinos forem feitos isoladamente e a horas impróprias? Naturalmente que o sacrifício será multiplicado por um factor que, roçará ou até ultrapassará os limites do humanamente razoável. A Amélia, viveu e treinou durante um ano nessas condições, facto revelador do seu grande carácter como pessoa e atleta.
Lágrimas, são sempre lágrimas, gotinhas de água que nos caem do canto dos olhos, em consequência de um estado de espírito, normalmente de tristeza, mas não raras vezes de contentamento e alegria. Esses dois tipos antagónicos de lágrimas, verteu-as esta enorme atleta, com um denominador comum, a natação e o Vítória. Primeiro, chorou pela possibilidade de deixar a modalidade e o clube que ama, para depois chorar de alegria quando soube deste feliz desfecho.
Este é um exemplo de como todos deveríamos estar no desporto, por isso enaltecemos esta grande atitude da Associação Académica de Coimbra, que permitiu assim a continuidade do sonho da nossa atleta em representar o clube do seu coração, praticando uma modalidade que adora. Bem hajam.




in VitoriaSC






Como muitos dos Ilustres sabem continuo a manter as minhas "costelinhas" academista e rioavista (meu Deus, até nas "costelinhas" fui escolher clubes que conseguem andar ainda mais à rasca que o VSC :) ). Estou obviamente na brincadeira mas simpatizo com estes dois clubes devido ao meu trajecto pessoal que me permitiu conhecer adeptos destes dois clubes que são verdadeiramente meus amigos. É por isso com particular satisfação que, pese embora a má relação entre a generalidade dos adeptos, tomei conhecimento deste acto em prol da carreira de uma atleta promissora e do desporto nacional. São estes os exemplos a seguir e congratulo-me com o desfecho desta questão fazendo votos que dois clubes "diferentes" no panorama futebolistico nacional possam finalmente enterrar o machado de guerra e encetar parcerias construtivas para um futuro que se espera de amizade...

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Meu Deus... Eles andem aí!

domingo, 11 de outubro de 2009

"Caça" ao voto termina em... homicídio!


Acto eleitoral suspenso em Ermelo após homicídio

(Em actualização) Candidato do PS à Junta de Ermelo, no concelho de Mondim de Basto, distrito de Vila Real, disparou sobre o marido da actual presidente (PSD) e fugiu. O homem foi atingido na cabeça e teve morte imediata. Disparo terá sido "em legítima defesa".
O crime ocorreu pouco depois das 07:00h, quando a vítima se encontrava a ajudar nos preparativos para a abertura das urnas, na antiga escola primária em Fervença, e o candidato do PS, António Cunha, entrou com uma caçadeira e disparou, avançou a SIC Notícias.
"Houve troca de tiros entre o candidato do PS e o marido da senhora presidente e candidata do PSD ao mesmo cargo e há um que cai. O candidato do PS é que vitimou o marido da presidente", disse Alexandre Chaves, Governandor Civil de Vila Real, à Agência Lusa.
"O homicida agiu em legítima defesa e ficou inclusivamente ferido. A vítima esperou-o mesmo antes de abrirem as urnas, pelas 07:35h, e disparou e o outro [candidato do PS] reagiu", afirmou o candidato socialista à autarquia de Mondim de Basto, Humberto Cerqueira, à Agência Lusa.
A vítima terá passado "toda a noite a ameaçar a população de Ermelo de agressões caso votasse no PS", garantiu.
De acordo com fonte policial do Comando da GNR de Vila Real, o homem tinha 57 anos e foi morto por "questões políticas".
Após o disparo, o autor fugiu num carro branco e encontra-se em paradeiro desconhecido.
De acordo com a fonte policial, a assembleia de voto não está a funcionar.
A GNR já se encontra no local e montou uma operação para deter o homicida.

Fonte: JN

sábado, 10 de outubro de 2009

Regionalização?

Norte gastará 330 milhões a pagar gestores de Lisboa

Alteração a fundos comunitários destinados a recuperar regiões pobres permite mais desvios

00h30m

ALEXANDRA FIGUEIRA, com C.M.A. e A.I.

A mudança do regulamento dos fundos comunitários feita pelo Governo durante a campanha eleitoral permite usar verbas destinadas às regiões mais pobres para financiar os gestores dos programas, em Lisboa.




Em causa estão dois dos três programas negociados com Bruxelas para desenvolver as regiões mais pobres, chamadas de convergência. O Programa Operacional do Potencial Humano, sediado na Av. Infante Santo, em Lisboa; e o Programa Operacional dos Factores de Competitividade, cuja sede fica na R. Rodrigues Sampaio, também na capital.

Cada programa tem uma equipa de gestão, com filiais no país e sede em Lisboa. Ambas custarão perto de 700 milhões até ao fim do actual envelope financeiro da União Europeia. Daí, 95% poderá ser imputado às regiões mais pobres; e, daí, cerca de metade acabará inscrito na contabilidade do Norte, mas gasto na capital, ou seja, perto de 330 milhões de euros (200 milhões ao Centro e 133 ao Alentejo).

Isso mesmo está previsto na alínea b) do artigo 5º do Regulamento Geral do FEDER e do Fundo de Coesão: "Constituem excepções ao critério de elegibilidade territorial (...) a Assistência Técnica à intervenção dos Fundos Estruturais". Isto é, as equipas de gestão ficam de fora da regra territorial, segundo a qual só as regiões mais pobres (assinaladas a vermelho no documento do próprio Governo, a que o JN teve acesso) podem beneficiar dos fundos.

Além de passar a permitir pagar a despesa das equipas de gestão com dinheiro originalmente destinado às regiões pobres, as mudanças feitas pelo Governo ao regulamento especificam que também podem ser financiados com estas verbas os investimentos em Lisboa que, diz o Executivo, podem beneficiar o resto do país. Esta excepção, segundo apurou o JN, estava prevista numa Resolução de Conselho de Ministros mas não nos regulamentos do FEDER e do Fundo de Coesão.

O Ministério do Ambiente e Ordenamento do Território, que tutela o Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), tem sido questionado pelo JN sobre a matéria, mas até hoje não deu qualquer resposta.

Só Portugal pode desviar fundos

Dos 27 países da União Europeia, só Portugal pode usar fundos destinados a desenvolver as mais pobres para investir numa região considerada rica (no nosso caso, Lisboa). O regime de excepção, chamado efeito de difusão, está contemplado no Anexo V e foi negociado entre o Governo português e a Comissão Europeia em 2007, com o objectivo de cobrir "necessidades específicas", afirmou fonte da direcção de política Regional da União. No caso, disse, tratava-se de colmatar o facto de Lisboa ter um rendimento per capita superior a 75% da média europeia e, por isso, já não poder receber fundos de coesão.

A mesma fonte adiantou que, "em todas as negociações do QREN e programas operacionais, surgiram necessidades específicas" negociadas individualmente.

A existência do princípio de excepção é aceite - desde que com uma aplicação "altamente criteriosa e excepcional" - por Carlos Lage. O presidente da Comissão de Coordenação da Região Norte diz ter sido sempre contra "a introdução do mecanismo chamado de 'efeito de difusão' no QREN", que classifica de "controverso". E acrescenta que, "não foi a grande concentração de investimentos na capital que fez o país crescer como um todo ou diminuir as assimetrias de desenvolvimento regional".

Da parte da Comissão de Coordenação de Lisboa, Fonseca Ferreira - que deixou o cargo para se candidatar à Câmara de Palmela - classificou de positiva a transferência de verbas para a capital, que "tem sido altamente prejudicada", e de "extemporânea" a queixa da Junta Metropolitana do Porto, porque o Porto "não vai perder fundos".

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Portugal!!!


Acham que Portugal vai ao mundial? Eu tenho esperança!!
Aproveito para divulgar algo incrível: a força do CR9 é tão grande que amanha vai dar o jogo em directo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Pensava eu que ia ver o jogo, como é habitual, pela net, mas o canal aberto La Sexta vai dar o jogo Portugal-Hungria em directo! Infelizmente comentam que estamos a ponto de não ir ao mundial, mas a força do CR9 e de PT aumentou desde que ele veio para Madrid.
Agora só nos falta ir ao mundial!
Já agora participem neste surpreendente inquérito: É melhor para o Real Madrid que CR9 vá ao mundial?
Abraços!

Andre Vilas Boas??

Hoje ojogo fala na possibilidade do Andre Vilas Boas treinar o VSC.

Por um lado fico contente porque com um treinador novo ha sempre a esperanca de trazer algo positivo e inesperado. Isto eh, de ser realmente um bom treinador. Isto acontece porque? Porque eh novo e ainda nao falhou. E porque tem a escola do Mourinho!! Esta eh a perspectiva optimista.

No lado negativo o ultimo descipulo do Mourinho que passou por Guimaraes levou-nos ate a segunda divisao!! O que demonstra que nem sempre a juventude dos tecnicos eh igual a sucesso, alias muito pelo contrario.

Eh um risco, pode correr muito bem e deixar-nos a todos cheios de esperanca ou pode correr muito mal e levar-nos para o inferno uma vez mais.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Aleluia!!!


FUTEBOL


Comunicado


2009/10/07



No seguimento dos últimos resultados da equipa de futebol do Vitória Sport Clube, Direcção e Equipa Técnica acordaram que não estavam reunidas as condições para prosseguir o trabalho com a motivação necessária para ultrapassar o momento em que o clube se encontra.Não queremos, no entanto, deixar de enaltecer não só o profissionalismo, mas, acima de tudo, a elevação do Prof. Nelo Vingada desde o primeiro ao último momento em que esteve ao serviço do Vitória Sport Clube, manifestando ainda que a sua continuidade no Vitória teria sempre como condição ser parte da solução e nunca um problema para o sucesso do Clube. Desta forma, e em reunião ocorrida ontem à noite, Direcção e Equipa Técnica chegaram a acordo para uma rescisão amigável, situação facilmente alcançada dado o bom relacionamento entre as partes e a postura profissional do Prof. Nelo Vingada, a quem o Vitória Sport Clube deseja os maiores êxitos desportivos.Relativamente ao futuro responsável técnico do Vitória Sport Clube, a Direcção informa que ainda não estabeleceu contacto com qualquer treinador, pelo que é pura especulação jornalística os nomes avançados na imprensa de hoje relativamente a este assunto. O treino desta manhã, realizado no Complexo Desportivo, foi orientado pelos técnicos Basílio Marques, Neno e Prof. Orlando Costa. O grupo volta a reunir-se esta tarde para nova sessão de treino.



in Site Oficial VSC




Como sempre fui frontalmente contra a contratação de técnicos obsoletos e desligados da realidade do futebol moderno e como desde o primeiro momento me opus a que este treinador viesse para o Berço não posso deixar de expressar o meu contentamento com esta notícia publicada no site oficial. Pena é que o que era evidente para muitos, para mim pelo menos era, ou seja que este treinador era um verdadeiro flop e não era nem de longe nem de perto a pessoa indicada para segurar o leme do nosso VSC só se vá embora agora, quando estamos para aí a 15!!!!!!!!!! pontos dos vendedores de tapetes. Mais uma bela argolado de um presidente mediocre que teima em manter-se no comando do VSC apesar de ter a grande maioria dos sócios contra ele. O que se seguirá? A julgar pelo rol de incongruências e incompetências protagonizados pelo sr. milo aposto para aí num carvalhal ou ulisses (Deus me acuda!). E os Ilustres, quem queriam ao leme do nosso querido Vitória? As minhas sugestões passariam por M. Machado (o meu preferido mas ao que parece é impossivel depois de ter sido tão maltratado por cá), P. Sérgio (gostava de o ver treinar uma equipa com ambições) ou então um estrangeiro pois para vir algum desses desempregados tugas que andam a rodar equipas sem nenhum resultado que se veja prefiro ver o plantel em auto-gestão...

Um abraço... Vitoriano!

segunda-feira, 5 de outubro de 2009




Uma grande saudação ao pessoal do Movimento1128.
Forte abraço em nome da equipa monarquica clandestina. EU.
vejam o video

sábado, 3 de outubro de 2009

O Algodão Não Engana!

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Força rato atómico!!!!




Nuno Assis foi convocado pelo professor Carlos Queiroz para os jogos Portugal – Hungria e Portugal - Malta.






O atleta do Vitória regressa assim à Selecção Nacional, onde se estreou na época 2001/02 quando também estava ao serviço do Vitória SC. Aos 31 anos, Nuno Assis volta a representar a equipa das quinas, fruto do bom momento de forma que atravessa no clube da cidade-berço. Nuno Assis faz parte da lista de 22 jogadores convocados para a dupla e decisiva jornada de qualificação para o Campeonato do Mundo África do Sul 2010, frente a Hungria e Malta. Recorde-se que o Portugal – Malta joga-se no estádio D. Afonso Henriques, a 14 de Outubro, pelas 19h45.




Lista de convocados:


Guarda-Redes:


Beto (FC Porto)


Eduardo (SC Braga)


Rui Patrício (Sporting CP)




Defesas:


Bosingwa (Chelsea FC)


Bruno Alves (FC Porto)


Paulo Ferreira (Chelsea FC)


César Peixoto (SL Benfica)


Pepe (Real Madrid CF)


Ricardo Carvalho (Chelsea FC)


Rolando (FC Porto)




Médios:


Deco (Chelsea FC)


Duda (Malaga CF)


João Moutinho (Sporting CP)


Nuno Assis (Vitória SC)


Miguel Veloso (Sporting CP)


Raúl Meireles (FC Porto)


Tiago (Juventus FC)




Avançados:


Cristiano Ronaldo (Real Madrid CF)


Liedson (Sporting CP)


Nani (Manchester Utd)


Nuno Gomes (SL Benfica)


Simão Sabrosa (Atlético Madrid)