quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Aeroporto Lisboa



Uma ideia importada mas muito bem executada. Não fica nada a dever ao que já vi até hoje..

Receitas em multas diminuem em 2009



Prevejo uma revisão ao código da estrada! Ao mesmo tempo façam cuidado que eles vão apertar agora para a passagem de ano...

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

A todos um bom Natal,...




Nesta época festiva queria desejar a todos os Ilustres Clandestinos e a todos a quem estes querem bem um feliz Natal. Esta é uma das épocas do ano que mais gosto pois por uns dias o mundo torna-se um bocadinho melhor, as divergências são postas de lado e ressurge a esquecida solidariedade ;). Com tristeza por saber que tudo isto é estonteantemente efémero mas com a alegria de saber que me esperam os dias que mais gosto do ano. Não faço alusão ao ano novo pois está já combinada uma jantarada pós-natal e vou ter que aturar alguns dos Ilustres da dita passagem.


Deixo-vos com as vossas prendinhas natalícias (sem esquecer as nossas Ilustres Clandestinas, que também têm direito;).


Beijos e abraços a todos e tudo do melhor para a mais brilhante comunidade do mundo, a Clandestina...

sábado, 19 de dezembro de 2009

INVESTIGUE-SE !!!



PJ investiga ameaças de morte a árbitros


Judiciária investiga telefonemas feitos a vários árbitros por ocasião de jogos do Benfica.

A Polícia Judiciária está a investigar, em Lisboa e no Porto, vários casos de ameaças de morte e ofensas à integridade física ocorridos nos últimos tempos contra vários árbitros de primeira categoria e respectivos familiares.
De acordo com informações recolhidas pelo JN, apresentaram queixa às autoridades pelo menos três juízes e um dirigente da arbitragem. Os ofendidos terão sido contactados através dos seus telemóveis particulares, ora mediante chamadas telefónicas, ora através de mensagens escritas.
Entre eles estão Jorge Sousa e Vasco Santos, ambos árbitros do Porto. O caso aparentemente mais grave ocorreu com Jorge Sousa.
O JN confrontou, ontem, os árbitros em causa com estes factos. Jorge Sousa não quis comentar. Por outro lado, Vasco Santos, sem se alongar, referiu que "essas questões estão a ser tratadas nos locais próprios".
Todavia, de acordo com fonte conhecedora dos factos, Jorge Sousa recebeu um telefonema de um número anónimo a 31 de Outubro, logo após a partida Braga-Benfica, vencida pelos bracarenses por 2-0. O interlocutor da chamada terá dito que, por aquele juiz ter-se "portado mal", a sua mulher, que estava "sozinha" em casa, iria sofrer "consequências".
Sucede que, naquele dia, a esposa de Jorge Sousa estava efectivamente sozinha em casa, o que demonstrava conhecimento privilegiado da vida familiar do árbitro. Por essa razão, Jorge Sousa pediu imediatamente ajuda ao comandante da GNR presente no Estádio do Braga, para se certificar das condições de segurança dos seus familiares.
Outro árbitro presumivelmente alvo de ameaças foi Vasco Santos, também do Porto. A comunicação telefónica terá ocorrido pouco antes do jogo Benfica-Nacional, no passado dia 26 de Outubro, que terminou com uma vitória, por 6-1, do clube da Luz.
Situação semelhante terá acontecido também, pelo menos, a um árbitro da zona de Lisboa e também a um dirigente da arbitragem, em ocasiões que, até à hora de fecho desta edição, o JN não conseguiu confirmar. Todos os casos estão sob a alçada da Polícia Judiciária, pelas directorias de Lisboa e do Porto.
Preliminarmente, de acordo com informações recolhidas, a investigação terá já apurado que chamadas e mensagens escritas partiram de números localizados num país do centro da Europa, o que, segundo fonte judicial, demonstra alguma "sofisticação" no método utilizado.
A Judiciária prossegue as investigações, procurando averiguar a verdadeira origem das ameaças. Mas o facto de as chamadas terem partido de um país estrangeiro, embora da União Europeia, pode representar obstáculo às averiguações. Poderá ser necessário recurso a cooperação internacional.
Amanhã, Jorge Sousa conduzirá o jogo V. Setúbal-Marítimo. Vasco Santos não foi designado para arbitrar esta semana.

in JN

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

REGIONALIZAÇÃO JÁ !!!

Norte já vem perdendo indústria, bancos e sedes ao longo dos anos

Tecido fabril, empresas, bancos e jornais são apenas alguns exemplos daquilo que a região Norte foi perdendo ao longo dos anos.

Quando colocados na balança as perdas e os ganhos, a realização da Red Bull Air Race era um ponto a favor na capacidade de iniciativa e de realização nortenha. E um mecanismo de captação de turistas nacionais e de todo o Mundo. Agora, mesmo isso perdeu-se. Nada perdura e tudo se deslocaliza, quando não fecha as portas, tal como acontece na indústria têxtil e com algumas importantes sedes de associações ou de institutos.

A própria Associação Empresarial de Portugal (AEP), com centenas de membros, que sempre teve a sua sede no Porto, fez as suas malas. Em Outubro, concretizou-se a fusão da AEP com a Associação Industrial Portuguesa.

A nova associação passou a chamar-se Confederação Empresarial de Portugal e a ter sede em Lisboa. Outro exemplo de fusão deu-se no mercado bolsista. Em 2000, a Bolsa de Valores de Lisboa e a Bolsa de Derivados do Porto fundiram-se e deram lugar a uma nova sociedade anónima.

No caso da Banca, após sucessivas aquisições e fusões, ficaram dois grandes grupos na região, o Millenium BCP e o BPI. Mas, se as sedes continuam no Porto, os centros de poder e de decisão deslocam-se para a capital. Quanto aos jornais, "O Comércio do Porto" fechou e o "Primeiro de Janeiro" sobrevive a muito custo.

in JN

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

15 anos depois...



Custou mas foi!
Uma Vitória suadinha. Um daqueles jogos necessários para motivar a equipa e ao mesmo tempo, para tornar a equipa consciente de que só com muito trabalho se consegue os bons resultados.

Quanto as prestações individuais. Nilson, ao seu nível, Andrésinho regular apesar de ter lá um passe falhado que podia ter corrido muito mal para o nosso lado. Moreno e Gustavo, para mim foi dos melhores jogos desta dupla. Alex com falta de ritmo (o que não se compreende), pouco esclarecido e com alguns erros imperdoáveis. Custódio esteve para mim bem, com o tempo vai ganhar o lugar, não tenho dúvida. Rui Miguel, com pormenores muito bons, do nível do N.A. no entanto muito irregular, com muitos altos e baixos ao longo do tempo que esteve em jogo. Desmartes, já vimos muito melhor dele este ano mas não comprometeu, poucos mas bons cruzamentos. Targino, continua desequilibrador, muito rápido com melhor controle de bola e muito mais esclarecido. Douglas, esta em crescendo muito lento de forma mas ainda longe do ano passado, uma assistência que não era qualquer jogador que na situação dele passaria a bola ao colega. Roberto, podia ter marcado mais dois golos. Paulo Sérgio, impecável. Percebeu o que estava a faltar e com alguma sorte a mistura conseguiu o resultado pretendido 1 minuto após a principal alteração.
Os melhores: Targino, Custódio, Roberto.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Gestao do VSC

Desmarets ficou mais longe

Por Pedro Manuel Couto

A proposta de renovação de contrato que o V. Guimarães apresentou a Desmarets ficou muito aquém daquilo que são as pretensões do francês. Como tal, o futuro do esquerdino dificilmente continuará a passar pelo clube minhoto.

A BOLA apurou que tanto Desmarets como o seu agente já terão confidenciado junto de um círculo de amigos que não ficaram minimamente satisfeitos com os valores apresentados recentemente pela Direcção vitoriana, que subiu ligeiramente o ordenado do atleta. Desta forma, ficou impossível manter um diálogo que consiga segurar Desmarets até 2013 nos quadros do Vitória.

Depois de Flávio Meireles, Tiago Targino e João Alves terem acordado renovar os respectivos contratos, as atenções passaram a centrar-se em Desmarets, Andrezinho e Sereno. Um tridente de luxo com lugar cativo no onze-tipo do Vitória e com provas mais do que dadas, mas que dificilmente continuará a servir o clube. Cada um terá as suas razões, mas os constantes adiamentos e a forma como o assunto foi apresentado terão desagradado aos futebolistas.

Confrontada com este cenário, é perfeitamente lógico que a Direcção, em consonância com o treinador Paulo Sérgio, já esteja à procura de nomes que ocupem as vagas deixadas em aberto pelas potenciais saídas do esquerdino e dos dois defesas

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

"Porquê parou? Parou porquê?"



Fora de jogo assinalado... bola completamente fora do campo... 0-2 para o Sporting...

sábado, 5 de dezembro de 2009

Agora já é português

Pinto da Costa «sonha» com final do Mundial2010

Por RedacçãoO presidente do FC Porto acredita que os portugueses podem «sonhar» com a final do Mundial2010 e lembrou que «há sonhos que se concretizam».«É um sonho, mas há sonhos que se concretizam», realçou Pinto da Costa, num dia em que esteve presente na apresentação do livro «Memórias de uma mulher de letras» da escritora Manuela de Azevedo.Embora o Grupo G, formado pelo Brasil, Costa do Marfim e Coreia do Norte, seja complicado, o presidente do FC Porto acredita no valor da Selecção Nacional: «Acho que Portugal vai passar e discutir com o Brasil a liderança do grupo.»Pinto da Costa também analisou as declarações do seleccionador Dunga, que disse que Portugal era o Brasil B: «O que começa por B é Brasil e não Portugal. Há por aí algum equívoco.»

Será que o Pinto vai levar o Reinaldo para o mundial? Se tal acontecer fico confiante numa boa participação no mundial. Se repararem em algum cansaço dos árbitros nos jogos é bom sinal para nós.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009