sexta-feira, 30 de julho de 2010
Exemplo a seguir..lol..
Seleccionador coreano punido com trabalhos forçados
Vida difícil a dos norte-coreanos no regresso a casa após terem passado pelo Mundial com três derrotas, 12 golos sofridos e um marcado. Os jogadores terão sido obrigados a ficar em sentido durante seis horas diante do Palácio da Cultura Popular Pyongyang ouvindo reprimendas e até insultos. O treinador, Kim Jong-hun, terá sido punido com trabalhos forçados. A informação foi avançada pelo diário italiano "La Repubblica", citando a "Rádio Free Asia".
Trair a confiança do Querido Líder - título propagandístico do chefe de estado Kim Jong-il - foi o delito cometido. Salvaram-se apenas dos castigos Jong Tae-se, a estrela da equipa (assinou pelo Bochum, da Alemanha), porque chorou durante o hino no primeiro jogo, e Na Yong-hak, que viajou directamente para o Japão.
in OJOGO.PT
quarta-feira, 28 de julho de 2010
terça-feira, 27 de julho de 2010
Assim não ganhas, Carlos!
"Por que é que o Luís Horta não vai fazer controlo para a cona da mãe dele."
Foi com esta interpelação que o professor Queiroz brindou os médicos do controlo antidopagem quando estes entraram no estágio da selecção nacional, na Covilhã, no passado mês de Maio.
Esperemos que o seleccionador nacional não venha agora apelidar os referidos médicos, bem como todos aqueles que testemunharam o ocorrido, de 'vigaristas', 'desonestos', 'aldrabões' ou de 'execráveis' e, posteriormente, confirmar que o desabafo mais do que ordinário foi proferido.
Mais umas notas à margem de mais este lamentável incidente:
Como é que em Portugal foi possível manter este inquérito, conduzido pelo 'IDP', no segredo dos deuses durante dois meses?... E passado meia dúzia de dias de chegado à 'Federação' cai no conhecimento do público por iniciativa de um jornal propriedade de um dos maiores amigos de Gilberto Madail, o senhor Joaquim Oliveira?...
Demasiado oportuno atendendo à eventualidade da FPF vir a querer despedir Carlos Queiroz, nomeadamente da parte do seu vice Amândio de Carvalho que já não o 'papa' nem coberto de molho de tomate cozinhado pelo chefe Hélio Loureiro.
Ou terá sido antes a 'secretaria de estado do desporto' a levantar a lebre para que o assunto não fique 'adormecido' nas mãos de quem é useiro e vezeiro em 'aconselhar' o presidente da 'federação' nestas matérias?...
sexta-feira, 23 de julho de 2010
quarta-feira, 21 de julho de 2010
domingo, 18 de julho de 2010
A minha homenagem...
Parabéns Espanha!
Há quatro anos fiz um post (com gosto :) ) com a celebração da Itália. Agora, tenho de reconhecer que estes espanhóis foram os melhores do torneio e que mereceram ganhar. Fico contente pelos amigos que tenho por aqui, sobretudo os de Madrid.Passado uma semana do final do Mundial queria abrir o debate: Deve o Queiros continuar a convocar o CR9? Deve o CR9 ser o capitão da nossa selecção?
A minha opiniao é clara: deve imediatamente trocar de capitão e não o deve convocar nos proximos jogos. Aliás, conseguimos o apuramento nos play-offs sem o "magnifico". Este merece uma lição de humildade...
Abraço
sexta-feira, 16 de julho de 2010
quarta-feira, 14 de julho de 2010
200 mil euros da Red Bull têm “alto grau de probabilidade” de ir para habitação
O presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, disse ontem à noite, na Assembleia Municipal, que os 200 mil euros destinados, este ano, à realização do festival aéreo da Red Bull (entretanto cancelado), irão com “alto grau de probabilidade” para a habitação social.
Desenvolvimento em: publico.pt
terça-feira, 13 de julho de 2010
segunda-feira, 12 de julho de 2010
Portugal ganhou prémio no Mundial !
Portugal ganha no Mundial com super-herói de bigode
DinoSupremo foi eleito o adepto do torneio sul-africano
Portugal não saiu de mãos a abanar da África do Sul. O «super-herói» nacional DinoSupremo foi proclamado neste domingo o Adepto do Mundial numa votação do clube FIFA.com.
Equipado a rigor, com um fato branco justo ao corpo, meias da selecção, chuteiras, bandeira a fazer de capa, escudo português ao peito e um enorme bigode, o adepto sul-africano de ascendência portuguesa teve os seus segundos de fama no intervalo da final.
No intervalo do Holanda-Espanha, no estádio Soccer City, em Joanesburgo, o ecrã gigante apresentou ao mundo a figura deste «herói» que leva para casa um automóvel a estrear.
in Maisfutebol.iol.pt
O que ai vem...
Berlim tem planos para regular insolvência de países da zona euro
O Governo alemão tem planos para responsabilizar todos os detentores de títulos de dívida pública, caso um país da zona euro deixe de ter condições para satisfazer os seus compromissos, noticiou hoje a revista alemã Der Spiegel.
Um documento elaborado na chancelaria federal, a que aquela revista teve acesso, aponta ainda para a criação de uma organização independente para supervisionar a insolvência de Estados, propondo-se que, se houver graves problemas de endividamento, estes possam prorrogar os prazos de pagamento, ou pagar menos aos credores.
Até agora, o Governo alemão só se tem referido de forma vaga à possibilidade de regular a falência ordenada de um determinado país da zona euro.
Segundo o Der Spiegel, o ministro das finanças, Wolfgang Schaeuble, poderá apresentar as novas propostas já na reunião de hoje do Ecofin, em Bruxelas, que debate a reestruturação financeira da União Europeia, sob a direcção do presidente do Conselho Europeu, Herman van Rompuy.
Debate controverso
O debate sobre a insolvência de um país da zona euro tem sido controverso, e tanto a Comissão Europeia como a maioria dos países são contra a reestruturação da dívida da Grécia, por exemplo.
No entanto, muitos especialistas consideram necessário reduzir a dívida pública grega a metade, para que Atenas possa atender aos seus compromissos, já depois de receber as ajudas comunitárias previstas.
As novas propostas de Berlim reveladas pelo Der Spiegel não são claras no que se refere à criação de um Fundo Monetário Europeu, à imagem do Fundo Monetário Internacional (FMI), proposta por Schaeuble.
No entanto, segundo a mesma publicação, faz-se referência expressa a um Clube de Berlim, análogo ao Clube de Paris, que se ocupa da reestruturação das dívidas de países em desenvolvimento, e dos perdões das mesmas dívidasSinceramente nao vejo grandes hipoteses de escaparmos a isto....
Nao vejo mesmo. A Economia nao cresce, a divida nao para de aumentar... acho que mais vale declararmos falencia e assumir ja os encargos do que estar a morrer lentamente durante os proximos 20 anos e no final termos que passar pelo mesmo.
Pelo menos pelo que tenho lido de varios autores, tb nao percebo muito disto.
Mas como o Benfica ganhou o campeonato... tah tudo tranquilo. O povo ta contente!! :PP
QUASE!
sexta-feira, 9 de julho de 2010
A frase do momento...
O POLVO É QUEM MAIS ORDENA
quinta-feira, 8 de julho de 2010
quarta-feira, 7 de julho de 2010
Jantar 17 Julho
terça-feira, 6 de julho de 2010
domingo, 4 de julho de 2010
Oficial: Moutinho no F.C.PORTO
11 Milhões de euros por 75% do passe sendo que o SCP só recebe esses 25% se a venda futura do FCP for superior a 11 Milhões de euros. Nuno André Coelho ruma a Alvalade, mantendo o FCP 50% do passe.
Já há muito que digo que João Moutinho não é o craque que queriam fazer dele, mas a partir de hoje é o maior..lol..
Agora a sério, acho que pode vir a render muito no FCP, à semelhança de Quaresma...
sábado, 3 de julho de 2010
Maradona
Bem ao seu estilo, Diego Armando Maradona teceu críticas contundentes à arbitragem no Campeonato do Mundo, em particular nos jogos Espanha-Portugal e Alemanha-Inglaterra. O seleccionador da Argentina foi ao ponto de comparar o árbitro assistente que não viu o fora-de-jogo de David Villa... ao cantor invisual italiano Andrea Bocelli.«O árbitro do Espanha-Portugal esteve terrível. O cartão vermelho exibido a um jogador português [Ricardo Costa] foi injusto. Não deixou que o jogo se desenrolasse normalmente. Portugal não podia chegar à área da Espanha, porque cada bola dividida era para Espanha. Sou amigo de [Hector] Baldassi, mas pareceu-me uma arbitragem horrível», disse Maradona, na conferência de Imprensa de projecção ao jogo com a Alemanha.«Dizem que o golo de Tevez [frente ao México] foi em fora-de-jogo, mas o de Villa foi um fora-de-jogo tão grande como este Mundial. O árbitro esteve mal, mas o árbitro assistente era o Andrea Bocelli», atirou.“El Pibe” referiu ainda que o seu compatriota deixou passar em claro «dois ou três agarrões a jogadores portugueses, referindo que, «como tudo isso se vai acumulando, a Espanha agarrou na bola e fez muitos estragos».«Para nos baterem terão de deixar a pele em campo»Maradona diz que a Argentina não é favorita para o embate com a Alemanha, dos quartos-de-final, nem tão-pouco para a conquista do Mundial.«Não, não somos candidatos, mas para nos baterem terão de deixar a pele em campo. Respeito os meus adversários mas não receio ninguém. Estou feliz com os meus jogadores, estamos todos concentrados naquilo que temos de fazer», afiançou.
21:18 - 02-07-2010
21:18 - 02-07-2010
Subscrever:
Mensagens (Atom)