quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Salvador... do "bicho"




António Salvador, presidente do Sporting de Braga já se julga dono do futebol português e se não lhe colocam entraves, qualquer dia é mesmo o dono.Um país que não se rege por leis, que não conhece o poder e onde tudo funciona à balda, é uma anarquia. António Salvador foi quem escolheu os últimos treinadores do Braga: despachou Jesualdo Ferreira, que não lhe serviu, mas está óptimo no Porto. Passou guia de marcha a Carvalhal e agora a Rogério Gonçalves. Que se saiba, foi sempre ele que escolheu os técnicos para o seu clube e se houve falhas, a culpa é dele e por isso, quem se devia demitir era ele. È assim que fazem as pessoas de carácter. Assumem as suas responsabilidades e não fazem de conta que são os Salvadores… de coisa nenhuma.


Se existe um sindicato e se os regulamentos determinam que para se ser treinador de determinado escalão é necessário tirar-se um curso, vamos respeitar isso mesmo, até porque, o maior prejudicado com esta situação, poderá vir a ser Jorge Costa e ele está em início de carreira. Jorge Costa devia refrear a sua vontade de chegar ao topo antes do tempo, porque já diz o velho ditado que quanto mais alto se subir maior é o tombo. Jorge Costa devia olhar trás e ver que Salvador não é homem de confiança. Quantos treinadores escolheu e despachou? Jorge Costa poderá ser o próximo. È mau em início de carreira escolher-se a forma mais simples para se chegar ao cimo. Com toda esta polémica, se Jorge Costa falhar, não vai ser adjunto de mais ninguém, porque este trabalho exige uma base de confiança e essa já se foi.

3 comentários:

Anónimo disse...

Concordo que as leis são para cumprir, mas há certas formas de corporativismo que só servem para alimentar tachos...
Que um médico tenha de ter um curso e estar inscrito na ordem, acho bem, aplicando o mesmo caso a engºs, advogados...
Agora pergunto: quem é o treinador do sporting? Paulo bento ou o outro senhor que tem o nivel 5?
Concluindo, espero que seja muito INfeliz e nos traga muitas alegrias!!!

Anónimo disse...

O mister "sir" Paulo Bento está no 5º, e de certa maneira já possui alguma experiência neste cargo, já que foi treinador dos juniores do Sporting.

No caso deste animal, apenas possui o 2º nível, e em termos de experiência... Não há, nem pode haver comparações!

TheBlueBeast disse...

JORGE COSTA: DUAS PALAVRAS: UM SENHOR !!!