segunda-feira, 26 de março de 2007

O novo "special one"!

Os portugueses elegeram ontem, António Salazar, como o melhor português de sempre.

Muita gente ficou escandalizada com esta eleição, mas ela foi muito bem pensada. Foi a vingança do povo português. Quando este abençoado povo, acha que António Salazar foi o melhor português de sempre, quem se deve olhar ao espelho e fazer uma análise crítica, são os políticos de nova geração.

Nunca fui de direita nem nunca o vou ser, mas fiquei muito contente com esta vitória de António Salazar, apesar do meu eleito e predilecto nesta votação ser o grande El Rei D. Afonso Henriques(obviamente!!).

Salazar de facto, em relação aos novos políticos, foi uma pessoa séria e com muita dignidade.Se eu fosse político e tivesse um pingo de vergonha demitia-me já. Após 33 anos de revolução, o povo português não encontrou ninguém melhor que Salazar para eleger e ter dado o segundo lugar a Álvaro Cunhal. Isso é mau, muito mau para os actuais políticos. Já se diz por aí que José Sócrates vai ser muito pior que Salazar, a resposta pode estar nesta eleição.

Pensem bem. Porque ontem, o povo deu uma resposta muito mais inteligente do que poderá parecer.

23 comentários:

Anónimo disse...

Sabem porquê que Salazar é um exemplo para esta nova geração de governantes?
Aqui vão dois exemplos:

- Quando morreu tinha 12 contos no banco.

- Na construção da Ponte Salazar (agora 25 de Abril) não houve derrapagem no orçamento. A obra foi concluída com 0.1% a menos do que o orçamentado inicialmente.

xico caliente disse...

Aqui fica patente o desgosto do povo português com a política actual e estado do país,mas a verdade desta eleição só seria correcta se fosse dada a conhecer ao mundo o grande e único grande português - Rei D.Afonso Henriques - em português porque "El Rei..." é espanhol...
xc

Anónimo disse...

e o caliente?!!
é moçambicano?!!

ah!!

este homem era rei em espanha..

TheBlueBeast disse...

Salazar, tal como Cunhal, foi um dos muitos seres estupidos que já habitou em Portugal e que, portanto, pode ser considerado português...
basta ver uma coisa...se cada facista que votou usar 3 telemoveis é muitissimo facil atingir o nivel dos 80 mil votos verificados...assim sendo, não há um minimo de credibilidade neste puro "concurso"...

admira me a fraca capacidade de mobilização dos comunas...

já agora, tenho a certeza que se daqui a 50 anos voltarem a fzer este concurso, mas de uma forma mais correcta, Salazar e Cunhal nem nos 10 1ºs lugares ficam...

O maior é só um: AFONSO HENRIQUES ! esse sim, um grande português, tal como D.João II..

Mas este concurso carece de credibilidade...foi as mobilizações de pseudo-betos-facistas e dos totalitaristas de esquerda que ditaram os 2 primeiros lugares...

e aquele bicho que é a L.Pinhão nao tivesse defendido o Grande AFONSO HENRIQUES ele poderia ter ido mais longe...

TheBlueBeast disse...

"Porque ontem, o povo deu uma resposta muito mais inteligente do que poderá parecer."

já tou como o outro..nem sei se rio ou se choro...lol..

quem votou nele foram apenas os extremistas e mais ninguem...e acredita que sei bem do que digo, pois tenho amigos do PNR ! assim como do PCP, onde se passou a mesma merda...

portanto, a questão da "população" nem se coloca!

TheBlueBeast disse...

já para não falar que naquela sondagem que era da SIC (acho eu...) Salazar ganhou o titulo de o "pior portugues de sempre"...lol..
ou seja, é o melhor e o pior, o que para mim é o mesmo que, ele não é nada...lol...

Sá Rocha disse...

Filipe, tou totalmente de acordo. A política Salazarista foi das piores coisas que aconteceu a este país. Já disse isto e volto a repetir para este gajo um bom português tinha a 4a classe, uma garrafa de vinho ao almoço e uma horta no seu quintal. Ainda hoje sofremos por causa das políticas de ignorância Salazaristas.

JoaoSousa disse...

Também metem aquele brolho a defender o Afonso Henriques. Porque é que não foi o Freitas do Amaral? tinha(mos) ganho. Só vi o documentário do Rei, e foi tão fraquinho, fraquinho...

JoaoSousa disse...

Ah, e ontem não dei conta mas pelos vistos a Odete Santos ficou tão revoltada que até se lhe deslocou o pivot!

Quanto à votação, a minha opinião é que foi uma farsa, e o resultado obviamente manipulado. Não seria de esperar outro desfecho deste tipo de votações. Os rumores da vitória de Salazar já pairavam há muito. Até o Aristides ficou lá à frente, e confesso que desconhecia tal personagem...

Quanto à teoria do "voto de protesto" não acho que isso tenha acontecido.

Deixo aqui também o link para o outro resultado - pag. 8

http://www.rtp.pt/wportal/sites/tv/grandesportugueses/SondagemGrandesPortugueses.pdf

Anónimo disse...

Esta eleição é-me irreal, incoerente e propositada.

Numa era em que a classe política vive o descrédito por parte da população geral, este tipo de incitações surgem como uma tentativa de alertar os governantes de que algo está mal. relembro que em França, alguns anos atrás, a extrema-direta de Le Pen, também se ía aproveitando deste descrédito político.

No entanto, penso que Salazar e o seu Salazarismo, representam o pior e o menos mal.

No pior teve a sua política interna. A sua avareza para restabelecer a economia nacional, deixou a população, ou pelo menos uma grande e larga maioria, em extrema pobreza e miséria. Um país atrasado industrialmente e dependente do sector agrícola. Após esforços tão penosos para o país e para a população, a Guerra Colonial - Ultramar, deitaria tudo a perder. Um guerra que iria "custar os olhos da cara" e pela qual terminou com um total abandono, sendo também o responsável pela actual situação das ex-colónias.

Porém, Salazar e o Estado Novo entram em cena numa altura em que a estabilidade e a paz política parece ameaçada. Alguém tinha que "pôr rédeas" a certos destabilizadores, quem sabe se mesmo estrangeiros.
Igualmente o mundo vivia sob o domínio de extremistas, dos quais Salazar até nem foi tão mau, tendo mesmo conseguido relacionar-se com os dois lados do conflito.

Visto isto, e com um pesar pela derrota do nosso El-Rei, que este sim, foi o verdadeiro Grande Português, não só por ter sido o primeiro, como também porque foi uma imagem e um modelo para todos os outros. Um homem que lutou contra tudo e contra todos por um objectivo... Um Portugal!

PS: não terá sido D. Afonso Henriques, apesar de rei em todo o seu esplendor, também algo autoritário, totalitário e ditactorial?

Anónimo disse...

Salazar era o maior se estivesse lá 10 anos e passa-se o poder a alguém com visao de futuro. Agora que foi o maior... Este país está muito mal se o Salazar foi o maior. Foi a maior atrocidade que aconteceu a Portugal. E nem compares com o Afonso porque na altura do Afonso nao existiam os mesmos valores, príncipios, regras, sociedade.... tudo o que existe hoje em dia. A comparacao é impossível. Este gajo simplesmente deixou-nos atrasados economicamente, moralmente, socialmente e estruturalmente em relacao a todos os outros países da Europa. Segundo as últimas estatísticas temos 2 milhoes de pessoas com o 12 ano de escolaridade. Se for verdade significa que 20% da pop tem o 12. Países como a Suécia tinham esta taxa há 100 anos atrás. Estamos só 100 anos atrasados.... Pensem nisso. Vejam ete link e reparem que Portugal está um lugar à frente dos territórios palestinianos em taxa de alfabetizacao. Até os terroristas nos vao ultrapassar neste índice. http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_countries_by_literacy_rate
Até podem dizer que a culpa tb é dos governos pós 25 de Abril mas o grande culpado é este senhor de nome salazar. Para quem um povo estúpido era fácil de controlar.

JoaoSousa disse...

ficam aqui os videos dessa grande senhora, Odete Santos:

http://www.youtube.com/watch?v=kqFXKmcUIFE

http://www.youtube.com/watch?v=oH_ZCYy6A_M&mode=related&search=

Electric Warrior disse...

Se uma imagem vale mil palavras :

http://img.photobucket.com/albums/v46/lynchpt/SaudosistaSalazar.jpg

Anónimo disse...

A minha opinião:

-A culpa pelo actual estado das ex-colónias portuguesas deve-se certamente à guerra colonial mas também ao posterior processo de descolonização.

-Visão de futuro? Também concordo que o "reinado" de salazar se prolongou em demasia no tempo, mas muitas das infra-estruturas que dotam actualmente o nosso país foram ideias dele: Rede nacional de estradas, os grandes hospitais nacionais, projectos com uma visão de futuro com mais de 50 anos(comboio na 25 de Abril), ...

-Educação - é certo que a sua máxima era ter um povo ignorante para melhor o poder controlar, mas passados estes anos todos o que mudou? Escolaridade obrigatória até ao 9º ano? E agora até ao 12º? Para quê? Para obrigar os professores a passar alunos não qualificados como se passa generalizadamente nos dias de hoje?

Não concordo em absoluto que salazar seja o maior português de sempre, mas também não concordo que esta votação tenha sido uma mobilização fascista. O povo anda descontente, não só com a situação financeira do país mas principalmente com a atitude da classe politica. E é, em minha opinião, aqui que salazar se destaca, pois ao contrário da nossa classe politica actual, tudo o que fez(apesar de muito ter sido mal feito) fê-lo desprendido de interesses pessoais.

É certo que daqui a cem anos a votação seria completamente diferente, mas daqui a cem anos, a história do séc XX português vai-nos ser contada como realmente aconteceu, sem omissões oportunistas de largos períodos da história como hoje acontece. Não passamos do 5 de outubro de 1910 para o final dos anos 60, nem de 25 de Abril de 74 para a altura em que mário soares assinou a nossa entrada na europa. há história pelo meio, e quando a nossa liberdade for efectiva, essa história vai ser contada, sendo talvez aí possível por de lado salazar e cunhal, entre outros, para realmente se valorizar o que de grandioso foi feito durante a nossa história.

Abraço...

Sá Rocha disse...

Rede de estradas??? A falar em ditadores volto a dizer que o nosso foi o mais fraco de todos. Não é grande exemplo porque este gajo matou uns "milhõezitos" a mais que o Salazar. Mas só para teres uma ideia de como o gajo era atrasado, o Hitler em 1933 construiu autoestradas!! O Salazar até 68 não construiu uma sequer...

Portugal tinha durante a época Salazarista das maiores reservas de ouro do mundo. No entanto metade da população passava fome e não tinha a 4a classe. É o mesmo que teres um gajo numa numa favela com um milhão de contos debaixo do colchão.... e não o gasta. Pensa nisso!

Meira tu como gajo de direita devias saber que a ambição pessoal é o motor da economia de um país, até certo ponto. Agora dizeres que ele por não ter interesses pessoais era um grande senhor! Quer dizer alguém pode ser o maior ignorante e incapaz do mundo mas se não tiver interesses pessoais no que faz já é uma pessoa capaz.

O que falas da educação em parte é verdade. Mas só falas dos maus exemplos, nem tudo é como descreves... O que é que preferias, a 4a classe obrigatória outra vez?

Sem mais e até sexta, no estádio D. Afonso Henriques!!!

Anónimo disse...

Volto a dizer que não o defendo como o maior português de sempre, mas acho que esta revolta generalizada contra a sua pessoa parte também da maneira como ele nos é apresentado, pois grande parte dos seus votos parte das camadas mais jovens e supostamente mais esclarecidas.

Só falo em rede de estradas pois são as mesmas em que hoje andamos, pois os nossos governos desde o 25 de abril limitaram-se a fazer auto-estradas, para andar nelas quem paga, os outros andam nas estradinhas que salazar nos deixou.

A prova de que "pouco" mudou, é a revolta e pânico que se instalou em certos sectores do nosso país desde a vitória de salazar num programazeco de tv. Os ataques de que tem sido alvo a rtp por este resultado. Enfim, que se aproveite esta votação para abrir os olhos dos actuais governates para o modelo de politicas que o povo deseja, para que portugal possa avançar, e que não se resumam a expo's e euro's a grandeza do país.
Até sexta... no estádio do maior português...lol

Anónimo disse...

Nestes aspectos, não terá sido Mário Soares melhor do que qualquer um destes dois vencedores?

Sendo também um conhecido opositor ao regime, tal como Cunhal, Soares não se apresentava como um extremista.

Em relação a Salazar, Soares foi, não digo o impulsionador, mas o homem que representou e assinou o tratado de adesão de Portugal à CEE.

Já que os dois primeiros classificados foram julgados pelas suas políticas, não terá tido Mário Soares o melhor destes dois candidatos?
Ou é necessário Soares "partir deste mundo" para que um dia se possa fazer véneas ao seu nome?

Anónimo disse...

Estou para ver a reaccao de alguns membros deste blog.

Hasta

TheBlueBeast disse...

é muito fácil ser um bom ministro das finanças: basta por as crinaças a andar de novo na rua descalças e já está...

Anónimo disse...

É o pánico generalizado... isto sim é uma lição do povo português À vergonhosa governação de centro esquerda pós 25 de abril em portugal senão vejámos:

em primeiro lugar discordo em absoluto que esta eleição tenha sido manipulada pelos extremistas, se bem que acho que tiveram um papel importante mas ao nivel da votação que teve o cunhal, o resto dos votos são de pessoas normais que se fartaram da conversa fiada da esquerda que já deu provas de falência a todos os níveis por este mundo fora.

Em segundo lugar concordo que muitos dos votantes são pessoas jovens que, tal como nós, se viram privados de conhecer a nossa história pelo tabu imposto pelos comunas...

Em terceiro lugar, quanto à descolonização muitos se esquecem que não foi a visão de salazar que era redutora mas sim que foi o "bom samaritano" do kennedy que andou a financiar os guerrilheiros para que a américa mandasse como manda agora nas nossas ex-colónias, e com os resultados que se vêm, basta lembrar que por exemplo os 2 maiores hospitais de angola e moçambique não foram construidos pelos pretos...

por fim queria dizer que acho que os últimos 20 anos de governação salazarista foram pouco menos do que desastrosos mas olhem bem para o portugl de agora: por causa do défice o povo vive na miséria, a escolarização é uma anedota desde programas em que se dão diplomas( novas oportunidades) até ser obrigatório passar até ao 9º ano, não temos floresta pq ardeu tudo, se não formos ricos andámos nas estradas com 50 anos feitas pelo salazar, não se pode andar à noite nas grandes cidades portuguesas pq entre pretos e ciganos alguém nos fará a folha, a policia não se mete pq lhe retiraram toda a autoridade, os politicos são uma anedota desde fugas ao fisco até construção a troco de subornos, em suma para quem anunciava que depois de salazar é que ia ser estava bem enganado...

só tenho pena que o rei não tenha ganho mas tudo bem, compreendo o voto de protesto do povo, farto da conversa de xaxa esquerdista que como sempre é um verdadeiro flop, agora pergunto:

Alguém estava à espera de outra coisa?

xico caliente disse...

Vocês todos juntos numa canoa no meio do mar ficavam bem...
Dediquem-se à pesca...
xc

Anónimo disse...

Mais uma vez, é nos grandes momentos e grandes decisões, como já acontecera com o post do nosso 'muy ilustre' deejay de serviço sobre o aborto, que os intervenientes bloguístas mostra a sua raça, o seu palvreado e a sua articulação de ideais por palavras.

É com essa atitude que O Último Clandestino foi criado.
A todos os mais sinceros...

DJ Olex - Evita a caspa disse...

Já agora... eu ainda não opinei!
fica pa próxima :P