segunda-feira, 16 de abril de 2007

Carnificina

Dois tiroteios registados hoje no campus da Universidade Virginia Tech, em Blacksburg, EUA, causaram a morte a 32 pessoas e vários feridos, tendo um dos autores dos disparos sido abatido pela polícia. De acordo com a informação veiculada por várias agências internacionais a polícia deteve ainda um segundo suspeito de ter desencadeado o tiroteio.

De acordo com o chefe de polícia, citado pela cadeia internacional CNN, “algumas vítimas foram abatidas na sala de aula”.

O director da Universidade mostrou-se horrorizado com os acontecimentos que, afirma, “são de proporções monumentais”.

Este é o pior incidente com armas desde 1999 quando Dylan Klebold e Eric Harris mataram a tiro 12 estudantes e um professor antes de suicidarem na Escola Secundária de Columbine, no Colorado.

De acordo com o comunicado da Universidade houve um primeiro tiroteio nos dormitórios por volta das 7h15 da manhã locais e outro duas horas mais tarde no edifício de engenharia e do qual resultaram várias baixas.

O tiroteio surge três dias depois de uma ameaça de bomba que, na sexta-feira passada obrigou ao cancelamento das aulas em três edifícios.
Ainda não se conhecem as razões que desencadearam estes dois tiroteios e que provocaram o pânico entre os alunos e levou mesmo a que dois deles saltassem de uma janela. Os acontecimentos alarmaram também a comunidade local.

Mais uma vez tristes acontecimentos nos EUA. O que será que passa pela cabeça destas pessoas?

3 comentários:

Nox disse...

Neste caso, o excesso de segurança, sob o lema "um indivíduo, uma caçadeira" também leva aos caos. O alarmismo patrocionado pelo governo americano de extrema direita também não os vai levar longe. Por isso Sami, eu guio-me por vontades próprias e convicções "direitamente moderadas".

Sá Rocha disse...

direitamente.... Esqueces-te que inscreveste-te num partido de direita porque te chatearam a cabeca para tal. Por isso... Tou a ver se te chateio para a esquerda.

Anónimo disse...

Aposto que foi um muçulmano terrorista que provocou esta calamidade, é o preço a pagar por serem os policias do mundo...
Estou a brincar, falando muito seriamente, este tipo de acontecimentos começa a tornar-se vulgar e, apesar de ter maior incidência na américa, tem acontecido tb noutros países, nomeadamente a alemanha(põe-te fino Sami) assim como outros fenómenos dificeis de explicar como os suicidios colectivos muito em voga no japão.
A minha opinião é a seguinte: num mundo sem limites de informação, com os pais obrigados a prolongadas ausências devido a horários laborais dignos do fordismo, com a perda de influência de instituições que pautaram durante séculos a ética e a moral das sociedades como as religiões e com acesso ilimitado a novas tecnologias, os jovens de hoje em dia, perdidos num mundo que dificilmente compreendem ou os satisfaz ficam reféns de uma visão da vida sem referentes morais e sem perspectivas de evolução social o que resulta na inevitável revolta e consequentes manifestações deste género ou de outros...