sexta-feira, 13 de abril de 2007

Começar de novo...

Norte e Galiza constroem hospitais em conjunto

O Norte de Portugal e a Galiza apresentam, hoje, em Guimarães, uma estratégia conjunta de desenvolvimento regional para o período de 2007-2013, que pretende transformar esta euro-região num território mais atractivo para o investimento e a criação de emprego e que conta, para já, com um envelope financeiro de 97 milhões de euros destinados à cooperação transfronteiriça

in JN

D. Afonso Henriques exulta de alegria, no seu já profanado tumúlo, dando a mão à palmatória relativamente ao erro crasso que constituiu a passagem para além do Douro em tempos idos.

Em entrevista ao "Clandestino`s News" o saudoso monarca expressou toda a sua imensa alegria pela correcção, tardia mas mais do que desejada, do tiro no pé que se revelou a conquista de terras até à mouraria expressando um indómito desejo de ver finalmente ultrapassados os entraves colocados ao crescimento do país pelo mamanço de Lisboa durante séculos.

As reacções não tardaram a surgir dos mais diversos quadrantes desde o primeiro-ministro José Socrates que expressou, em português pouco condizente com a sua qualificação académica mais parecendo não ter sequer a 4º classe atrasada, a sua preocupação:"Foda-se...", seguido do primeiro-ministro espanhol, que interrompendo uma cerimónia de casamento entre homossexuais, sempre foi dizendo entre dentes ao nosso periódico:" Hombre, mas terrorismo no por favor, no nos quedamos en las canetas si el norte se va a revoltar..."

Será este um novo começo para Portugal, com a sua desde sempre legítima capital?

5 comentários:

Nox disse...

Este seria o sonho de uma vida: aliarmo-nos à Galiza (neste momento uma das mais prósperas regiões de Espanha)e deixarmos o Sul por conta própria. Sem dúvida que o nosso nível de vida melhoraria. Que venham mais operações em conjunto como esta.

TheBlueBeast disse...

por mim, vivia bem com Guimarães como capital...lol.. já o disse antes.. era o mais legitimo...
mas vivia melhor com a Galiza integrada em Portugal! isso sim...

JoaoSousa disse...

O que interessa é que criem mais empregos, que isto anda mau para estes lados.

E claro que tinha que ser galiza a ser integrada em portugal. Sim, porque a galiza é Espanha, ao contrário do que já ouvi!

Sá Rocha disse...

Esquece a Galiza, queremos as galegas!!!

Anónimo disse...

O nosso amigo Sá Rocha, esquecendo inumeros episódios desde o encerramento de urgências até scuts que afinal se pagam( mas só no Norte) prefere aparentemente falar do mulheredo do que analisar este autêntico movimento separatista de reacção à escandalosa política de favorecimento de Lisboa por parte do "seu" governo de centro esquerda...