![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgjKGuW3BNIjoaSiXwTyfkle4q-gOa77O2nzytVI11JOSTzPy0jLFQi7981byZ-81g5dEZX623rilEKlWErK9IoOaI3N8r18eK2jpRClsNvlMOabu6FUEeJjwcxLalN5V5FV4-iMw/s200/turismo_bicicletas.jpg)
Portugal assistirá amanhã a mais uma iniciativa inédita no futebol. A marcha de cicloturistas rumo à Póvoa para apoiar o Leixões ficará na história, à semelhança do que sucedeu com o cordão humano e o acompanhamento da equipa em vespas organizados pelos adeptos do Guimarães, a marcha a pé dos apoiantes do Setúbal na final da Taça de Portugal e o caso isolado de um português que viajou de bicicleta para apoiar a Selecção Nacional no Mundial da Alemanha.
A iniciativa, que surgiu por convite da Junta de Freguesia de Matosinhos, aproveitando o mês do coração, que está à porta, promete mesmo destacar-se pela sua dimensão. Até ontem já foram levantados cerca de 700 cartões de identificação de bicicletas e as previsões de António Parada, presidente da Junta, apontam para mais de um milhar de participantes. A ideia foi recebida com entusiasmo pelos adeptos leixonenses - que estarão em peso no estádio do Varzim, tendo já voado os 1850 ingressos disponíveis em Matosinhos a 10 euros, pelo que agora restam apenas os 500 bilhetes a 15 euros - e até tem levado as pessoas a "desenterrar" bicicletas das suas garagens paradas há anos ou a pedir emprestado na vizinhança. E, diga-se, abrange todas as idades: que se tenha conhecimento, o cicloturista com mais idade terá quase 80 anos e o mais novo seis.
in O JOGO, 28/04/07
2 comentários:
Esta liga Vitalis está ao rubro! Imaginem que até eu vou ver o Vitória-Rio Ave...
A inveja... É um sentiomento mt feio...
Enviar um comentário