quarta-feira, 30 de maio de 2007

Apito dourado: as primeiras consequências...




O Boavista anunciou ontem os jogadores com que Jaime Pacheco não conta para a próxima época. Oficialmente, são 12 os nomes excluídos (William, Khadim, Bessa, Hélder Rosário, Lucas, Fernando Dinis, Kaziu, Leo Tambussi, Tiago, Paulo Sousa, Ricardo Sousa, Zé Manuel), mas Linz e Livramento, que ainda têm contrato, também já demonstraram a vontade de abandonar o Bessa. Fary, Kazmierczack e Grzelak também não devem permanecer no Bessa.

Roland Linz, que segundo o clube do Bessa está na lista dos que continuam, já garantiu que não regressa ao Boavista, mas nao descarta a hipótese de ficar em Portugal. Os polacos Kazmierczak e Grzelak também não continuam, uma vez que a FIFA já anunciou que os axadrezados perderam o direito de opção quando terminou o prazo de pagamento dos 75 mil euros de empréstimo. Por decidir, fica também o destino de Fary. Em final de contrato, e com propostas de outros clubes, o Boavista deve cerca de 150 mil euros ao avançado senegalês e propôs a renovação como forma de conseguir pagar a dívida faseadamente.


Pois, ninguém percebia como era que um clube sem adeptos nem receitas óbvias conseguia sucessivamente, ano após ano, fazer grandes equipas recheadas de jogadores inacessíveis à grande maioria dos emblemas nacionais.
É certo que todos sabiam a influência de Valentim Loureiro no futebol português mas estariamos todos longe de imaginar que mal apertassem o cerco aos Loureiros o Boavista viesse por aí abaixo de forma tão degradante e abrupta.
Congratulo-me por, finalmente, haver sinais de que a balbúrdia instalada no futebol em Portugal está a ser combatida e que todos aqueles clubes que fazem de expedientes e esquemas a sua maneira de estar no futebol estão a ver a sua vida a andar para trás...
Só espero é que venha peixe ainda mais graúdo na malha...

2 comentários:

Anónimo disse...

"Só espero é que venha peixe ainda mais graúdo na malha..."

O meu sentimento é mútuo! E mais não digo...
Congratulo assim o ilustre Meireles, por esta finalização!!

Sá Rocha disse...

Bonito... Infelizmente certos poderes nao os deixam descer de divisao. Mas contraram o gajo certo para o servico.

Até