quinta-feira, 17 de maio de 2007

As minhas escolhas: DUXXI

Caros ilustres.
Após a audaz iniciativa do nosso estimado ilustre Meireles, venho propôr aos demais que evidenciem as vossas melhores escolhas para uma melhor composição do plantel vitoriano para a próxima e importante época que se avizinha. É o regresso do rei aos grandes palcos nacionais!

Como tal, venho hoje, por este meio e deste modo, mostrar à comunidade clandestina (e quem sabe se o Cajuda também não nos visita por aqui) as minhas escolhas:




Filipe Teixeira, 26 anos, medio ofensivo que tanto joga na direita como no centro, é um jogador rápido e bem dotado tecnicamente, apesar de pouco possante. Desconheço se ele encontra em fim de contrato, mas suponho tambem que não será dificil negociar com a Académica, seu actual clube, pois se se tornar efectivo o interesse desse mesmo clube no Targino, o negocio podia envolver jogadores se o VSC tivesse realmente interesse no Filipe Teixeira.


O poderoso avançado Dady, neste momento jogador do Belenenses, faz-me lembrar um MacCarthy. Nos primeiros jogos falhava golos de baliza aberta, não fintava um armário, mas com a ajuda de Jesus, lá conseguiu superar as suas dificuldades apontando tentos de qualquer lado, de cabeça, dentro e fora da área é só pedir. Já marcou 12 golos e revela-se cada vez melhor. Claro que o Betis já anda atrás dele e assim o Vitoria nunca o conseguirá trazer, assim como o Belenenses que vai à Taça Uefa e nós só com o Henrique não podemos contar…


Saganowski dispensa apresentações. Ninguém se esquece deste guerreiro polaco. Lutador e de uma dinâmica goleadora notável, festejou por 12 vezes na sua época ao serviço do Vitória. Neste momento encontra-se na liga inglesa ao serviço do Southampton por empréstimo até ao final da presente época. Esta época na liga inglesa, "já deu um ar da sua graça" ao marcar 10 golos nos primeiros 13 jogos, incluindo um hat-trick na vitória por 6-0 contra o Wolverhampton, a 31 de Março de 2007. O que será mau para as aspirações vitorianas...

2 comentários:

Anónimo disse...

2 coisas a dizer ilustrissimo ditador: 1- não coloquei o dady nas minhas escolhas pois conhecia já o interesse do bétis, considerei-o por isso fora das nossas possibilidades(embora gostasse de o ver por cá), 2-essa história da académica e do targino já eu ouvi mas apesar das últimas 2 épocas menos conseguidas convém não esquecer que este jogador só tem 20 anos e já anda na ribalta do futebol português à pelo menos 3 anos por isso é preciso ter calminha porque ainda nos vai dar 5 milhões de euros($ que a académica não tem) para além de dar sempre jeito ter um jogador rápido e imprevisivel como ele como opção. Muitos duvidarão da história dos 5 milhões mas talvez falemos daqui a 1 ou 2 aninhos;-)

Anónimo disse...

Quem?! O Vodka Targino?!!

Nã.... A mim não me convence!

Deixa-o o ir por meia dúzia de milhares e é bem aviado!!

Talvez o ilustre Meireles se esteja a esquecer das primeiras jornadas desta época transacta. O dito cujo é bom na noite. Aquelas fintas irrequietas de que fala, são "artimanhas" que o nosso ilustre prof. também aprendeu aquando das suas aulas de salsa...
Acrescento, esse sujeito ainda teve o descaramento de levar para os maus caminhos da noite o Ghillas, jogador esse que foi primordial para a subida.