sexta-feira, 25 de maio de 2007

Quem é o mais OTArio


Mário Lino, actual ministro das obras publicas, e acérrimo defensor da localização do novo aeroporto na região da Ota, proferiu declarações no mínimo controversas em relação à margem Sul do rio Tejo.

O ministro referiu-se a essa zona do nosso Portugal como um deserto. Sem escolas, hospitais, tribunais, e outros que mais, não há argumentos para a implantação do novo aeroporto nessa região. Caso o caro ministro se tenha esquecido, isso acontece em grande medida devido à politica de centralização levada a cabo pelo governo do qual faz parte. Não discuto a validade técnica da sua posição, mas a continuar nesta linha de raciocínio, Portugal ficará em breve resumido a uma faixa de pouco quilómetros, que se estende do Porto a Lisboa, e com o centro geométrico localizado na A1!


No entanto, e passadas poucas horas, o presidente do PS, Almeida Santos, que se assume cada vez mais como substituto natural de Mário Soares (no que concerne a mandar postas surreais), apresenta um argumento que só seria válido no Iraque ou no Afeganistão. Então vamos agora decidir a localização dos nossos equipamentos com base no perigo de Ossama "BIG" Laden se lembrar de começar a dinamitar as nossas pontes sobre o rio Tejo?? Sinceramente, desta nem Louça, nem o perinhas do PNR se lembraria!
Ficou aberto o concurso, a ver quem se lembra do argumento mais OTArio, para defender esta ou aquela localização…

6 comentários:

JoaoSousa disse...

Ele não disse ainda que um aeroporto na margem sul seria um elefante branco? Aparentemente, o único local onde tal não acontecerá será no pantano da OTA.

mmeira disse...

Eu não postei para saber qual a melhor localização. Acho que neste momento em portugal, apenas meia duzia terão informação suficiente para poder dar uma opinião fundamentada...
Só gostava de saber, daqui até à construção do aeroporto, qual vai ser o argumento mais estupido que estes senhores(leia-se pró e contra) se vão lembrar...

Anónimo disse...

Lindo! Por causa do Bin Laden... Prédios com buracos no meio para os avioes passarem vai ser o proximo objectivo.

Na OTA porque é fixe!!

Na OTA porque rima com marmota, pichota, anedota, badalhoca (esta nao rima mas apeteceu-me...)

Na OTA, porque nao?

Anónimo disse...

Já tive oportunidade de discutir isto com o autor do post e, para não me alongar, vou classificar de aberrante a 1º declaração e de senil a 2º...
Realmente este Almeida Santos é o mais que provável sucessor do contrabandista de diamantes e passeios de tartarugas porque isto é, plagiando o meu irmão, surreal.
Já o Lino, só acho que o homem não é lá muito inteligente porque acabou de comprar uma guerra com mais de 1 milhão de tugas sem necessidade nenhuma logo este é mais otário do que o Almeida Santos porque este último não tarda é internado e considerado inimputável...

Anónimo disse...

Na Itália é que é!!

Nox disse...

Realmente é fantástico o que estes senhores disseram. Mário Lino pode pensar que a margem sul é um deserto, mas não o pode dizer sobretudo numa conferência na Ordem dos Economistas. Parece o Ministro da Economia que foi para a China dizer para estes apostarem em Portugal porque tínhamos mão de obra muito barata! Esta gente não tem consciência do ridículo de expor essas opiniões publicamente?
Quanto ao Almeida Santos, eu acho verdadeiramente triste que o presidente do partido que lidera o país tenho feito tal comentário. É do mais anedótico que eu já ouvi, comparável mesmo aos falhanços cometidos pelo Bush. Infelizmente são estes os políticos em Portugal.

Em relação ao comentário de que "Na Itália é que é", já sei que foi para mim. Digo ao Sr. Anónimo (nome bonito) que não sei se é melhor ou pior visto não ter conhecimento de como é a política em Itália, mas desde que vi lá um ministro com uma T-Shirt com as famosas caricaturas de Maomé (há cerca de uma ano quando houve aquela grande polémica)e as exibiu para a TV... claro que foi demitido. Por isso, malucos existem em todos os países.