quarta-feira, 15 de agosto de 2007

APITO ENCARNADO ! EXPLODE A BOMBA !


SIC Publicação: 15-08-2007 12:43 | Última actualização: 15-08-2007 13:23
"Tu, Luís", um livro em aberto
Presidente do Benfica e Maria José Morgado são os principais visados em texto enviado à PGR
Luís Filipe Vieira é o principal alvo do documento relativo ao processo Apito Dourado, supostamente assinado por elementos da PJ, já enviado à Procuradoria-Geral da República. O texto poderá abrir uma nova investigação no futebol português.
São 27 páginas de palavras bem afiadas e direccionadas a Luís Filipe Vieira.
Dizem ser funcionários da PJ. Sem nome ou face, colocam de forma anónima no papel aquilo que garanetem ser factos Asseguram que nada os move contra o Benfica. Pois alguns até são adeptos do clube.
Entram depois nos tempos de Luís Filipe Vieira à frente do Alverca. Centram-se num capítulo deste passado. Falam da "a adulteração de resultados nas últimas jornadas num ano em que o Alverca estava em risco de descer de divisão, mas salvou-se empurrando para a descida o Beira-Mar".
Um dos jogos que dizem ter sido comprado foi em Campo-Maior.
"Nesse Jogo o melhor goleador do campomaiorense ainda na primeira parte simulou uma lesão e abandonou a partida (…) Já na parte final da partida, quando o avançado Mantorras seguia com a bola, o defesa que estava à sua frente mergulhou para o chão, numa queda digna de qualquer palhaço numa pista circense. O Mantorras marcou e o Alverca venceu por 0-1."
Já na Luz, pegam na época de 2004/2005, quando os encarnados foram campeões. Dizem os autores deste documento que na preparação desta época, o "SL Benfica, em vez de contratar jogadores, contratou pessoas para os órgãos sociais da Liga, controlando-a na sua totalidade".
Falam de um Sr. Reinaldo, fervoroso benfiquista e proprietário de empreendimentos no Algarve. Será para lá, dizem, que vão os árbitros, assistentes, observadores e delegados com férias pagas por Luís Filipe Vieira.
O documento foi enviado para o presidente da Liga, Conselho de Disciplina da Federação, DIAP do Porto, Futebol Clube do Porto e Produtora Utopia, que está a fazer o filme com base no livro de Carolina Salgado.
A antiga companheira de Pinto da Costa é outro dos alvos. Dizem ter conhecimento da existência de "vários crimes (furtos, fogo posto, tentativas de homicídio), cujos autores materiais já confessaram e imputaram a responsabilidade da autoria moral à D. Carolina."
Recorda-se depois uma alegada conversa entre Carolina Salgado e uma conceituada jornalista.
"-Então Vocês vão cometer uma agressão num parque de estacionamento? Não vêem que foram filmados pelas câmaras de filmar?
-Eu não brinco em serviço. No dia anterior mandei destruir as câmaras".

Os autores perguntam-se "de qual a razão da equipa "Milagrosa", numa referência à equipa de Maria José Morgado que está a investigar o apito dourado, só ter usado o livro da D. Carolina e não outros escritos de credenciados jornalistas que denunciavam várias ilegalidades cometidas pelo Sr. Luís Filipe Vieira?"
São 27 páginas, que terminam com uma sugestão. Um novo livro, eventualmente com o título "Tu, Luís".

FONTE: SIC

10 comentários:

Nuno disse...

Aqueles que tanta coragem tiveram para dizer mal do FCP e do Pinto da Costa quando saíram a público as revelações da Carolina contra o FCP, etc...onde estão agora? É um divertimento estar a dizer sempre mal do FCP? E sobre o Benfica, nada dizem?
Parece que o feitiço se está a virar contra o feiticeiro Sr. Kadafi dos Pneus eh!eh!

Anónimo disse...

Já o disse e volto a dize-lo...

P'ra fogueira com eles todos!

Anónimo disse...

Haviam de ser todos presos!!! TODOS!!!!! Claro que o Kadafi tb fez das suas, se o Sr. Blue Beast se lembra já na altura dizia que o Benfas se preparava para roubar o poder da liga ao PC. E que me ia rir quando os portistas se comecassem a queixar das arbitragens. Mas foi coisa de pouca duracao porque o PC já voltou a controlar a liga, mesmo em tempos de Apitos Dourados. Infelizmente só quando estes gajos forem todos presos é que o futebol portugues pode aspirar a ser transparente. Quando digo todos, falo mesmo em todos. Valentims, PC, Kadafi, PM, Joao Loureiro, Herminio Loureiro, Madaíl, funcionários da liga e árbitros!!! Toda a gente ligada ao futebol neste momento em Portugal!!!!! Até os diarreias do Sporting precisaram de 17 penalties para ganhar um campeonato. Aonde é k já se viu semelhante coisa???!?!?!?!? Deem 17 penalties numa época boa ao VSC e ninguem nos tira o título!!!!

Anónimo disse...

o procurador geral da republica ja mandou hoje abrir um inquérito a este novo apito e com um Juiz diferente !

Ainda há-de chegar o tempo de ver aqui o SCP, nomeadamente o Sr Manolo Vidal

Anónimo disse...

O Sporting não se mete nisso... No dia em que o Sporting tiver um processo aberto devido a suspeita de corrupção... Já não haverá liga!

Sá Rocha disse...

Claro que dito isto tenho k afirmar que o PC já fez mais M**** em 25 anos de Futebol do que estes gajos todos juntos.

Anónimo disse...

ainda há aí uma costela! ai há há...

MAS afinal são já QUATRO os inquéritos ao APITO ENCARNADO e 2 deles estão mesmo assinados...

Anónimo disse...

Pois...afinal os documentos eram falsificados...tudo normal no reino das Antas!

Anónimo disse...

Ana Salgado vai depor no processo instaurado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e deverá ser ouvida por Agostinho Homem. A inquirição do procurador-geral adjunto está agendada para Setembro e é a primeira diligência visível das investigações tornadas públicas recentemente e que envolvem as recentes polémicas à volta do ‘Apito Dourado’.

Anónimo disse...

Nao há costela. Há sim um ódio assumido ao PC, Valentim, Pimenta... A velha guarda do futebol portugues. O Veiga já foi co C***** e ao F. Vieira ainda falta muito para chegar aos calcanhares dos supracitados.