terça-feira, 14 de agosto de 2007

Benfica e Alverca não contam para a PJ ?!


Documento tem timbre da Polícia Judiciária
Procuradoria investiga dossiê anónimo sobre Apito Dourado

Carlos Rodrigues Lima e João Garcia do EXPRESSO

Um dossiê anónimo enumera diversas situações em que o Benfica e o Alverca terão sido beneficiados e que a investigação terá ignorado.
Luís Filipe Vieira e Carolina Salgado, e os magistrados Maria José Morgado e Carlos Teixeira (que iniciou o processo Apito Dourado em Gondomar), assim como elementos da Polícia Judiciária que estiveram ligados à investigação são os principais alvos de mais um dossiê anónimo que poderá ser o suporte para o "caso Apito Encarnado" a que o presidente do FC Porto se referiu em recente entrevista à SIC.
Segundo o documento, os seus autores serão inspectores da Polícia Judiciária apenas preocupados com “a descoberta da verdade”, que “nada têm contra o Benfica”, mas apenas enumeram situações em que os aparentes beneficiados foram o clube da Luz ou o Alverca, este ao tempo em que era dirigido pelo actual presidente do Benfica. O documento terá já sido enviado a diversas entidades, entre as quais a Procuradoria-geral da República, o DIAP do Porto, o presidente da Liga de Clubes, o Conselho Superior de Disciplina da FPF, a produtora Utopia (que está a realizar o filme sobre Carolina Salgado) e o próprio FC Porto, segundo apurámos. Em declarações ao Expresso, Rui Cerqueira, director de Comunicação do clube, confirma a recepção do dossiê, adiantando que o mesmo "está neste momento a ser analisado pelo Departamento Jurídico do clube".
A procuradora Maria José Morgado recusou fazer qualquer comentário sobre o documento. Fonte oficial da Procuradoria-geral da República confirmou a recepção do dossiê e referiu que “vai ser analisado”. O DIAP do Porto também já recebeu o dossiê. O Expresso ainda não conseguiu os restantes destinatários.
Impresso em papel com o timbre da Directoria Nacional da Polícia Judiciária, o texto refere situações que os autores consideram indiciadoras de favorecimento dos dois referidos clubes, mas não fornecem as provas que dizem ter. No que diz respeito aos magistrados e polícias, os alegados inspectores consideram que conduziram a investigação no sentido de prejudicar o FC Porto e ignorar os indícios contra o Benfica.

Fonte: EXPRESSO

6 comentários:

Anónimo disse...

Tenho pena de não haver um lampiãozinho na comunidade clandestina. Até concordo que gente dessa laia não interessa nada aqui, mas era mais um para a festa!
Mais pena tenho, do nosso amigo emigrante que perdeu essa costelinha encarnada em meados dos tempos do liceu. Começou a secundária vermelho e acabou-a em preto e branco.
Saudosos tempos!! ;)

Anónimo disse...

Estas afirmações do gerente põe em causa o bom nome do Sá Rocha !
Expliacações e desenvolvimentos aguardam-se... ;)

Sá Rocha disse...

Costelinha... Boatos e rumores.

Mas para essas beatas que andam a passear por guimas sem mais nada para fazer ficam aqui algumas notas. A costela de um ser humano equivale a cerca de 0.5% do peso total do corpo humano. Há também alturas na vida em que o ambiente exterior consegue ter alguma influencia sobre as pessoas. A infancia e adolescencia sao essas alturas. Felizmente, e ao CONTRARIO DE MUITOS, as doencas (Vírus= Porto ; Cancro= Benfica ; Diarreia= Sporting) que se apanham nesta idade (apesar de muito ligeiras) conseguem ser facilmente apagadas com um mínimo de bom senso e clarividencia que o amadurecimento provoca. Deixo aqui um apelo que se limpem as doencas, pelo menos aos geneticamente mais perfeitos (a.k.a. vimaranenses). E que Guimaraes se purge dos mais impuros!

TheBlueBeast disse...

EI EI grande resposta

MAS... para um gaijo de esquerdas, essa resposta foi mesmo muito à direita! ;)

Nuno disse...

"nosso amigo emigrante que perdeu essa costelinha encarnada em meados dos tempos do liceu"

Perdeu?! Não reparei... :P

Anónimo disse...

Sobre essa diarreia à qual te referes...

É aí, que eu solto o lampião que há em mim! ;)