sexta-feira, 31 de agosto de 2007

My Football Club


Queres ser dono de um clube de futebol inglês?

O site MyFootballClub vai comprar um clube de futebol inglês. Já tem cerca de 50 mil membros, que amealharam mais de um milhão de libras. O objectivo é comprar um clube de futebol.
Gostava de ser dono de um clube de futebol inglês? Para o ser basta pagar 35 libras e fazer um clique no site MyFootballClub. Em apenas três meses mais 50 mil internautas inscreveram-se neste fundo, que já vai em mais de um milhão de libras.

Podia ser apenas uma brincadeira, mas segundo o criador do site, Will Brooks, o negócio está a ser levado bastante a sério: “Já fomos contactados por quatro clubes interessados em serem comprados por nós”.

Se algum clube chegar a ser comprado, cada membro do MyFootballClub vai ter poder de decisão tanto nas compras de jogadores como na escolha dos nomes para a equipa. O sistema de votos tornará possível que todos tenham voz activa na liderança do clube. “Tudo vai funcionar de forma muito prudente”, garantiu Will Brooks numa entrevista à BBC. “ Os membros do clube serão sempre informados das principais decisões que têm de ser tomadas.”

Nos últimos três meses o site negociou o patrocínio da EA Sports, empresa responsável por alguns dos mais famosos videojogos de futebol. Segundo Brooks, também já foi providenciado aconselhamento legal para o negócio e a Autoridade de Serviços Financeiros já assegurou que estão criadas todas as condições de confiança para proteger os interesses dos membros do MyFootballClub.

Leeds United, Nottingham Forest, Cambridge Stanley e Accrintgon Stanley são os clubes que encabeçam a lista de possíveis compras a realizar pelo fundo.


2 comentários:

Anónimo disse...

E o Leixões?!
Quero comprar um clube de lota...

Anónimo disse...

Odio Eterno ao Futebol Moderno !