![](http://3.bp.blogspot.com/_t9659kZvOsA/Ruah-tacU6I/AAAAAAAAABM/iQ4Q4kN8QCo/s320/manuelmachado.jpg)
Só venho é aqui a este espaço, onde tantos gostam de mim, mostrar-vos o que me vai entreter nos tempos livres que se aproximam.
Não tenho fantasmas, não sou daqueles que já veste as cores do Liverpool para o confronto que se aproxima (apesar daquele ataque me deixar de água na boca), e até já assisti a um conhecido membro da comunidade gay lusa de seu nome João Meireles, dar um sentido "high five" a um colega quando o Deco matou aquele jogo contra o Mónaco em Genselkirchen. Também sei o que eram os cruzamentos de trivela do Drulo para o Jardel marcar de todas as maneiras e feitios (como esquecer o golo de cabeça ao Kahn, em Munique)
Isto só para dizer que não há nenhum sentimento anti-tripeiro quando se abordam estes assuntos. O FCP tem grandes equipas e muitas vezes joga bem, ganhando com mérito, sem qualquer factor extra-jogo!!
Mas isto não me torna nem cego, nem surdo, nem mudo!!! E muitas coisas estranhas se passam e passaram no reino azul e branco. E para vos ajudar, eu, que só teorizo e nada faço jogar, que sou um corno e um palhaço, quero dar-vos uma leiturazinha ainda de férias para se entreterem!!
É um livro creio de 1994, ou seja 13 anos, mas é incrível como é actual. Nele se lê a realidade ficcionada da ascensão do Papa e de todos os que os rodeiam (não é Reinaldo!) e muitas conclusões se tiram do que se passa hoje em dia. De referir, que o seu autor foi espancado no dia em que o livro saíu, tendo-se afastado do jornalismo.
Imperdível é o capítulo da selecção nacional no Mundial de 86, que a todos nos deve orgulhar!
Do vosso palerma,
Manuel Machado
7 comentários:
Esses pseudo-jogadores do Académica fizeram-te a folha ó Machado!!
Não te vás abaixo!! Anda para as Arábias já que não gostas de praia, porque aqui, a vida sorri e as mulheres não usam bikini!
Obrigado pela defesa da minha isenção ;-) , fico feliz por existirem pessoas que sabem que não é nenhum ódio anti-tripeiro que me move mas sim o futebol em geral...
ps: só não gostei daquela referência gaysola, mas vou admitir que tal se deve à confusão e à deriva que provavelmente reinam na cabeça do autor do texto devido à perda do seu timoneiro...
Vilela já perdi uma hora de sono ontem à noite a ler o golpe de estádio mas confesso que é fascinante ler o livro. Tenho é pena do autor que depois de ter escrito esta biografia nao autorizada :P levou o enxerto de porrada da sua vida. Mas fica para a posterioridade a obra e as marcas devem ter sarado, ou nao!!
Sim senhor, João Vilela já vou a meio da obra e até agora nada me surpreende... De qualquer forma é sempre bom confirmar algumas coisas que se falam em surdina entre todos os adeptos do futebol...
Já tou a ver todos os fins-de-semana no estádio da Académica: haja paciência...
Ainda vou no segundo capítulo, e já me comovi com essa grande história de amor entre o Tio Reinaldo e essa Alzira, a lady...
Se a TVI sabe disto, ainda faz uma novela!!
Já li... nada de novo, infelizmente...
Enviar um comentário