quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Scolari é REINCIDENTE ! Punição deve ser exemplar !



O episódio da agressão a Dragutinovic não é virgem no currículo de Scolari. No passado já aconteceram outras cenas de pugilato do seleccionador, um homem capaz de soltar uma lágrima com a mesma facilidade com que dá um murro quando ferve.
Desde o início da carreira de jogador, aliás, que Scolari é conhecido pelo carácter durão. Ele que era um central forte, implacável e feroz. Os episódios mais marcantes, porém, surgiram já desde que o brasileiro se tornou treinador.
O primeiro, pelo menos entre os mais mediáticos, surgiu em 1995, e teve do outro lado o treinador Wanderlei Luxemburgo. Foi durante uma meia-final da Taça Brasil, disputado no Olímpico de Porto Alegre entre o Grémio e o Flamengo.
Scolari era na altura treinador da equipa da casa e irritou-se com as queixas constantes de Luxemburgo sobre o comportamento dele no banco. No final do jogo, dirigiu-se ao adversário e deu-lhe um encontrão ao qual Luxemburgo não reagiu.
Em 1997, quando já treinava o Palmeiras, numa final do Brasileirão, Scolari teve outra cena que ficou para a história no Brasil. Desentendeu-se com o jogador Valber, do Vasco da Gama, junto à linha e bateu-lhe com a bola a cara.
O episódio mais marcante surgiu porém em 1998. Também no Palmeiras. No final de um treino, Scolari falava com os jornalistas, quando Gilvan Ribeiro, repórter do Diário Popular, lhe perguntou por que não deixava os adeptos ver o treino.
O treinador ficou irritado e respondeu que não tinha sido ele a determinar o treino à porta fechada, o jornalista insistiu que recebera indicação do guarda do recinto, os dois começaram a trocar acusações até que Scolari deu um murro na boca do jornalista.
Dois anos depois, ainda no Palmeiras, Scolari foi apanhado por uma televisão a pedir aos seus jogadores que batessem, cuspindo se fosse preciso, no avançado do Corinthians Edilson, num jogo da Taça Libertadores da América que era decisivo.
Portugal também teve um cheirinho do carácter difícil de Scolari quando se irrita. Numa conferência de imprensa, o seleccionador teve uma reacção agressiva para um jornalista que lhe fazia perguntas sobre Baía, repetindo «você está abusando, você está abusando».

PS: ALGUEM VIU O SARGENTÃO A DEFENDER O QUARESMA?! ELE INSISTE NISTO...

7 comentários:

Anónimo disse...

o outro (Dragutinovic) pelos vistos também é reincidente.

Mantenho a minha posição: castigo SIM demissão NÃO

Anónimo disse...

Nunca se passou isto desta forma no futebol Mundial! o nome de Portugal (e usando uma expressão aqui citada noutro tema..) está na lama por causa deste senhor...

A FPF devia demitir-lo com justa causa...mas o Presidente da Federação devia também demitir-se!
Aliás, Madail depois de não ter estado na final da Supertaça em Leiria, também falhou ontem o jogo da selecção em Alvalade...

Nuno disse...

Esse Madail tem uma agenda muito preenchida...
O sérvio também tem um passado não muito "agradável", mas parece que o Felipão tem fama de durão. A partir de agora temos de saber quando é que este indivíduo é o Luís Filipe ou se é o Scolari. Incrível como mudou de um dia para o outro da água para o vinho! Finalmente acordou (tarde), mas acordou. Terá dupla personalidade?

Anónimo disse...

Um comentário bastante acertado (ver video)

http://pftv.sapo.pt/2/9/?v=SY4SleJQ6BTu3zblWFAb

Anónimo disse...

Falei com muita gente de vários países que seguem o futebol mundial e muita gente viu. Eu a dizer que era um pouco vergonhoso e comentário mais comum do outro lado: "Ohhh, acontece em todo o lado!" Falei com um alemao e disse-me logo 3 casos semelhantes na Alemanha. Nao é tao grave como estamos a pintar. Também porque ele apesar de nos estar a representar nao é portugues! Acho que quem ficou pior na pintura foi ele, nao o país como se está a dizer. Agora castigo exemplar porque é reincidente... E já agora porque nao ver o que ele fez no infantário quando batia aos outros putos!! Deixem-se disso! Ele vai levar um castigo pelo que fez e acho muito bem, mais nada.

Anónimo disse...

É uma campanha tripeira!
Ainda vamos ver no G14, o PC e a restante escumalha, ameaçar a UEFA se esta não expulsar o Scolari de todas as competições...
Os abutres e as moscas verejeiras ainda ficam nas redondezas até o cheiro desanuviar.

Anónimo disse...

nem acredito que o meu amigo Prof Marcelo disse tal coisa...moralista sempre ;)

pah, se fosse eu ou tu no nosso emprego, já sabes que iamos para o olho da rua, com a diferença que nós não ganhamos 150 mil euros/mes da bolsa dos contrbuintes para não fazer nada, alem de que não temos a mesma responsabilidade socil de um selecionador nacional de futebol!