quinta-feira, 18 de outubro de 2007

F.C.PORTO burlado por um Árbitro !


O FC Porto apresentou ontem, no DIAP, uma queixa-crime contra o ex-árbitro Pedro Pinheiro e incertos, na sequência de uma burla da qual foi alvo.
Pedro Pinheiro, recorde-se, alegou um problema de saúde do seu filho e convenceu o FC Porto a ajudá-lo na obtenção de fundos para fazer um transplante cardíaco e tratamentos prolongados em Barcelona.
Soube-se depois que a história do ex-árbitro estava mal contada.
O FC Porto foi vítima de uma tentativa de burla. A história conta-se em poucas palavras: recentemente, o clube colocou no seu sítio oficial um pedido de ajuda financeira para um menino de 10 anos chamado João Pedro que, segundo o pai, Pedro Pinheiro, árbitro da segunda categoria do futebol português, tinha sido submetido a um “delicado transplante cardíaco” e se encontrava a recuperar numa “cama do Hospital Bellvitges, de Barcelona”. O objectivo passava por angariar entre “25 mil e os 50 mil euros” como forma de suportar os encargos dos tratamentos. Já tinham sido depositados na conta criada para o efeito 26 mil euros, 10 mil dos quais oferecidos pelo próprio FC Porto. O problema é que João Pedro não se encontra doente e Pedro Pinheiro mentiu. Esta tentativa de burla foi denunciada pelo Atlético de Arrentela, um clube da AF Setúbal onde João Pedro se encontra a… jogar futebol. “O atleta em questão é um jovem saudável, que ainda no passado mês efectuou os exames médicos exigidos para a prática desportiva”, podia ler-se no comunicado emitido ontem pela Direcção do Atlético de Arrentela, que acrescentava ainda o facto da mãe de João Pedro, que é detentora do poder paternal do menino, ter apresentado uma “queixa formal”, na PSP do Seixal, “pelos factos expostos não corresponderem à verdade”. O FC Porto também reagiu a este “incidente”, prometendo avançar com uma acção judicial sobre Pedro Pinheiro.

3 comentários:

Anónimo disse...

Já tinha lido isto e até pensei colocar aqui no blog mas faltou-me tempo... Já estou a imaginar o titulo: "ladrão que rouba a ladrão,..." ;-)

Anónimo disse...

..lol.. eu até nem ia colocar aqui mais nada por agora, pois estou a monopolizar um pouco as noticias, mas esta aqui não resisti...é a risada total!

Anónimo disse...

"...10 mil dos quais oferecidos pelo próprio FC Porto..."

E ainda por cima são forretas!! Quantos milhões não ganhou o porto "à pala" dos árbitros portugueses?!

Triste miséria...