sábado, 3 de novembro de 2007

Cavalo Branco trava Dragão

O homem que na Galiza se aproximou de Schuster e lhe disse que com a equipa dele daria sempre três de avanço ao adversário e que ainda assim ganharia todos os jogos - para espanto do fleumático alemão - mostrou no Dragão que é também, como ele o próprio afirma, um Mestre da Táctica.
O FC Porto não conseguiu levar a tabuada dos três até ao fim, falhou na prova dos 9... E porquê?
Por um lado porque cedo ficou sem Lucho González, o seu estratego.
Por outro, o essencial, porque o Belenenses é uma equipa evoluída tacticamente e que tem jogadores de excepcional qualidade, com destaque para Silas.
O FC Porto não jogou mal, o FC Porto até entrou bem, fez o seu golo, mas não forçou a nota. O Belenenses esteve sempre em jogo e aproximava-se da baliza de Helton com perigo.
Terá Jesualdo exagerado quando mandou Leandro Lima para uma das alas e colocou Lisandro nas costas de Postiga? Não sei, depois do jogo é fácil ir por aí...
A verdade é que Leandrinho entrou nervoso, fez muitas faltas e precipitou-se no passe depois de fazer algumas boas recuperações. Mas foi sobretudo o recuo de Raul Meireles, a partir da saída de Lucho, que fez com que a intensidade de jogo do FC Porto abrandasse.
Depois, o Belenenses empatou mas não quis ou não soube ir à procura do golo da vitória. Já com uma linha da frente de 4 homens (Quaresma, Tarik, Lisandro e Adriano), o FC Porto não teve tempo nem serenidade para ir à procura do segundo golo.
O empate final é incontestável, tendo o sabor de vitória para os azuis do Restelo. No final, ouviram-se alguns assobios, rapidamente abafados pelos Superdragões.

7 comentários:

Anónimo disse...

pela primeira vez esta epoca aplaudi o JESULADO... fez muito bem em tirar de campo o Leandro Lima que havia entrado pro lugar do Lucho... os jogadores devem agarrar as oportunidades que lhes dão e jogar em campo, não pelos jornais...

Nox disse...

Finalmente consegui ver o meu FCP aqui em Madrid!! Pelos vistos dei azar :( Faltou sem dúdiva o Lucho no meio campo e alguma calma em momentos chave do jogo.
Grande parte do país deve estar eufórico pelo FCP ter perdido os 2 primeiros pontos apenas em Novembro!!!... o que é muito bom sinal.
Agora é recuperar para o jogo contra o Marselha. Portoooo!!!!

Anónimo disse...

Eu gostei porque apesar de saber que o VSC nao luta para o título (este ano) seria muito mau este campeonato estar decidido à 9 jornada. Em relacao ao VSC se ganhar hoje fica isolado no 4 lugar!! Muito bom para uma equipa que subiu este ano. Se bem que até o empate nao é mau atendendo à boa campanha do marítimo e ao facto de ser um adversário directo pela UEFA.

Anónimo disse...

Peço desculpa prof. marcelo mas o VSC se ganhar hoje apanha o sporting no 3º lugar... ;-)

Anónimo disse...

O Sporting?!! Nã....

Nox disse...

O nosso comentador Gabriel Alves há muito que não tem feito os comentários da jornada neste blog... agora que estou "lejos" é que preciso desse comentador para me manter actualizado.

Anónimo disse...

Pois... o comentador tem tido mais que fazer... ;-)