terça-feira, 13 de novembro de 2007

Liga Intercalar do NORTE !


O dia 28 de Novembro marca o início da nova Liga Intercalar. Trata-se de uma prova da Associação de Futebol do Porto e que será disputada por F.C. Porto, Boavista, Leixões, Sp. Braga, V. Guimarães, Trofense, Varzim, Gondomar, Penafiel e D. Aves.
A competição é uma espécie de antigo campeonato de reservas, que se realiza a Norte, todas as quartas-feiras, com jogos à tarde. Organiza-se em dois campeonatos, o de Inverno e o de Primavera, sendo que cada um apura duas equipas para a fase final.
Em princípio apurará os dois primeiros classificados de cada competição, se alguma equipa se repetir passará à fase final a equipa que no conjunto dos dois campeonatos fizer mais pontos. A fase final disputar-se-á com uma meia-final e uma final.
Este campeonato regional traz algumas inovações curiosas. Na pontuação, por exemplo. As vitórias valem três pontos, os empates com golos dois pontos, os empates sem golos um ponto e as derrotas zero pontos.

Uma competição para juniores, menos utilizados e recém saídos de lesões

A LiGa Intercalar pretende ser um campeonato de reservas, funcionando por isso com jogadores menos utilizados, jogadores juniores e jogadores que regressem de lesão. Uma forma de manter os menos utilizados com ritmo competitivo.
Apesar disso, cada equipa terá que incluir na ficha de jogo sete jogadores com contrato profissional e terá de manter cinco deles em campo permanentemente. Outra curiosidade prende-se com as substituições: serão permitidas três alterações durante o jogo e mais duas ao intervalo.
Por fim refira-se que cada clube tem que pagar dois mil euros pela inscrição, ficando a equipa visita ainda obrigada a dispensar o respectivo campo para os jogos em casa e a suportar todas as despesas relativas à organização do respectivo jogo.
A organização pretende que os jogos despertem a cobiça dos mais jovens e reformados, estabelecendo para isso que as entradas deverão ser grátis, embora possam se o clube visitado assim entender custar até um máximo de cinco euros.
No final haverá prémios para o clube vencedor, para o finalista vencido, para a equipa que demonstrar maior fair-play, para o melhor marcador da Taça Intercalar, para a equipa com mais golos marcados e para o guarda-redes menos batido.

5 comentários:

Anónimo disse...

A bandeira do norte tem, necessariamente, de ser azul?!

Anónimo disse...

esta é "só" a bandeira do Condadado de Portucale ! ;)

prontos..houve poucos comentários, daí que vou ter de instalar o pánico!

eu acho que vai ser desta que o VSC vai ganhar o seu 1º titulo ! Vao ser os campeoes da LIGA INTERCALAR!

a seguir ao Cidade de Vigo, este vai ser um marco histórico! :)

Nuno disse...

LLOOOLL
Que bonita bandeira...

Anónimo disse...

Este DUXXI... Só sabe a história do julgamento do Pimenta machado. Essa sabe-a toda!!!!

Filipe nao te esquecas das inumeras tacas amizades e taca invicta!!!

Anónimo disse...

Ó Marcelo, eu não leio metade dos livros que tu lês...
Gosto mais de ir pra noite!