quinta-feira, 8 de novembro de 2007

O FIM DO MUNDO: Vieira defende Pinto da Costa no Apito Dourado !


Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, vai ser chamado como testemunha de defesa no processo do ‘Apito Dourado’ que envolve Pinto da Costa. O dirigente encarnado foi arrolado como testemunha por Rui Alves, presidente do Nacional da Madeira, que pretende demonstrar não haver qualquer conluio com o líder do FC Porto.

O MP acusa ambos (Rui Alves e Pinto da Costa) de corrupção activa, por alegadamente terem pretendido prejudicar o clube da Luz no jogo Nacional-Benfica, a contar para a época 2003/2004 e que terminou com a vitória dos insulares por 3-2.
No requerimento de abertura de instrução, que o CM consultou, Rui Alves assegura que nunca prejudicaria intencionalmente o Benfica, realçando ainda que mantém a melhor relação com aquele clube. No mesmo documento elogia Luís Filipe Vieira e pede que o dirigente encarnado seja interrogado.
O juiz do Funchal, onde vai decorrer a instrução aceitou o pedido do dirigente e requereu que o presidente do Benfica fosse ouvido em videoconferência, em dia ainda a designar. Rui Alves arrolou também como suas testemunhas os treinadores Manuel Machado, José Peseiro e João Nóbrega, além do ex-árbitro Emanuel Câmara.
As testemunhas que residem no Funchal serão ouvidas a 13 de Dezembro, devendo o despacho do juiz, a decidir se o caso segue para julgamento, ser conhecido só no início do próximo ano.

FONTE: Correio da Manhã

9 comentários:

Anónimo disse...

Quer dizer, já não bastava o homem se virar contra os seus na sua própria casa (remeber os insultos proferidos pelos no name e os diabos), agora ainda vai defender o PC no caso que ele próprio levou à baila... É mesmo o fim do mundo!!

Se bem que, esse Rui Alves também é uma boa peça! O homem que sonhou durante um dia em que o Nacional lutava "mano-a-mano" contra o Sporting nas competições futebolísticas...

Que dois brincalhões!!

Anónimo disse...

Cá para mim quem arrolou a testemunha pode-se é queimar...

Anónimo disse...

indo mais ao fundo da questão, se o LFV defender mesmo o Rui Alves, pode haver aqui um volte-face grande.. não esquecer que um dos principais arguidos é o Empresário Araujo (que so podia ser de Ermesinde..lol..) que negociava N jogadores com o FCP e Nacional...eu ao LFV estaria quieto...mas ele lá sabe.. pode ser que acabe aqui a palhaçada..

Anónimo disse...

Já repararam que O Último Clandestino está mais bonito?!

Mas não confundam!! Isto é azul ganga!

Não quero confusões... Sob pena!

;)

Anónimo disse...

A COR AZUL...O CEU DO MUNDO !

ando a usar mesmo muitas vezes esta palavra nova que aprendi:MUNDO ;)

e já tava eu a dizer á minha Tika que o PC dela já tava a bater mal e afinal houve mudanças de imagem..lol..

Anónimo disse...

Azul ganga? aqui aparece cinza

Anónimo disse...

Cinza?!
Agora sim... é Cinza!! ;)

Anónimo disse...

tambem está bem...menos sinistro que o preto e menos autoritário que o azul ;)

Nox disse...

Decididamente é cinza.
Engraçada a ideia do mundo clandestino. Obrigado por terem colocado Madrid no mapa. Falta agora colocarem o "alemão".