quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Portugal no EURO 08, o "burro" Scolari e a Queda da Rosa Inglesa!



Luiz Felipe Scolari continua a viver dias difíceis sempre que visita o Porto. Apesar de ter alcançado o objectivo de garantir o apuramento para o Campeonato da Europa de 2008, o seleccionador nacional não gostou das perguntas feitas pelos jornalistas presentes na conferência de imprensa realizada no auditório do Estádio do Dragão e acabou por abandonar o local, apesar do assessor FPF ter tentado demovê-lo.
Agastado com perguntas sobre o empate a zero bolas, sobre o sofrimento até ao minuto final ou sobre o esquema táctico, Scolari não se conteve e abriu o coração, reagindo sempre mal às questões que iam sendo colocadas.
«Jogar no porto foi ruim? Porquê? Será que não é possível ver algo de bom ou só há porcaria? O que é que Portugal precisa mais?», começou por dizer, já depois de ter dito que ficou muito satisfeito por ficar em segundo lugar, porque ficou «com uma das vagas para o Euro».
A certo ponto sentiu-se que qualquer pergunta levantaria poeira. Seguinte: «Foram os 90 minutos mais difíceis da sua carreira?». Claro que não, o que é que Finlândia fez para ganhar? Deveriam era perguntar ao treinador da Finlândia isso mesmo. Faço por Portugal o que nunca fiz no Brasil. O burro sou eu, o péssimo treinador sou eu? Se calhar os portugueses é que estão mal acostumados...»
Cresciam os pedidos de perguntas, por parte das dezenas de jornalistas presentes na sala, com sinais para o assessor, mas eis que chegou o momento do abandono. «Surgem os pedidos de perguntas, vamos à próxima», referiu o assessor; Scolari faz má cara, depois de ter ameaçado uma primeira vez que ia sair, «porque parece que está tudo mal», e acaba mesmo por se levantar, descer alguns dos degraus do palanque onde se encontrava para se refugiar no conforto do assessor pessoal e seu compatriota, Acaz Felleguer, que assistiu a tudo desde a terceira linha de cadeiras.

A selecção luso-brasileira está no Euro, e merece-o...mas muito tem que mudar! Portugal não ganhou nenhum jogo à Sérvia, Polónia ou Finlandia!

Lá por fora a triste Inglaterra voltou a desiludir! Aliás, nennhuma equipa das ilhas británicas conseguiu lugar no EURO 2008. GOOD BYE ENGLAND Um jogo de alto nivel croata com um apoio de milhares de adeptos que se deslocaram a Wembley e um frango de Carson ditaram a surpresa. O milionário russo Leonid Fedun, dono do Spartak de Moscovo, vai ter que oferecer quatro Mercedes aos quatro melhores jogadores da Croácia , tal como tinha prometido!

24 comentários:

Anónimo disse...

já me tinha rido N a ver a conferencia de imprensa do Hooligan da favela de nome Scolari..
mas de rir à brava foi ver depois os adeptos ingleses a sairem de Wembley e a gritarem o nome de .... JOSE MOURINHO

Anónimo disse...

Se calhar o Oliveira era melhor...

A Finlândia, no intervalo do jogo, sabia que a Sérvia estava a perder por 2-0. Mesmo assim, não arriscou o suficiente para ganhar o jogo. Porque havíamos nós de o fazer?!
Apesar da má exibição, o resultado objectivo foi garantido.

Relembro que a França (actual vice-campeã do mundo e vice-campeã europeia), viu-se tramado para conswguir tal proeza, e quando a conseguiu, foi graças à vitória italiana na Escócia.

Cheira-me a "tripeirada" a querer "fazer a folha" a Scolari...

Anónimo disse...

Se calhar o Humberto fazia 30 vezes melhor...

O Scolari tem os Portugueses em muito má consideração, julga-nos muito fraquinhos (por isso chama os brasukas) e joga sempre na retranca e para o pontinho. Imitar o sotaque português como ele fez na conferência de imprensa foi simplesmente...NOJENTO

Anónimo disse...

Esse grande treinador de nome Humberto. A única coisa que fez em toda a sua carreira foi uma campanha (muito boa) no Euro. Mas foi a única coisa, é muito arriscado estar a colocá-lo a treinador perincipal. O Scolari (apesar de comecar a ficar farto principalmente por causa da chamada dos brasucas) mais uma vez cumpriu com os objectivos e estamos em mais um Europeu. Agora é esperar 8 meses.

Anónimo disse...

"Se calhar o Humberto fazia 30 vezes melhor..."

Ou não!

Anónimo disse...

O que está a acontecer agora a Scolari, foi o que aconteceu ao Eriksson, o Sven-Goran, em terras de sua majestade...

E agora? A Inglaterra está melhor?!

Anónimo disse...

ai Jesus.... é cada uma que se lê...

4 defesas centrais mais uns tantos trincos é uma boa táctica para..... o JESUALDO, O OCTAVIO... tudo BONS EXEMPLOS...

Sejam coerentes pah... o gaijo anda armado em arrogante e nao produz futebol! mas uma coisa é certa..ainda falta muito tempo

ainda me queixo eu de o FCP jogar mal..a selecção é o tédio total

Anónimo disse...

Os tripeirinhos em vez de se preocuparem com a selecção e as opções técnicas do Scolari, haveriam de olhar bem para o seu clube e ver o que o "Cagadinho" anda a fazer...

Quem tem telhados de vidro...

Anónimo disse...

Bem só queria dizer: 1- que era escandaloso se não fossemos ao euro com esta equipa; 2- o scolari fala muito como se fosse responsável por estes últimos sucessos da seleção esquecendo-se que este plantel é superior a qualquer plantel que alguma vez tivemos; 3-Enquanto tinha a espinha dorsal do porto a equipa jogava futebol, agora não; 4-mete-me um bocado de nojo que uma pessoa sem categoria represente a minha pátria; 5- pagámos 30 000 contos por mês a este brasuca e ele trata os portugueses e os jornalistas portugueses como se fossem burros, isso no brasil podia resultar mas por aqui... parece que também resulta porque toda a gente diz amém; 6- este senhor conseguiu perder o euro, que estava dado...

Em suma e para quem ainda não percebeu, detesto este gajo e detesto tripeiros por isso tou à vontade para dizer mal dos dois ;-)

Anónimo disse...

O Humberto Coelho fez boa figura mas teve medo de continuar à frente da Selecção. Não vou dizer que o Scolari é o "Deus da bola", mas neste momento é o melhor para Portugal. Os "cabeças duras" protestam quando as coisas correm mal, e agora também protestam quando correm de feição. Não há equipas fáceis, Polónia, Sérvia e Finlandia não são equipas fracas, é preciso lembrar que tanto a Polónia como a Sérvia estiveram no último Mundial de futebol...
NÃO HÁ PACIÊNCIA!!!!!
- Ó Madail há que meter o Manuel José ou mesmo o Luís Campos a seleccionador! Ou então o Vitor "Bagaceira" Manuel!
E deixem de pensar no Mourinho...esse não vem!

Anónimo disse...

POLONIA E SERVIA ... os novos colossos do futebol mundial...


pah, a SERVIA no ultimo mundial se bem me lembro atr levou 6-0 num jogo

Anónimo disse...

A Holanda ganhou um a zero ao Luxemburgo e foi perder à casa da Bielorussia. A Inglaterra nem foi ao Euro num grupo bem pior que o nosso. A Russia foi ganhar a casa da Andorra por um a zero e perdeu com Israel a semana passada. Vejam os resultados das outras equipas e reparem que o futebol mudou muito nos últimos 5 anos. Goleadas de 6 e 7 tornaram-se escassas. Já nao é tao fácil ganhar a equipas mais fracas. Vi o discurso do Scolari e compreendo a frustacao do homem. Ele está sempre a defender a seleccao e a ele ninguém o defende. Exagera muitas vezes mas defende sempre a equipa e os jogadores até ao limite. Em relacao ao dinheiro se ele quisesse estaria a ganhar mais do dobro em Inglaterra. Alternativas nao as vejo, pelo menos nacionais e a este preco. Mourinho será para daqui a muitos anos.... Acho que muita gente ainda vai dizer: "no tempo do Scolari é que ..." Uma final do Europeu e meias finais do mundial. PAra um país como o nosso. Fez mais em 4 anos que todos os outros em 90!!! Acordem e deixem as clubites e preferencias pessoais de lado. Digo isto e aminha revolta contra o Scolari cresce, mas só por causa da utilizacao do Pepe e deco. Em relacao a resultados... Melhor seria difícil!!!

Anónimo disse...

À GRAND'A MARCELO!!!

(que livro leste esta semana?!)

Anónimo disse...

este discurso do Sami faz-me lembrar os benfiquistas a falar do tempo do Eusébio...
é assim: eu tou a falar do PRESENTE e nada mais! ninguem aqui pode dizer que PORTUGAL joga bom futebol, nem ninguem aqui pode dizer que PORTUGAL individualmente não é das melhores equipas da Europa, senão a melhor... nao misturem as coisas...
a única coisa positiva no SCOLARI é mesmo o facto de conseguir unir todo o plantel.. e não me venham com as desculpas da clubite, que o tempo de misturas entre clubes e selecção já acabou!
ja ninguem ve os jogadores do FCP a serem assobiados como eram na Luz nos jogos da selecção, nem ninguem ve jogos no Porto da selecção onde se cante "e quem nao salta é lampiao"...isso já era! portante nao metam aqui clubites, porque tamos a falar duma selecção...

ver PEPE e DECO nesta equipa é muito mau, até para o futuro do futebol portugues e isso nao aconteceria se nao tivessemos um brazuca á frente da selecção...brazuca esse que gosta muito de ser arrogante e dar show off, fazendo o triste tuga de parvo..

outro apontamento.. sempre que PORTUGAL entra numa competição como "pouco favorito" faz boa figura e tenho esperança que isso aconteça no EURO, pois temos matéria prima para tal !

Anónimo disse...

O QUE É QUE O SCOLARI GANHOU COM A MELHOR EQUIPA DE SEMPRE DE PORTUGAL?
BEM ME PARECIA... e já agora, preferia um Luís Campos que não envergonhasse o nome de Portugal com agressões e saídas de baixo nível em conferências de imprensa do que este scolari (ainda que fosse treinador de futebol)...

Anónimo disse...

Daassss, se não fosse eu távamos fo*****, não percebo o que o povo vê no curandeiro brasileiro, eu sim tenho um bigode à altura da seleção...

Anónimo disse...

Quero ver quando for para lá o Luis Campos quem faz melhor. E do facto de esta ser a melhor equipa de sempre. Desde o Euro 96 que se diz isso. Já tivemos equipas com o Figo, Rui Costa, Joao Pinto (quando era novo), J. Costa, Baia (para muitos o melhor de sempre portugues) e nao foi por isso que fizemos boa figura e que fomos eleiminados precocemente ou até que nem fomos a agrandes competicoes. Tb penso em ganhar, mas para uma seleccao como a nossa teriamos que estar muitos anos lá em cima para poder sonhar em ganhar qq coisa. Falam do passado... Como se o mundial tivesse sido à 10 anos e o euro à 15. O mundial foi o ano passado!!!!! Qualificamo-nos para o euro. Digam-me quantas equipas é que jogam bom futebol na Europa. Holanda? Nao. Inglaterra? Nao Franca? Nao. Espanha? Nao. Itália? Nao. Pelo que tenho visto só Rep. Checa, Alemanha e a Polónia é que tem demonstrado bom futebol. A franca foi à final do mundial sem jogar nada. A Itália igualmente!!! Em relacao ao problema dos brasucas já disse que concordo.

Anónimo disse...

A Itália igualmente??!!! Quem me dera jogar sempre como a Itália (ficaram em primeiro num grupo realmente dificil...) e depois chegar sempre âs finais e ganhar Europeus e Mundiais.
No sábado tive a ver a Escócia-Itália num Irish Pub com pessoal italiano (infiltrados no meio dos escoceses habilitando-nos a umas confusoes) e o facto é que o futebol cínico funciona. Nao jogam bonito mas marcam sempre quando é preciso: seguros na defesa e eficazes no ataque.
Quanto ao Scolari toda a gente sabe a minha opiniao visto que este assunto já foi por demais debatido. Felizmente aqui em Madrid nao sou bombardeado pela comuncaçao social com as tristes cenas que esse Sr Scolari faz, vendo-me livre da sua triste figura.

DJ Olex - Evita a caspa disse...

O prof Marcelo é que sabe!
Se bem que eu é mais bolos...

Anónimo disse...

Ó Beast toda agente sabe que a Sérvia levou 6, mas esteve lá, por isso não a devemos substimar. Não te esqueças que a selecção atravessa uma fase de transicção, não há Costinhas, não há Figos, não há Pauletas...há Velosos, há Bruno Alves, há Bosingwas, há Makukulas, há Caneiras e infelizmente ainda há Nuno Gomes. Todos este novos jogadres não têm qualquer tipo de experiência a nível de selecções. És mesmo o típico Português mas habituado, se Portugal vencer o próximo Europeu tou mesmo ha ver:
- Ah e tal o Deco não devia de jogar, deveria de jogar o Hugo Viana... O maniche não porque obriganos a jogar com dois médios defensivos...tenho saudades do tempo da cebola no balneário...

Anónimo disse...

"O QUE É QUE O SCOLARI GANHOU COM A MELHOR EQUIPA DE SEMPRE DE PORTUGAL?"
Não acho que esta seja a melhor equipa de sempre. Relembro que a geração de ouro, a que foi campeã do mundo em Ríade e mesmo campeã do mundo de juniores em Portugal.
Como diz e "muy bien" o nosso prof. de serviço! ;)

Hoje já não existem equipas fracas, que levam 5, 6 ou 7 nos jogos. Como dizia o Abel Xavier no programa Dia Seguinte na RTP Notícias:
- "Lembro-me à uns anos atrás, de irmos ao Lietschein (ou o car***o), de ver 2 ou 3 jogadores com botas de rugby..."
Mas esse, também não tem moral para criticar o estilo de outros!

É provável que até nem seja um melhoramento dessas equipas teoricamente mais fracas. Se calhar, foi mesmo o excesso de jogos e uma possível salvaguarda de esforços e de futuras lesões nos jogadores de elite, que fazem com que os jogos sejam levados menos a sério.
Lembram-se do famoso jogo de Portugal contra o Luxemburgo ou o Lietschein (ou a p**a que o pariu), onde empatamos com o frango do Ricardo?!

Anónimo disse...

a questão não é ser a melhor de sempre ou nao... para mim, neste momento, e a nivel individual, PORTUGAL tem a melhor selecção da Europa, e talvez a segunda melhor do Mundo! Não podemos ser pequenos nas ambições! esta equipa tem todas as condições para ganhar um titulo, e o proximo em disputa é o EUROPEU! e vamos ver se o Figo e o Rui Costa nao vao jogar o Europeu...vamos ver...

Anónimo disse...

"a única coisa positiva no SCOLARI é mesmo o facto de conseguir unir todo o plantel.. e não me venham com as desculpas da clubite, que o tempo de misturas entre clubes e selecção já acabou!"

Esta frase é incoerente, pois só aqui estão duas coisas boas que o scolari fez, pois não nos podemos esquecer que foi ele quem acabou com as misturas entre clubes e selecções. Talvez por vezes de forma pouco correcta(Como foi o caso da campanha de preparação para o euro2004) mas o que é certo é que os clubes mandam muito menos na selecção neste momento.

Para acabar acho que portugal tem cumprido os objectivos. É certo que o meio campo do FCP deu ajuda, mas estivemos sempre em destaque.

A famosa equipa de66(benfica das taças dos campeões), não fez mais nada que não o 3º lugar( podiamos, sem roubalheiras, ter chegado mais longe).
Abraço

Anónimo disse...

Não me lembro de ninguém ter feito melhor...