segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Vitória nos lugares da Champions !


O V. Guimarães impôs a primeira derrota ao V. Setúbal (1-0), esta época, no Estádio do Bonfim, e saltou para o terceiro lugar da classificação da Liga portuguesa de futebol, ultrapassando o Sporting e apenas a dois pontos de distância do Benfica, próximo adversário dos vimaranenses.
Separadas por apenas um ponto, antevia-se um bom espectáculo no Estádio do Bonfim, entre equipas que estão a realizar um campeonato espectacular e a praticar futebol de qualidade. No tocante ao espectáculo, as expectativas não se confirmaram, mas ainda assim foi um jogo emotivo e bem disputado. A vitória sorriu ao... Vitória minhoto, mas o empate talvez espelhasse melhor o que se passou em campo.
Com efeito, o equilíbrio foi a nota dominante da partida, que teve escassas oportunidades claras de golo. Os vimaranenses chegaram à vantagem e depois souberam defendê-la com mérito, aguentando a pressão dos sadinos. Um golo que deixou dúvidas... Mrdakovic pareceu em posição irregular, mas o árbitro (auxiliar) assim não entendeu.

Seja como for, estivemos em presença de duas belas equipas, muito bem orientadas. A sorte sorriu ao Vitória minhoto, mas há que enaltecer a sua atitude neste jogo, a demonstrar que o desaire sofrido na penúltima jornada (4-1), diante do Estrela da Amadora, não passou de acidente de percurso. Agora segue-se o Benfica e o segundo lugar está tão perto... Manuel Cajuda e os seus pupilos têm boas razões para acreditar. E eles acreditam, ninguém tenha dúvidas. O Benfica que se cuide!

in A BOLA

No próximo fim de semana temos FesTAÇA, sendo que a Liga BWIN só regressa na semana seguinte. Será por demais interessante assistir ao SLMerda-VSC no sábado, com o segundo lugar em disputa, sendo que hoje ficou-se a saber que o presidente do SLB já faltou a 9 jogos do seu clube este ano. Por outro lado, e já no Domingo, haverá clássico em Alvalade entre Sporting-F.C.Porto, sendo que apesar de aínda haver jogos de taças pelo meio (que poderão mudar em muito o figurino da moral), a verdade é que neste momento, falando apenas em termos de pontuação, o Sporting está mais perto da despromoção do que do F.C.Porto.
Apesar das inclinações, o VSC merece este 3º lugar ou até mesmo o 2º! Eu estou a torcer por isso! ;)

18 comentários:

Anónimo disse...

O Vítor Pontes é que fazia falta, agora!!

Anónimo disse...

Que emocao juventude!! Muita mesmo. Ver o VSC a um ano na 2a em 10 lugar e agora no 3o da 1a liga!!! So vos digo uma coisa. Manuel CAjuda a Heroi Nacional (ou pelo menos da nacao vimaranense!!! :)

Anónimo disse...

Seria lindo ver o FCP em primeiro e o Vitória em segundo!
Agora é ganhar contra o Benfica!!!!

Anónimo disse...

Lindo era o VSC em primeiro e o FCP noutro lugar qualquer...

Ah, e o próximo jogo é em Guimarães, vamos ver se é desta que aproveitamos e chegamos a 2º

Anónimo disse...

FCP em 1º e VSC em 2º !

;)

em Alvalade FCP terá mais uns tantos adeptos na cidade Berço

Anónimo disse...

Sinceramente acho que sera dificil o VSC manter a actual classificacao. Mas tb ninguem nos pode impedir de sonhar!!!

Anónimo disse...

O FCP na 2ª (devido a corrupção activa) e o VSC em 1º...

Paulo Bento a herói nacional (por ser o treinador no activo com mais tempo de crise).

Anónimo disse...

Obrigado ilustre Bluebeast por teres postado isto... Estou afogado em trabalho de tal maneira que não tive sequer oportunidade de comentar a montagem feita em baixo :) mas tive 20 segundos para dizer:

ATÉ OS COMEMOS, VAMOS RECEBER O BENFAS EM GRANDE NO INFERNO BRANCO E NADA MAIS SERÁ COMO ANTES NESTE MARASMO DO FUTEBOL PORTUGUÊS!!!!

ACREDITO QUE ISTO É A AFIRMAÇÃO DO 4º "GRANDE" E ACREDITO NA CHAMPIONS MAS ACHO QUE VAMOS SER BEM ROUBADOS ATÉ AO FIM DO CAMPEONATO MAS ENFIM, O 2º LUGAR ESTÁ À PORTA E JÁ TEMOS UM PAÍS QUASE INTEIRO CONTRA NÓS :)

O PÂNICO ESTÁ INSTALADO...

ATÉ OS COMEMOS!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

É isso carago!!!!
É pro segundo!!!!!!
Sami, vai ao jogo de consagraçao no final do campeonato para ver o Vitória a segurar o segundo ou terceiro lugar?

Anónimo disse...

Ja estava a penasr em ir a guimas so para ver o Vitoria benfas. estadio cheio com mais de 20 mil malucos a apoiar o vitoria. Loucura!!!! Infelizmente nem na TV devo ver. Vou a Roma nesse fim de semana!!! Mas de certeza que se o vsc continuar assim que vou a Portugal so para ver um joguinho!!!!

Portem se

Anónimo disse...

Depois dos rumores (que parecem verdadeiros) do romance entre Naomi Campbell e Hugo Chavez já acredito em tudo!!!!!!!! Mesmo em tudo!!!
Por isso, porque nao o Vitória em segundo?

Anónimo disse...

no GOOGLE encontra-se tudo...
até Apitos Brancos ;)

Anónimo disse...

O K? Naomi campbell e chavez????????
NAAAAAAA

Anónimo disse...

http://foro.noticias24.net/images/chavez_naomi02.jpg

Anónimo disse...

Só agora reparei naquele apito branco!!!! Penso que é uma precipitação do ilustre pois daqui até ao fim do campeonato ainda se vai perceber como esse apito muda de cor... Vamos ser roubados até acabarmos, pelo menos, em 4º mas pelo menos durante 13 dias vamos estar no pódio e, se nos deixarem, ainda chegámos a 2º...
Quanto ao apito propriamente dito penso que o ilustre deve ser daltónico... :)

Anónimo disse...

FOGO PAH... pensem masé em foder os lampioes e nao comecem já com a choradeira ;)

Anónimo disse...

Pelos vistos já se encontraram várias vezes. Só falta agora a Carla Bruni trocar o francês pelo Fidel Castro! Está tudo maluco!!!

É isso! É lutar para o segundo lugar!!! Força aí caragooo!!

Vitória em segundo e FCPorto para o TRI...Europeu! :)

Anónimo disse...

Encontraram se..... Dai a te haver pancadinha... Mas ok!! Neste mundo de malucos..