terça-feira, 11 de março de 2008

Deixa-me rir...


José Mourinho, Humberto Coelho, Luiz Felipe Scolari e os italianos Alberto Malesani e Alberto Zaccheroni são cinco dos treinadores que Luís Filipe Vieira e Rui Costa estarão a estudar para suceder a José Antonio Camacho.

No caso de Mourinho, o CM sabe que um dirigente do clube da Luz terá conversado com responsáveis de um Banco e de uma empresa multinacional no sentido de arranjar parcerias que permitam suportar mais de metade do ordenado do técnico – cerca de 500 mil euros limpos por mês – e disponibilizar entre 40 a 50 milhões de euros para reforços em 2008/09.
Os contactos já decorrem há mais de um mês, as empresas estarão receptivas mas, até ontem, o ex-treinador do Chelsea ainda não tinha aceite regressar ao Benfica, tendo em conta que também o Barcelona está fortemente interessado no seu concurso. Mourinho, aliás, disse na semana passada, em Valência, que o seu futuro deve passar por Itália ou por Espanha, mas nada deu como garantido.
Confrontado com o que o CM apurou, Eládio Paramés, assessor do ‘Special One’, adiantou: “Oficialmente, nem eu nem José Mourinho temos conhecimento de nada. O Benfica é uma hipótese e eu não falo sobre hipóteses. E digo a mesma coisa em relação ao Barcelona e ao Manchester United. Não sei se houve qualquer abordagem [do Benfica], pelo que não posso fazer qualquer comentário.”
Quanto a Humberto Coelho, é o próprio que em entrevista ao CM (ver pág. ao lado) admite estar disponível para o Benfica. No dia da demissão de Camacho, o ex-seleccionador assistiu ao jogo com a U. Leiria no camarote presidencial e terá conversado com Vieira sobre o sub-rendimento da equipa do Benfica.
Já Scolari é um antigo objectivo do clube da Luz, como admitiu o ex-empresário José Veiga no livro ‘Como tornar o Benfica Campeão’. Segundo Veiga, o acordo esteve praticamente concluído e Scolari só não foi para o Benfica após o Euro’2004, devido a uma fuga de informação.
Alberto Malesani e Alberto Zaccheroni são dois técnicos que agradam a Rui Costa, pela forma eficaz como orientam as equipas e pela mão de ferro em relação à disciplina.
Dos cinco técnicos que Vieira e Rui Costa têm na mesa, só Mourinho, Humberto e Zaccheroni estão disponíveis para pegar já na equipa, dado que Scolari tem contrato com a FPF até ao final do Euro’2008 (29 de Junho) e Malesani – que treinou Rui Costa na Fiorentina em 1997/98 – está ao serviço do Empoli, equipa que luta para não descer da I Liga em Itália.

in Correio da Manhâ

7 comentários:

Nox disse...

LLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLL!!
Só mesmo o Benfica para me por tao bem disposto a estas horas da manha...
Depois do Getafe, do Leiria, mais uma boa razao para me rir com este clube...o Mourinho... nem sei o que dizer. Este clube tem mesmo sentido!

Anónimo disse...

Jesus!! A lampiãozada chama-te...

Anónimo disse...

A equipa quase do benfica vai finalmente ficar com um grande treinador. Depois de grandes jogadores como ronaldinho, robinho, tomasson,etc, etc, etc eis que esta um grande treinador para a equipa quase do benfas!!!

Equipa practicamente imbativel!!!

Anónimo disse...

só me ocorre um enorme...

LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL

Anónimo disse...

Devem andar por aí umas "ilustres costelinhas" a rezar pela vinda do Mourinho...

Nox disse...

Que notícia mais hilariante! Ainda hoje fico perplexo com a imaginação surrealista destes benfiquistas. Não caem na sua realidade de que são fracos e com poucos recursos para estes voos?
Ou será que vem aí mais dinheiro dos pneus do Kadafi?

carneiro disse...

Eh pá, é muito injusta a gargalhada, pá. Toda a gente sabe que eles são os maiores, e os maiores e os maiores e assim, pá...