sábado, 19 de abril de 2008

Amanhã somos TODOS portistas !


Ena, tantos! A questão pode parecer um tanto perniciosa, mas contra factos não há argumentos: amanhã à noite, o FC Porto vai "receber" energia positiva de 4,8 milhões de adeptos a torcerem para que derrote o Benfica.

Ao lado dos dragões, em termos de apoio, estarão os sócios e simpatizantes do Sporting e ainda os do Guimarães, duas equipas empenhadas em assegurar, nesta recta final da Bwin Liga, os restantes [dois] lugares que darão acesso à Liga dos Campeões, relegando o Benfica para... o quarto lugar.
O FC Porto vai ser, nesta 27ª jornada, o clube dos 4,8 milhões de apoiantes, para fixar um recorde, em matéria de adeptos, na história do campeonato, atendendo aos rivais que a ele se "aliam", ainda que temporariamente, dado os interesses em jogo.
Os números podem surpreender, mas, de acordo com o último estudo relativo ao número de adeptos dos principais clubes portugueses, datado de 2003 e da autoria da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, o Benfica é quem lidera esse ranking. Soma 38,8% (4,1 milhões) dos adeptos portugueses, cabendo a segunda posição ao FC Porto (2,6 milhões/24,4%), que bate o Sporting (2,1 milhões/20,2%) por meio milhão. Portanto, basta fazer as contas e somar os 2,6 milhões de portistas aos 2,1 milhões de sportinguistas, o que perfaz 4,7 milhões, mas a este montante é imprescindível acrescentar os do... Guimarães. Segundo o clube minhoto, o seu universo de adeptos ronda actualmente o interessante número de 100 mil!
É provável, até, que o clube dos 4,8 milhões tenha já superado esta marca referenciada em 2003, sendo curioso recordar que dois anos antes as conclusões de um estudo do Centro de Sondagens da SIC deram resultados bem diferente. Aí, FC Porto e Sporting juntos não chegavam para o Benfica...

2 comentários:

Nox disse...

Campeões!!! Nós somos campeões!!
Amanha queremos ver o FCP mais primeiro e o Benfica a afundar-se, perdendo o dinheiro da liga milionária.

Portooooo!!!!!!!!

Anónimo disse...

Não queremmos misturas...