terça-feira, 15 de abril de 2008

O princípio do fim

Joaquim Teixeira, presidente do Boavista chegou enfim à conclusão de que a sua candidatura, assim como o apoio da família Loureiro foi um estratagema devidamente “armadilhado” e muito bem pensado. Finalmente acordou e vai demitir-se hoje podendo começar aqui a “salgeirização” do Boavista.
Foi tarde, mas finalmente, Joaquim Teixeira chegou à conclusão de que esteve sempre muito mal rodeado desde que aceitou a presidência do Boavista e que o investidor foi um fantasma criado ardilosamente para completar a farsa e ajudar à queda de um clube centenário.
Hoje, em conferência de imprensa, que se vai realizar ao meio dia no Bessa, Joaquim Teixeira, em princípio, vai apresentar a sua demissão porque apesar de avisado confiou em demasia nos parceiros que lhe foram imposto e com grandes ligações à família Loureiro e que no seio da sua direcção ajudaram a “armadilhar” o caminho, fazendo-lhe crer que havia um investidor que não passou de um fantasma e que colaborou em toda esta farsa, com um único objectivo: acabar com o Boavista.
No meio de todo este novelo de intriga e traição, há ainda uma situação que pode salvar a face de Joaquim Teixeira: O resultado da auditoria e alguns documentos que podem entalar quem se governou à custa do clube.Para já, Joaquim Teixeira vai deixar alguns milhares de euros no Boavista e uma experiência para esquecer, isto para além de poder entregar o resultado da auditoria ao Ministério Público.

3 comentários:

Anónimo disse...

Isto seria lindo!!!!! Mas so quando vir e que acredito.

Anónimo disse...

;-)

Anónimo disse...

A demissão de Joaquim Teixeira esteve mesmo programada até à hora da conferência de imprensa e se lerem bem podem verificar que o verbo está na condicionante: “em princípio vai apresentar a sua demissão”. E foi verdade, mas tal como diz Pimenta Machado o que agora é verdade, daqui a pouco pode ser mentira.
O investidor surpreendeu tudo e todos quando ao final da manhã se mostrou contactável, ao contrário do que tinha acontecido no dia anterior, o que levou a levantarem-se certas desconfianças em relação às suas intenções. Mas, para quem assistiu à conferência de imprensa, a surpresa foi ainda maior quando Sérgio Silva colocou enfim os pontos nos “is”e optou por um discurso que nada tem a ver com o politicamente correcto, acusando a família Loureiro de ter destruído economicamente o Boavista e acusando alguns dirigentes mais chegados a Joaquim Teixeira de o estarem a atraiçoar, aconselhando mesmo o presidente boavisteiro a optar por uma vassourada na sua direcção, conselho que foi fortemente aplaudido pelos associados presentes e que ruborizou, Tavares Rijo e Álvaro Braga Júnior.
Todavia, nada ficou resolvido em relação ao pagamento de vencimentos a jogadores. O investidor nada disse, mas sabemos que hoje as 15 horas o dinheiro poderá aparecer. Mais uma promessa? Ou desta vez vai mesmo concretizar-se, apesar de o investidor só ter tido elogios para Joaquim Teixeira?
Não é necessário ser-se muito inteligente para se perceber que foi esta promessa, ao cair do “gong”, que fez Joaquim Teixeira recuar. Mesmo assim, mais tarde ou mais cedo a demissão no presidente do Boavista vai ter mesmo que acontecer, nem que seja para marcar novas eleições e poder dar a vassourada que o investidor exigiu para continuar ligado ao clube e se havia dúvidas em relação ao apoio dos associados a Teixeira, elas hoje dissiparam-se tal foi a manifestação anti-Loureiro que se produziu na conferência de imprensa.