quarta-feira, 9 de abril de 2008

O que se diz por aí...

O Vitória de Guimarães vem a público para tentar acabar com as suspeitas de protecção por parte de certas arbitragens. Relembro logo no início do campeonato, quando disse que o irmão de Emílio Macedo tinha sido nomeado para observador dos árbitros, retirando do seu nome José, o apelido Macedo.
Vem agora Macedo dizer que afinal o seu irmão nunca observou nenhum jogo esta época e é verdade como também é verdade que ele foi nomeado observador. Recuaram por houve em devido tempo um alerta.
Diz o Vitória ainda sobre este assunto que o irmão José é apenas sócio do seu irmão numa empresa de construção civil. Não é verdade.
Claro que existe uma sociedade comercial entre os dois e isso não é crime nem sequer condenável. Mas não se pode ignorar o passado ou passar-se uma esponja por aquilo que não nos interessa.
Todos nos lembramos do que aconteceu no “Taipasgate” um dos maiores escândalos ligados à pouca transparência nas arbitragens. Emílio Macedo era presidente desse clube e o seu irmão delegado da Liga e ambos estiveram envolvidos no escândalo.
O que Emílio Macedo devia explicar era, porque é que o seu irmão viaja tantas vezes no autocarro do Vitória de Guimarães, quando a equipa vitoriana vai fazer jogos fora e se passeia livremente pelas instalações do Vitória não tendo ele qualquer cargo directivo no clube.

4 comentários:

Anónimo disse...

Nao percebo caro ditador. Entao o gajo nunca observou nenhum jogo e anda a vontade nas instalacoes do vitoria... aonde e que esta a relacao? Estas a insinuar que o crime do gajo e nao ter nada que fazer nem nunca ter influenciado qq decisao desportiva!!!! Pelo menos concretiza!!! Acredita, ja pareces o Octavio Machado!!!!!

Anónimo disse...

É o que se diz por aí... E não por aqui, pessoalmente!!

Relativamente ao Taipasgate, não sei bem o que se passou, mas um homem que detém no seu "cadastro" um processo dessa envergadura e mesmo assim, foi nomeado observador...

Dá que pensar.

Longe de mim denegrir a imagem ou mesmo o bom percurso das hostes vitorianas desta época num caso de corrupção activa.
Como disse e bem o grande Pimenta (em resposta a Valentim):

-"O Guimarães não ganhou campeonatos por causa de árbitros."

E ainda há quem não goste deste homem?!

Nox disse...

lol

O Vitória está livre de pecados. Corrupção? O que é isso?

Anónimo disse...

Temos que ser sérios ditador!!!!
Porventura sabe onde o irmão do milo é observador???
Na af AÇORES!!!!!!! Como poderia influir nas classificações de árbitros que apitam no continente!!!!
Ai, ai, que o verde está a toldar-lhe a razão, a propósito é de referir que o irmão do milo, prevendo as linguas maldosas como a do ditador, suspendeu a sua função há largos meses depois de ter pedido opinião à liga e se ter levantado um HIPOTÉTICO conflito de interesses. Mal soube que havia dúvidas e não era tudo absolutamente transparente suspendeu de imediato a sua função de observador...

Ps: sr. ditador isso de ir na conversa do lfv não faz bem à cabeça ;-)

Abraço