terça-feira, 13 de maio de 2008

Atrasado mas com muito AMOR...







Notas arrepiantes de uma melodia tantas vezes ouvida na televisão. Mal Olegário Benquerença apitou para o fim do jogo, ecoou por todo o estádio o hino da Liga dos Campeões.
Cachecóis ao alto, numa nuvem prazenteira de fé e devoção pela causa vitoriana. Jogadores envolvidos num longo abraço, bancadas efervescentes, ambição diáfana numa noite tão doce e especial no Dom Afonso Henriques.




Espadas erguidas, escudos empunhados. O ataque à Europa do futebol começa agora. Em trejeitos de conquista, em ritmos quentes, o público vitoriano exalou felicidade, suspirou de pueril comoção e debruçou-se sobre os novos heróis da Cidade-Berço.
O Manel, Cajuda, atirou a gravata aos seus seguidores, correu para o balneário e, certamente, chorou. Chorou as lágrimas mais melosas da sua carreira. Afinal, esta é a sua melhor temporada de sempre. Nunca antes este algarvio chegara ao pódio do campeonato nacional. Dêem-lhe champanhe, uma coroa de flores, tudo o que ele quiser e nada menos do que isso.



Um mergulho no verde campo dos sonhos¿
Kamel Ghilas, argelino, esvoaçou pelo relvado com a bandeira do seu país. Foi super-herói, deu asas ao desejo de vitória neste cantinho encravado entre a Europa e o salgado oceano.
Desmarets despiu-se de preconceitos. Tirou camisola, os calções já lá não estavam e correu. Deu cambalhotas, esperou pelo técnico que o projecta, mais do que nunca, neste planeta-futebol.
Cajuda voltou à relva, foi trapezista na rede sustentada pelos braços dos atletas. Camisa por fora das calças, batimentos loucos num coração que mais não poderia pedir. Então, aqui vai disto. Um mergulho no verde campo dos sonhos e mais um piscar de olho à imortalidade nas quase 30 mil almas que vieram à bola.




Festa e recorde, tudo no saco vitoriano
Num palco tão especial, num cenário de partilha intensa, ainda houve alguém que se lembrasse de um recorde. Pois bem, confirma-se.
Nunca antes algum clube vindo da segunda divisão alcançou o terceiro lugar no escalão maior. Antes do Vitória o fazer, o Barreirense possuía a melhor das marcas. Em 1969/70, o clube da margem sul do Tejo chegou à primeira divisão e acabou em quarto.
38 anos depois, o Vitória de Guimarães pode gabar-se de alcançar algo nunca antes conseguido na história do futebol português.

12 comentários:

Anónimo disse...

Poeta!!!

E para quando uma discricao dos acontecimentos pos estadio, festa no toural, etc.

Anónimo disse...

Temos poeta!!
Que linda prosa!!

Apesar do estrondoso sucesso, esperamos por melhores dias!

Anónimo disse...

Apesar de dever estar calado e ficar com os louros a verdade é que a prosa não é minha :) é um texto do Maisfutebol mas como foi postado à pressa nem tive tempo de o referir...De qualquer forma achei o texto bem escrito e sobretudo fielmente descritivo do que se tinha passado...
O sonho comanda a vida e agora... venha o barça!!!!

Anónimo disse...

Nao, venha o outro Ba... o Basileia. E na fase de grupos que venha o Barca.

Nox disse...

É bom o texto. Pena é a imagem em que se mete no mesmo saco a camisola do FCP e as dos clubes de Lisboa.
Vamos lá ver se calha o Atlético para vocês virem aqui...finalmente.

carneiro disse...

O vosso êxito, que muito me entusiasmou e que saúdo, não tem que ser celebrado à custa da menorização dos outros.

Assina: um sócio duma das merdas tiradas pelo Tide

Anónimo disse...

DUXXI e que tal disponibilizares os resultados das votacoes? Sobre forma de post ou mesmo no lado do blog..

Anónimo disse...

Os resultados da consulta clandestina?!
O Amil, que era o objecto em discussão na última consulta, foi convidado e já se integrou no quadro dos ilustres.
Mas, pode-se sempre fazer um post relativo aos resultados da consulta.

Ó Carneirinho!!
Aos anos que andavamos à procura de um lampiãozito para animar a malta. Um mimo para os demais ilustres frequentadores deste blog.
man vir sempre que puderes... És bem vindo!

PS: tu és um dos amigos do arioplano, não?!

Anónimo disse...

Sendo este um blog plural (pelo menos comparativamente a outros blogs Vitorianos) no que toca à filiação clubística dos seus membros não pode no entanto passar-se do picanço "soft" para o picanço inexistente ou isto não fosse um blog Vitoriano CARALH#

De resto alguns Ilustres sabem que nutro um especial carinho por esta imagem :)

Anónimo disse...

um MOURO já ! ;)

Nox disse...

Esta diversidade é o que enriquece este blog.

Viva o FCP!! Vamos fazer a dobradinha!!

carneiro disse...

"tu és um dos amigos do arioplano, não?!"

Sim !


"lampiãozito para animar a malta"

Não. Nem lampião nem a malta precisa de ser animada. Vocês já estão animadíssimos.

Força, aí. E não façam da vitória do Vitória uma coisa restrita á V. cidade. Há muito quem esteja feliz, mesmo não sendo vitoriano.