sexta-feira, 30 de maio de 2008

Sporting Clube de Portugal: dúvidas

Jovens, tenho dado conta que nos últimos dias têm existido algumas divergencias entre dirigentes do Sporting, Assembleias, etc. Alguém me poderia explicar o que é que se está a passar por aí com este clube?
Gostaria de que descrevessem os factos de uma maniera neutral para que depois cada um dê a sua opinião.

Obrigado.
Fiquem bem

4 comentários:

Anónimo disse...

toda a gente sabe que o PASSIVO do SCP é gigantesco...
Dias da Cunha deixou no sucessor Soares Franco a promessa de que iria diminuir o Passivo... e até que o fez...mas nao baixou da fasquia dos 200milhoes, algo que continua a engolir o SCP, principalmente no orçamento do Futebol..vai dái SOARES FRANCO dicidiu, que nao basta ser "quase-campeão" todos os anos, e quer desafogar as dividas leoninas. Num plano de engenharia financeira, promoveu e conseguiu aprover obrigaçoes que mais tarde poderão ser convertiveis em acçoes, perdendo o SCP a maioria da SAD. Quanto a mim o futuro é mesmo esse! ou se abrem as SAD´s ou entao mais vale retira-las da bolsa...falhou no entanto a proposta de passar a Sporting Comercio e Serviços (que detem a Academia) para a SAD. Assim o impacto das propostas será bom, mas não o desejado. Dias da Cunha (que é sempre do Contra) estava contra as orbigações e a passagem da Academia para a SAD

Anónimo disse...

Um dia depois da reunião magna, as dúvidas persistem mas, segundo o Soares Franco, a Academia não é propriedade do Sporting, mas da banca. "Não sei porque ficaram com dúvidas. A Academia não é património, nem do Sporting, nem da SAD. Como é um leasing, a propriedade é da empresa de leasing. O trespasse é a melhor solução e, para tal, não precisa de uma maioria de dois terços".

Nox disse...

Isso significa que quando as obrigações forem convertíveis em acções, como a SAD fica com superioridade em relação ao Clube, pode vir um russo ou um americano e fazer uma OPA ao Sporting, não é?

Anónimo disse...

poder pode... mas é na mesma dificil, pois os outros accionistas sao todos ligados ao SCP...mas fica exposto ao risco..