segunda-feira, 19 de maio de 2008

A taça é nossa!!



24 comentários:

Nox disse...

Como desportista e como gosto de ser imparcial e objectivo tenho que te dar os Parabéns ao sporting pela taça. O FCP jogou mal, sem ideias e sem determinaçao. Seria mais fácil para mim começar a falar na falta sobre o Lisandro (nao consigo perceber como o árbitro nao viu uma falta daquelas!), mas prefiro olhar para dentro e ver o jogo jogado e ser um pouco diferente ao discurso habitual de árbitro, apitos etc, como fazem outras pessoas.

Foi um fracasso, pois uma equipa tao forte como a do FCP este ano tinha a obrigaçao de fazer muito melhor e conseguir a dobradinha, depois do sabor amargo de ficarmos pelos oitavos na champions. Sinceramente, depois de ter esta equipa muito boa, o campeonato sabe a pouco.

Anónimo disse...

Ja o disse a outras pessoas, mas acho que o FCP estava muito relaxado. ja tinha o campeonato ganho ha bue e sem nada para lutar.... Relaxaram demais!

DJ Olex - Evita a caspa disse...

Amigo Nox, desportista?? tu??
tens que me dizer o que é que andas a praticar aí na terra de nuestros irmanos

Anónimo disse...

Esse teu dito "desportivismo" é coro!!
Sinceramente, não sei por onde lhe ías pegar para poder dizer que o Porto foi gamado. Mas, tudo bem! ;)

Fica a nota, para aqueles que criticaram, desconfiaram e não acreditavcam no Paulo Bento. Uma grande época do mister e com todo o mérito.

Anónimo disse...

Quando um arbitro não sabe quantos minutos tem o prolongamento, mostra bem o nivel e a concentração que levava para aquele jogo!
ainda assim o SCP jogou mais, e principalmente jogou mais colectivamente.
não me apercebi bem do lance do golo anulado ao SCP...estava longe e sem angulo...mas parece que tem os pés á frente...
vi bem aquele penalty por marcar a favor do FCP, além da falta (essa foi mesmo à minha frente) sobre o Lisandro...
se nesse lance fosse o Quaresma, eu até admitia que caisse com estilo, mas sendo o Lisandro se caiu é porque havia falta...
em suma, nos dois lances capitais, o arbitro errou, pois nao marcou penalty sobre o Lisandro e deu expulsao (esta correcta), depois antes do golo do SCP, errou ao nao assinalar falta grosseira sobre Lisandro. Incrivel como ABEL acaba o jogo sem ser expulso.

mas repito, mas apesar de achar que Olegário ajudou, o SCP fez mais por vencer e como sempre digo, se venceu é porque é um justo vencedor!

Nox disse...

Não vos percebo. Até sendo sincero sou criticado!! Que mania da perseguição...

Anónimo disse...

"Uma grande época do mister e com todo o mérito."


esta sinceramente não percebi, mas se for mesmo isso que queres dizer então fico contente... se para ti ganhar a taça é uma "grande epoca" entao por mim ficamos sempre assim.
Voces com a Fruteira, nós com a Liga.

;)

Sá Rocha disse...

Eheheheh

Que Boca DUXXI!!!!!! Resposta?

Anónimo disse...

Quando o porto não ganha taças, é normal os portistas chamarem-lhe de fruteira. Nada de novo aqui!

Não foi a época da vida. Visto que o pricipal objectivo é sempre ganhar o campeonato, agora, para as críticas que fizeram ao Paulo Bento, até a deselegância do Cajuda, penso que este, mostrou que soube aguentar até ao fim a instabilidade vivida entre alguns jogadores.

Agora se para ti, uma Supertaça, uma taça de Portugal, uma final na Taça da Liga, os quartos de final da taça UEFA (visto que estavámos no pote 3 no sorteio da Champions) e o 2º lugar no campeonato não é bom... Diz-me quem fez melhor! Ah! E sem coações e/ou corrupções! Porque isso também interessa...

Nox disse...

De certeza que trocarias isso tudo por ser CAMPEÃO de PORTUGAL!
Afinal, ganhaste a Taça de Portugal (e com mérito) e de resto foste quase-campeao nas outras coisas. Podes também ficar com a taça dos quase-campeoes se quiseres. Essa a nós nao nos interessa.

Anónimo disse...

Admite o fracasso nas restantes competições, assim como nós fracassamos no campeonato.
Agora, nós, fomos finalistas em todas as provas nacionais. Já vocês...
E viva o Fátima!!

carneiro disse...

Viva a risca ao meio do Paulo Bento !!!

(Por favor, não sejas cruel. Não fales em Fátima ou em Atlético. Olhe que também te pode calhar um desses colossos. Ou até o campeão da Taça do guadiana...depois não chores)

Anónimo disse...

"Olhe que também te pode calhar um desses colossos. Ou até o campeão da Taça do guadiana"

Eheheheh

Que Boca Marcelo!!!!!! Resposta?

Nox disse...

"Foi um fracasso, pois uma equipa tao forte como a do FCP este ano"

Eu escrevi no meu comentário que foi um fracasso! A diferencça é que nao nos contentamos só com um campeonato. Enquanto que vocês ficam todos contentes com a taça de Portugal e com os quase campeoes.
Exemplo: estava a ouvir pela rádio os 3 ultimos jogos ao mesmo tempo para definir os quem ficava em 2º, 3º, 4º e até o relatador ficou impressionado com os festejos euforicos dos sportinguistas qd conseguiram ficar no segundo lugar. Representa aquilo que já é bom para voces, visto que outro clube noutro patamar.


Eu lembro-me que voces perderam com o último classificado com a equipa titular (4-1), ou 3-0 contra a pior equipa do Braga nos ultimos anos...

Anónimo disse...

Claro que festejamos o 2º lugar! Assim como o Benfica festejaria o 3º se lá chegasse... É óbvio!
Agora, não me venham dizer que se vocês ganhassem a taça no domingo, não iriam festejar porque é só uma "fruteira" sem significância.

Vocês só foram superiores a nós no campeonato. Nisso, penso que não há contestação.
Agora, falta saber se daqui a uns anos no futuro, não se vem a saber o que realmente se passou... Como já aconteceu antes!

ps: a fruteira afinal, causou algumas congestões!! ;D

Anónimo disse...

VSC que vem da segunda liga, com um orcamento de 4 milhoes de euros e fica em 3o a 2 pontos do sBorting que tem um orcamentode 25 milhoes de euros....

Acho que nao preciso de dizer mais.

Se calhar se nao fosse a expulsao perdoada em Belem aquele sarrafeiro ou o penalty escandaloso contra o maritimo... E estariamos a festejar o segundo lugar nesta altura.

Anónimo disse...

Sim, sim... No campeonato.
E no resto?!
Os tais 25 milhões, deram-nos uma supertaça (e 'tamos lá outra vez), uma taça de portugal, os quartos da UEFA e a final da taça da liga...
O vosso orçamento, não dava pra tanto?!

Se formos por aí, o Porto não tinha metade dos campeonatos ganhos e o Sporting, chegaria concerteza à próxima fase da Champions. Relembro o golo mal anulado ao Liedson em Roma.

Nuno disse...

Não ponhas palavras na minha boca que eu nao chamei fruteira à taça (confesso que chamei qd perdemos a final para o Benfica.. mas iamos ter a da champions por isso...). Claro que festejaríamos se ganhassemos. Só se ganhassemos, nao se fossemos quase-campeoões.

Anónimo disse...

claro que festejaria...isso era obvio... não fui ao Jamor só para comer umas bifanas e beber umas cucas...lol..

agora até considerar a epoca do SCP fantastica ainda vai um bom bocado...se bem que sempre pensei que fosse pior do que na realidade acabou por ser...

Anónimo disse...

http://videos.sapo.pt/5fyPkryURuoyZp6qrLVa


fogo, é penalty o 1º e o 2º !!!
e eu a pensar que só era o segundo...bah...

Anónimo disse...

DUXXI se com 4 milhoes ficamos a 2 pontos de voces. Com 8 milhoes ficavamos a vossa frente com 10 pontos a mais pelo menos!!! Digo te mais so queria um avancado que marcasse 12 golos num ano, tipo Linz e chegava e sobrava para voces!!! Em relacao a UEFA como estavamos na segunda liga nem vou comentar. Taca voces levaram um baile nosso em casa e so os penalties e que vos safaram.

Anónimo disse...

Pois! E o Mafra?! Deve ter um orçamento milionário!

Isto para te dar a entender, caso ainda não tenhas reparado, que o orçamento não ganha jogos, não reserva posições na tabela e nem sequer marca golos ou faz assistências.

Outro ponto. O Sporting não jogou apenas numa frente. Jogou em várias, e ganhou a maioria delas. Nas restantes, empolgou os adeptos e conseguiu honrar o clube.

Por isso digo, e repito, a época foi bem boa para a merda que toda a gente desejava. O Paulo Bento saiu por cima.

Anónimo disse...

Ok, se disseres que para as expectativas a epoca foi boa... Ai ok... Nao discordo!!

Entao as expectativas eram qe o sBorting ficasse em 5 lugar prai, correcto???

Sinceramente nao percebo como e que ficar a 20 pontos do 1o e podes estar contente... Dizer que nao foi uma epoca perdida porque ganhaste a taca, ok! Mas para uma equipa que supostamente iria lutar pelo titulo... Parece me que o campeonato foi muito mau, que e de longe a prova mais importante tirando a UEFA.

Anónimo disse...

Claro!
A época não foi perdida.
Mas, devido ao que se passou, na qual a cabeça do Paulo Bento já rolava nos media a meio da época, este conseguiu sair ileso e por cima.

Se no início da época me dessem este resultado, não aceitaria. Agora se a meio da época, quando o Sporting ainda estava em 4º ou 5º... Acho o resultado positivo.