quarta-feira, 9 de julho de 2008

Ténis... para desanuviar!

Viram a final de Wimbledon???? Não?!! Pois não sabem o que perderam!

Existia por aqui uma grande expectativa para saber se o Nadal (o monstro da terra batida que em Roland Garros destroçou o Federer) ia conseguir ganhar finalmente ao nº1 do mundo no seu terreno à terceira (Federer tinha ganho 5 vezes seguidas o prestigiado torneio de Wimbledon).

A verdade é que assistiu-se a uma final épica! Pouco mais de 4h30m de jogo!!!!!!!!!!!!! com uma intensidade incrivel. E que jogo!
Confesso que não sou um grande aficionado de Tenis, mas aquele jogo que, por acaso o comecei a ver, foi soberbo.

Mereciam ganhar os 2 mas o Nadal conseguiu e mais uma festa em Espanha.

Dá que pensar:
- ganharam Wimbledon, Roland Garros, etc com o Nadal (nº2 mundial);
- ganharam o Euro pela 2ª vez;
- têm o Gasol que foi para os Lakers que chegou à final na NBA;
- sao os campeões do mundo em Basket e vice-campeoes europeus;
- têm o Alonso que foi campeoao mundial 2 vezes e ainda anda por aí a construir o carro na Renault;
- nas motas tb estão em grande com varios pilotos como o Pedrosa pelo podium;

Estão em racha! Porque será?

6 comentários:

Nuno disse...

E ainda têm o Alberto Contador, campeão do Tour 2007 e, recentemente, do Giro 2008.

TheBlueBeast disse...

eu vi a final...ou melhor o Inicio e o Fim da Final!

Federer é talvez o segundo melhor de sempre (a imprensa diz que é o 1º, mas para mim SAMPRAS só há um!) viu-se este ano ultrapassado por Nadal no seu reino da relva...

Eu gosto mais do Federer do que do Nadal, mas acho que este ano o Nadal merecer mesmo...soube bem tirar partido de a relva estar mais pesada devido à chuva...

Espanha aposta forte no desporto, e então no Ténis sao dominadores... a escola de Barcelona tem um sucesso enorme!
Por cá faltam apoios no ténis e nas outras modalidades ditas amadoras...

Sá Rocha disse...

Filipe concordo em tudo. Ate nos teus gostos no tenis!!!

A final foi fantastica, tb vi o jogo na net... Simplesmente fantastico!!

em relacao aos espanhois acho que o bom desempenho desportivo vem da mini saia das espanholas. Querem ser todos os melhores por causa das gajas!!!

Anónimo disse...

O futebol caiu em descréito... Venha daí o ténis!!

Vi o resumo do jogo, e parece-me um jogo às antigas. Se bem que, o ténis masculino actualmente, tem sofrido um pouco da bipolaridade do Federer e do Nadal.
Prefiro o ténis feminino.

Anónimo disse...

O Federer para mim é o melhor de sempre, no entanto esta foi justa.

Explicação para os Espanhóis serem bons no desporto, eu tenho a minha explicação.

À uns anos atrás quando Espanha ainda tinha poder de compra inferior ao nosso (anos 80) foi feita uma reestruturação ou antes, uma revolução um bocado por todas as áreas. O desporto e o turismo são sem dúvida áreas que demoram mais tempo a obter resultado. E eles estão a vista. No desporto já o Nox já falou o suficiente, (ainda faltam os jogos olímpicos) no turismo ele também pode confirmar que Espanha é o segundo país mais visitado do mundo e Barcelona a 10ª cidade mais visitada em 2006.

Não sei bem porque é que levei o comentário para questões politicas mas enfim, tenho pena...

Nuno disse...

Qual é a música e de quem é DJ?