sábado, 12 de julho de 2008

Tão amigos que eles são...


Benfica e Vitória em conluio na UEFA contra o F.C. Porto
Advogados dos dois clubes transmitem ao tribunal decisões do CJ em documentos iguaizinhos...


Benfica e Vitória de Guimarães, ou os advogados que os representam, não disfarçam a aliança contra o F.C. Porto na UEFA. Os clubes comunicaram ao TAS as decisões do CJ em documentos iguaizinhos, "fac-similados"...

Houvesse necessidade de comprovar a concertação do Benfica e do Vitória de Guimarães na batalha jurídica que travam para expulsarem o F.C. Porto da Liga dos Campeões, a transmissão das decisões do Conselho de Justiça da Federação ao Tribunal Arbitral de Desporto demonstrá-la-ia à evidência. Advogados diferentes, separados por milhares de quilómetros - o do clube da luz em Zurique, na Suíça, e outro, dos minhotos, em Atenas, na Grécia - conseguiram esse feito de telepatia que foi transmitir ao TAS, em documentos diferentes, textos, redigidos em Inglês, iguaizinhos do princípio ao fim, como se fossem "cópia" e "cola".
Gianpaolo Monteneri, advogado do Benfica, e Konstantinos Zemberis, jurista que representa o Vitória de Guimarães, transmitiram a Lucas Ferrer, conselheiro do Tribunal Arbitral de Desporto, as decisões tomadas pelo Conselho de Justiça (CJ), ou pelo que sobrou dele. E sendo que as deliberações tomadas nessa polémica reunião da madrugada do passado dia 5 foram promulgadas (mesmo que o Boavista e Jorge Nuno Pinto da Costa terem interposto recurso para o Tribunal Administrativo e de o próprio presidente do órgão deliberativo as contestar), a Federação também tratou de as fazer chegar às partes interessadas, incluindo a UEFA.
Notificados dessas decisões, que contestam, Pinto da Costa e o F.C. Porto não tiveram, contudo, conhecimento oficial do envio das deliberações do CJ à UEFA. "Pelas informações que temos em nossa posse, a Federação Portuguesa de Futebol já notificou, oficialmente, a UEFA sobre a conclusão desses processos", lê-se nas comunicações ao TAS por parte advogados Monteneri e Zemberis, que não especificam a fonte das informações recolhidas. Daqui também se depreende que estes advogados só têm conhecimento oficioso da polémica "segunda acta", enviada à UEFA pelos serviços jurídicos da FPF.
Seja como for, alegando e "considerando as excepcionais circuntâncias", os advogados do Benfica e do Vitória de Guimarães solicitaram ao TAS que admita as decisões do CJ como novo elemento de prova de trânsito em julgado do processo movido ao presidente do F.C. Porto no âmbito do "Apito Final".
Benfica e Vitória reclamam ao TAS que anule a decisão do Comité de Apelo da UEFA de reintegrar o F. C. Porto na Liga dos Campeões. A audiência no tribunal sediado em Lausanne está marcada para depois de amanhã e também terá a presença dos advogados que patrocinam a defesa do F. C. Porto. A sentença é na terça-feira.
Contactado pelo JN, Antonio Rigozzi, causídico suíço que defendeu o F.C. Porto na primeira instância da UEFA, estará nessa audiência, convicto de que os dragões sairão a sorrir. "A razão está do lado do F. C. Porto. Acredito que a decisão do TAS será favorável ao F. C. Porto".

In JN

13 comentários:

Nuno disse...

Só há uma coisa que me enerva um bocadinho nisto tudo: não vou ser hipócrita e dizer que se o FCP estivesse no lugar do Benfica e do Vitória nao fizesse o mesmo, mas parece-me por demasiado evidente que há uma "aliança", uma junção, o que queiram chamar, entre o Benfica e o Vitoria!

Depois desta confusão:
- Benfica vai em vez do FCP ao torneio do vitória;
- fala-se nos empréstimos do Nuno Assis e de outro manco que nao me lembro o nome;
- agora a documentação é igual por obra do acaso;

São coincidências! (como os caros Vitorianos gostam de dizer)

Atenção que nao estou aqui a aprovar nem a reprovar uma eventual aliança entre os 2 clubes. O que eu gostaria é de ouvir por parte dos vitorianos um "sim, de facto estamos em conciliaçao de interesses com o Benfica e estamos a retirar partido disso...".

Quando pergunto a um vitoriano por estas conincidencias, parecem virgens ofendidas e atacam logo o FCP!
Depois somos nós que temos 2 palas?

TheBlueBeast disse...

que o Vitória seria facilmente comprado pelo Benfica, já ninguem duvidava, agora que o SLB tivesse inclusivé que fazer um ditado ao VSC para este pudesse fazer queixinhas ao TAS é que já pouca gente esperava... Hilariante!

Sá Rocha disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Filipe essa é hilariante!!

Anónimo disse...

Brilhante, lol

E porque não foi o VSC a fazer um ditado ao slb? Típica sobranceria de "grande"...
Já agora, se a informação era a mesma era suposto os comunicados dizerem coisas diferentes?

Por fim não podia deixar de fazer um reparo: o porto anda a comprar árbitros com putas e viagens ao estrangeiro, independentemente do entendimento jurídico acerca da admissibilidade das escutas neste processo a verdade é que elas demonstram cabalmente ateia de interesses e jogos sujos do presidente do fcp em beneficio do clube, e vêm chamar queixinhas aos outros, invertendo completamente o que é claramente mais censurável do ponto de vista ético. Enfim, caro Filipe, sei que sofres pelo teu clube como tb eu sofro pelo meu e sei que esta situação deve ser dificil mas não é possivel sustentar mais tempo a estória da cabala quando existem dezenas de processos pendentes contra o fcp, o seu líder e vários dirigentes da sad portista, não me venham vender a banha da cobra a dizerem-me que é tudo boa gente...

TheBlueBeast disse...

;)

Anónimo disse...

Não vejo qual é o propblema do Vitória tratar da sua vida. Penso que é lógico que o presidente e a direcção Vitoriana queira o melhor para o seu clube independentemente dos seus aliados e dos seus adversários.

Qualquer direcção faria o mesmo.

Anónimo disse...

"Quais foram os clubes que pediram a anulação da AG? Braga e Académica.
Quem é o clube que tem mais jogadores do FC Porto emprestados?"

JoaoSousa disse...

Vinha ontem na Bola que Nuno Assis e Luis Filipe vinham emprestados! Para quê? Espero que não. Emprestem-nos ao Estrela da Amadora...

TheBlueBeast disse...

segundo voces,uns "compram" arbitros...
eu acrescento, outros deixam-se ser comprados...

é tudo corrupção...

Sá Rocha disse...

Nao Filipe.

O VSC esta lutar pelos seus interesses. Se esses interesses coincidem com os dos passarinhos porque nao juntar forcas???
Claro que sim!! Acho normal, alias qq pessoa faria o mesmo pois a probabilidade de sucesso e maior.

Ao mesmo tempo o FCP ficou "chateado", obviamente!! E agora em vez de ser o FCP a emprestar-nos jogadores excedentarios, parece que vai ser o benfas.

Para mim, e apesar de por vezes darem jeito, sou contra a politica dos emprestimos. Preferia ter um puto nosso a rodar em vez de valorizar o que e dos outros.

Agora se numa simples coincidencia de interesses ves uma compra de clube?? No pais das maravilhas dos portistas tudo e possivel, ja nada me espanta...

JoaoSousa disse...

Mas empresta-se o Targino para vir outro pior? E ainda por cima acompanhado por um ingrato drogado.

Bluebeast, isso já cheira a desespero...

Anónimo disse...

Caro Bluebeast, o porto é o clube que mais jogadores empresta no campeonato nacional, por isso se comparas empréstimos a corrupção o teu clube está na linha da frente...

ps: sou radicalmente contra empréstimos, venham eles de onde vierem...

Nox disse...

"O VSC esta lutar pelos seus interesses. Se esses interesses coincidem com os dos passarinhos porque nao juntar forcas???
Claro que sim!! Acho normal, alias qq pessoa faria o mesmo pois a probabilidade de sucesso e maior."

Finalmente uma opiniao de num vitoriano que reconhece a conciliaçao de interesses.
Algumas pessoas (sim Meireles tu és um deles), nao conseguem engolir esse sapo da aliança com o Benfica. Eu nao recrimino o Vitória, visto que se isso é o melhor para o clube, entao que se "alie" ao Benfica, mas o que eu gostava era do reconhecimento público dessa aliança.

Curioso que quando se interroga esta suposta aliança (com os supostos benificios que pairam) alguns vitorianos atiram sem dó nem piedade os pretensos "crimes" do FCP. Isso acontece porque vos incomoda essa "aliança"? Assim já nao podem dizer "contra tudo e contra todos"?

Volto a dizer que nao tenho nada contra as decisoes tomadas pelo Vitória, mas está-me a dar algum gozo ver as ditas palas que alguns Vitorianos têm, depois de tanto dizerem que quem tem palas somos nós portistas.
Afinal a emoçao e o amor pelo clube parece que é um amor doentio para todos :)