segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Desabafo Vitoriano...


Vai-te embora, és o presidente mais incompetente da história do VSC!!
Este blog entra oficialmente em campanha anti-milinho, broeiro, sem conhecimentos minímos da vertente futebolistica, administrativa e financeira de um clube de futebol, sem ambição, sem amor pelo VSC, enfim, uma imitação grotesca do já de si deplorável pimenta machado. Por mim levava bilhete de ida sem volta já mas muitos quererão esperar pela fase em que o VSC esteja "à bica" para descer para iniciarem a contestação, e logo numa época em que poderíamos ter dado o salto para niveis condizentes com a imensa massa adepta do VSC, que falta de visão, com dirigentes assim nunca sairemos da cepa torta...

14 comentários:

TheBlueBeast disse...

Vice a presidente....lol..

Anónimo disse...

Qualquer um menos este palerma...

Sá Rocha disse...

Meireles compreendo a tua posição. E confesso que também não gosto muito deste gajo pelo que disseste, é broeiro, mafioso, DEVE ser mais um que quer roubar dinheiro ao clube.... O problema é que estou a 2300 km de Guimas e não ouço boatos, rumores, etc. Fundamenta a tua posição para eu saber o k se passa.

Grande abraço e até breve!!! Já agora, vais ao pinheiro connosco? Se não vê se apareces à tarde para uma rodada de finos.

Nox disse...

É com bastante pena que vejo o VSC cair outra vez no desencanto futebolístico. Porque é que só os broeiros se candidatam a presidente do VSC? Para quando um Obama a candidatar-se á presidencia do VSC?

Anónimo disse...

PIMENTA VOLTA, QUE ESTÁS PERDOADO!!

Amil disse...

Meireles. Estou oficialmente contigo, mas já não é de agora.

Ó pimentista, estas a pedir o pimenta porquê, se está lá o sósia dele???

Nox, queres uma explicação para essa tua dúvida? Esse mal, infelizmente não é um mal só do Vitória, é um mal que paira sobre o nosso país quase desde sempre. É simples, se as pessoas de Leiria fossem do Leiria, tinham maior probabilidade de ter melhores presidentes. Quem diz Leiria, diz todas as outras cidades, e nós vimaranenses, apesar de sermos, (depois de lisboa e porto, mas não proporcionalmente) os cidadãos que mais apoiam o seu clube, isso não se passa com o resto das cidades. No fundo é uma questão de probalidades. Se tu és de Guimarães mas portista isso terá reflexos em muitos aspectos da vida do vitória. Não pagas quotas, não pagas bilhetes, não compras cachecóis nem camisolas assim como um dia mais tarde também não "serás" um candidato a presidente do Vitória.
Quando o pc sair do porto estou para ver a instabilidade que vai ser nos anos seguintes...
Isto é tudo em sentido figurativo.

Só mesmo para terminar. Este milo anda a sobreviver daquilo que o Magalhães deixou. Também sei que teve o mérito nos voltar a subir, mas tudo o resto são sobras do Magalhães e do Norton de Matos.

Anónimo disse...

Sami, em poucas linhas deixo-te apenas algumas de muitas coisas que me preocupam e muito e que se têm passado sob a égide desta direcção:

-Ganhou as eleições e queria despedir o Cajuda (o Cajuda entrou com 2 derrotas e foi mais ou menos por aí q o milo ganhou as eleições), como os resultados não ajudaram ao despedimento acabou por transformar-se em "acérrimo" defensor do treinador, quase parecendo que tinha sido a sua aposta.
- O Magalhães e o norton, naqueles anos horribilis trouxeram gajos como geromel, sereno, desmarets, nilson e mais uns tantos que foram e são verdadeiras mais valias para o VSC. E este?? vendeu rabiolas e pelés em negócios ruinosos e comprou o douglas e o joão alves entre mais de 15 gajos que já foram ou vão ser dispensados.Só isto já revela uma falta de capacidade na vertente futebolistica evidente.
- Mas seria de supor que a "manuela ferreira leite" (por causa da contenção do passivo) do VSC conseguiria descer o passivo pois não investiu praticamente nada numa época em que era imperativo apostar forte para dar-mos "um salto" em termos de grandeza como clube. O que aconteceu? Os Deuses estiveram conosco e deram-nos a equipa mais acessível da Champions inteira mas a nossa equipa de tostões em nome do controlo do passivo tombou aos pés desse gigante futebolistico de Basel!!! Depois nova humilhação contra uma equipa que custa milhões mas não joga nada (o 3-0 que o braga lhes espetou é elucidativo). Mas pronto, podiamos ter tido um adversário inultrapassável e o investimento não se justificaria, assim teriamos a certeza que descia, e muito, o referido passivo pois não comprámos craques como os vizinhos de marrocos e recebemos dividendos da boa classificação anterior. AG de contas e o que acontece? o passivo aumenta?!!!?!?!??!?!?!!?!?!? Não percebo...
- Protocois com clubes maiores que nós só revelam a forma como este presidente olha para o VSC: como um clube pequenino. Para fazermos parcerias vamos fazê-las com as equipas da região, mais pequenas, onde vamos meter a jogar os mancos e vamos buscar os putos com valor... O milinho prefere o lado oposto da equação: receber mancos e dar os bons, muito ajudado porventura por boatos de negociatas no continente negro mas não sei...
-Não é solidário com os adeptos do VSC, que já forma alvo de revistas abusivas e de tratamentos vergonhosos por parte da polícia portuguesa este ano e nem uma palavra de repúdio saiu da boca deste senhor.
-Depois de comprar uma guerra com o porto sujeitar-se a humilhações de boca fechada para tenter "remediar a situação" foi contra tudo o que 99% dos sócios do VSC quer. Bem esteve o Vice que não teve papas na língua e chamou os bois pelos nomes mas o milinho veio logo desmenti-lo para lamber as botas aos tripeiros e que recebeu??? Outra humilhação em bandeja de prata e de baixo nível, salvador ao lado de pc e a comitiva do milinho num cantinho, com direito a hino da champions no fim num jogo em que fizemos 3 remates à baliza!!!!!!
-o homem é broeiro, até tenho medo de o ver na tv, dá uma triste imagem do VSC mas isto até é o menos no meio desta gestão "à sandinenses" deste senhor.
Não escrevo mais, já estou deprimido...

Amil disse...

Meireles concordo com 100% do que dizes mas esqueceste-te de mais algumas. Também para ajudar o Sá Rocha a perceber o que se passa…

- No último ano o número de funcionários do Vitória aumentou bastante. Não sei quantificar, mas posso dizer que pelo menos o departamento de Marketing que era constituído por duas pessoas passou agora para quatro. E mesmo assim não há uma única decisão que nenhum departamento possa tomar sem a aprovação do presidente. A pergunta é, para quê departamentos???
- Às modalidades amadoras foi-lhes aumentado o orçamento passando este a ser gerido pelo voleibol, isto é, o Volei recebe o bolo todo e dá “o que lhe apetecer” aos restantes. Isto num ano em que se devia ter gasto pesado no futebol.
- Neste mesmo ano foi aprovada a construção da piscina e se não me engano de outro pavilhão.

Penso que é tudo.

Só não percebo porque é que a maioria dos sócios do Vitória ainda tem tanto medo de uma SAD. Já desde o pimenta que digo isto!

Anónimo disse...

Meireles, a presidente!!

Nox disse...

Amil, reconheço que sou a ovelha negra de Guimaraes :)
Acontece que grande parte da minha família é do Porto e quando era puto levavam-me ao mítico estadio das Antas onde apanhei esse virus e via o meu idolo da altura: Emil Kostadinov! E aprendi a gostar e a sofrer pelo FCP!

Mas estou de acordo quando as pessoas de uma cidade sao do clube da cidade (e contra mim falo). Guimaraes é um caso unico, infelizmente, em Portugal, e que muito aprecio, assim como gosto de ver a cultura e tradiçao futebolistica do Atletico de Bilbao aqui em Espanha que nao prescinde da sua historia e é a par do Real e do Barça os unicos clubes que nunca desceram à segunda divisao.

No que toca á tua possivel explicaçao sobre os broeiros presidentes do Vitoria, nao estou totalmente de acordo com o que dizes, porque quantidade nao significa qualidade. Claro que, como dizes, existindo mais socios existirá a probabilidade de que possa existir mais gente capaz, mas nao é uma certeza. Também nao é certo que onde existam personalidades mais "instruidas" existam melhores clubes: veja-se o Paris Saint German e ninguem duvida da riqueza intelectual que há em Paris.
Enfim, acho que é uma questao de projectos e claro que esses projectos têm de ser sustentados por pessoas que têm que ser crediveis e capazes. A minha pergunta é: existe falta de coragem ou de vontade para que este tipo de peesoas se assumam à presidencia do VSC?

Sá Rocha disse...

Infelizmente em PT (nao so) para ser presidente de um clube de futebol o primeiro e fundamental requesito eh ser-se mafioso. Sendo esperto (nao inteligente) o segundo requesito. Por isso nao ha grande margem de manobra para as pessoass serias e inteligentes se candidatarem.

Nox disse...

Infelizmente isso existe nos países latinos, com maior incidencia em PT. Odeio esse conceito do "Chico Esperto" e na valorizaçao que se dá a esse tipo de pessoas. Assim, as pessoas mais serias nao estao dispostas a enfrentá-las...

Anónimo disse...

E acham que uma pessoa séria e responsável se mete num "negócio" onde o podre e o ilegal é rei?!

Para que hajam pessoas sérias no futebol é preciso limpar essa escumalha que por aí anda...

Amil disse...

Palavras sábias Duxxi... E sem usar a palavra "sistema".

Que me lembre nos últimos 30/40 anos houve apenas 1 ou 2 presidentes do Vitória que não preenchiam os requisitos de mafioso, ladrão, oportunista, mercenário, corrupto etc. O que tem mais piada, do que me lembro, é que o Magalhães foi o que em menos tempo consegui mais boatos a sua volta, que mais acusações teve, mais barreiras de toda a espécie vindas não só de outros clubes mas também do próprio universo Vitoriano. Consegui igualmente a melhor equipa que o Vitoria alguma vez teve e claro descer de divisão ao fim de 50 anos... e fico-me por aqui.