segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Tardou mas lá chegou a festa...

Scolari, furioso, exige desculpas ao árbitro do «derby»


À segunda derrota do Chelsea em casa, a contar para a Premier League, a Inglaterra descobriu o que ainda não conhecia: um Luiz Felipe Scolari colérico e indignado, que na conferência de imprensa após o jogo responsabilizou a equipa de arbitragem comandada por Mike Dean pela reviravolta no marcador.
O técnico brasileiro aponta um fora-de-jogo mal tirado a Kalou e outro perdoado a Van Persie, no lance do primeiro golo dos «gunners», como causas para o desaire e insinua mesmo que os erros podem ter sido deliberados, de forma a manter o Arsenal na corrida ao título: «Talvez. Dois erros seguidos para o mesmo lado? E depois o que acontece? Nada. Se eu erro quando escolho mal os jogadores, quero que o árbitro e a FA assumam quando estão errados. Na primeira parte, o auxiliar errou numa decisão contra nós. Na segunda, houve outro erro grave, e também contra nós. É difícil jogar assim e, depois disso, a equipa perdeu concentração e não conseguiu voltar a acertar. Se querem tentar perceber, lembro que se tivéssemos ganho ficaríamos a 13 pontos do Arsenal e a luta pelo título acabava para eles. O que querem que eu pense?», frisou.
Scolari lembrou que esta é a primeira vez que critica directamente as arbitragens e sublinhou que espera um pedido de desculpas: «Todos sabem que até este jogo nunca falei sobre arbitragens. Mas hoje é diferente. Só quero que o árbitro veja os lances na TV, perceba que errou e peça desculpas. Não quero os três pontos, só quero um pedido de desculpas por terem errado. Só quero ouvir da boca do árbitro que o golo do Arsenal foi em fora-de-jogo. Porque foram os fora-de-jogo que mataram a minha equipa», concluiu.
Recorde-se que este foi o terceiro jogo do Chelsea, em Stamford Bridge, frente a um rival directo na luta pelo título, com os «blues» a somarem duas derrotas (com o Liverpool e Arsenal) e um empate, frente ao Manchester United. O Chelsea mantém a liderança da Premier League, mas pode perdê-la para o Liverpool, esta segunda-feira, caso os «reds» pontuem frente ao West Ham.

in Maisfutebol

Sem comentários: