quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Encontro de génios em pleno mercado de inverno

Juntos em Milão.
José Mourinho recebeu a visita de Diego Armando Maradona e o sorriso, cúmplice, dos dois, tornou-se num dos momentos do dia. O treinador português, tal como tinha anunciado, pediu um autógrafo ao novo seleccionador argentino, um dos maiores talentos do século XX nos relvados de todo o Mundo.
Depois, entre dois nomes grandes do futebol mundial, a conversa só pode ter sido... genial, com Pelusa a aconselhar Carlitos Tevez a mudar-se para o Inter. José Mourinho gostou da ideia e já reservou um lugar para o argentino no elenco da próxima época.
Lá, por fora, no mercado, ficou a saber-se que o Manchester City tem um cheque em branco para contratar Kaká. Acha que o AC Milan acredita na história de que todo mundo tem seu preço.
O Tottenham não desiste de tirar Stewart Downing do Middlesbrough. Está até disposto a envolver o lateral-esquerdo Gareth Bale na negociação.
Geremi já começou as aulas de turco, porque deve trocar o Newcastle pelo Besiktas. Para o seu lugar, o clube inglês quer Raul Meireles, do FC Porto.
Mark Bresciano não ficará por muito mais tempo no Palermo. Quatro equipas inglesas brigam pela sua contratação: Fulham, Middlesbrough, Blackburn e Newcastle.
O futebol italiano também deve ficar pequena para Christian Obodo, da Udinese. Portsmouth, West Bromwich ou Espanyol?
O Olympiacos não desiste de tirar o médio argentino Sergio Almirón da Fiorentina.

23 comentários:

Anónimo disse...

E o Momha no Gengerbliçi (ou lá o o que é aquilo), por 500 mil?
E o Cícero, no Vitória?

Alguém sabe mais pormenores?!

Sá Rocha disse...

Cicero + Santana = Dwight Yorke + Andy Cole

eh a unica coisa k sei.

Anónimo disse...

84' - Golo do Nacional, por Miguel Fidalgo.
Com um remate em zona frontal, o médio do Nacional supera Nuno e coloca o Nacional novamente na frente do marcador. No banco nacionalista, que não viu o lance por causa do nevoeiro, a comemoração foi tardia e plena de sorrisos.


Manuel Machado: «O espectáculo se calhar até foi bom, mas não foi visível

Jesualdo Ferreira: «Não vi o jogo, não faço ideia.

Nox disse...

A taça da liga é tao atraente que só soube pelo comentario de cima que o FCP tinha jogado...

Há esperança com o Cicero+Santana?
O Cícero era o do Braga nao era?

TheBlueBeast disse...

De facto, ou se faz uma taça da Liga a eliminar ou então não tem sentido esta competição continuar.
Em vez de diminuirem o numero de equipas na Liga, devia era manter ou aumentar...

Hoje em Vila do Conde foi mais uma VERGONHA, com o Vuk a marcar para o sBorting em fora de jogo de 3metros

Sá Rocha disse...

De reparar que tirando raras excepcoes estes lances escandalosos sao sempre para os mesmos clubes.

TheBlueBeast disse...

excepções...tipo o penalty que o Lucilio Batista não marcou ontem por falta clara na area sobre o Mariano !

Sá Rocha disse...

Ja te disse: Esse nao eh escandaloso. Eh bastante discutivel. Bastante mesmo...

Mas serviu te a carapuca!! :P

Anónimo disse...

Uma coisa é um lance mal ajuízado... Outra, é um jogo!

E outra ainda, são décadas de jogos mal ajuízados para favorecer o mesmo clube! :P

Nox disse...

Tens razao Duxxi... isto do Salazar ter estado 40 anos á frente do país levou a que um clube fosse sempre favorecido.

Á semalhança do que passou em Espanha com Franco.

Alguem me consegue explicar resumidamente como esta organizada a taça da liga? Sei que está com um formato diferente mas ainda nao entendi.

Nox disse...

Tens razao Duxxi... isto do Salazar ter estado 40 anos á frente do país levou a que um clube fosse sempre favorecido.

Á semalhança do que passou em Espanha com Franco.

Alguem me consegue explicar resumidamente como esta organizada a taça da liga? Sei que está com um formato diferente mas ainda nao entendi.

Anónimo disse...

40 anos de Salazar = 25 anos de Pinto da Costa

TheBlueBeast disse...

AZIA na versão Protocoi

Nox disse...

Andam por ai muitas costelas vermelhas....

Sá Rocha disse...

Eh por isso k vcs nunca irao ser nada mais k um clube regional de corruptos.

Vcs vivem a pensar no benfas. Eu nao curto nada o o Braga mas nao ando ai a chamar toda a gente de vermelho ou a gritar contra eles em jogos aonde nao estao presentes.

Parece que vivem a sombra desse clube. Ainda por cima quando eles estao como estao... Aonde precisam de jogar no Algarve para quebrar jejuns.

TheBlueBeast disse...

"Eh por isso k vcs nunca irao ser nada mais k um clube regional de corruptos."

lol


regional e corrupto, MAS PURO SANGUE AZUL

Anónimo disse...

Eu sinceramente não percebo os portistas deste blog!!! Pensam que somos todos como o emplastro?!!? Que não vemos futebol há anos???? É que a argumentação deles é o ataque pessoal, desde protocois a costelas vermelhas, mas se fossem sérios estavam caladinhos porque a última década foi pouco menos do que uma escandaleira pegada a beneficiar o fcp, viu-se de tudo: desde josé pratas a correr em marcha atrás com a equipa do fcp atrás dele, os repetidos episódios nos túneis das antas, calheiros para o brasil com a factura a ir para o fcp, árbitros a encontrarem-se com o pc em vésperas de jogos, etc, etc, sei lá são tantos os exemplos vergonhosos que podia ficar aqui um dia inteiro e depois vêm com a conversa dos protocois e das costelas, acharão que somos o típico adepto tripeiro, que engole tudo o que lhe dizem, ou é puro descaramento? Já não percebo mas quando não se tem argumentos é melhor deixar andar do que tentar defender o indefensável...

ps: nestes últimos tempos é que se vê pq uns ganham e outros não, em poucos dias os 3 da corrupção foram escandalosamente beneficiados ou ganharam de forma muito pouco clara, e assim continuam com a sua ilusão de grandeza constantemente desfeita quando aparecem esses "colossos" do futebol mundial como arsenais e olympiacos que os fazem descer à terra, mas aí normalmente são 11 contra 11 e torna-se mais dificil...

TheBlueBeast disse...

"em poucos dias os 3 da corrupção foram escandalosamente beneficiados"
jm, os 3?

pah...faz como eu...usa lentes..lol..

e depois vem os politicamente-correctos vimaranenses, benfiquistas e afins dizer que festejaram a vitoria do FCP na UEFA e na CL...festejaram o caralho, ficaram foi fodidos!
Por isso dá tanto gozo ser portista...

Nox disse...

Parece que o meu comentário despoletou um fúria que estava por ai contida. Ou toquei nalgum ponto (ou costela) sensível?

(Duxxi, tu que tb conheces estes pontos sensiveis ajuda-me a dar corpo às balas que ai vêm! lol)

JM, é uma comparaçao um boacado infeliz essa dos Arsenais e Olympiakos, porque se uns perderam e bem um jogo, dando posteriormente a volta ás circunstancias, outros afundaram-se em futebol e em vergonha.

Anónimo disse...

Nox, ñ m metas numa guerra em q eu tenha q apoiar ou alienar ao porto....

Vai lá, vai! :P

Como eu já disse, é inevitável admitir o golo irregular do Sporting em Vila do Conde. Mas, o empate já era suficiente para o Sporting, por isso, ñ vejo o pq d aquele golo ter sido tão necessário como o da luz frente ao braga... E uma coisa é um golo, outra coisa é um jogo. Na luz, td o jogo foi irregular!

Aproveito para dizer q acho piada q, o Mesquita Machado, só agora s tenha lembrado d contar algumas histórias sobre o Paulo Baptista. Foi preciso o braga ser "gamado" para q ele s lembrasse?!

Anónimo disse...

Ponto 1: o beneficio tripeiro não foi de arbitragens, foi a triste figura que os seus emprestados fizeram ao sofrerem um frango e falharem um penalty (depois do que se disse do jorge ribeiro, que se dirá disto...)

Ponto 2: Não houve volta nenhuma às circunstâncias, o 4º clube de inglaterra deu 4 ao nosso campeão e depois veio jogar com as reservas senão eram mais 4 mas tudo bem, quanto às costelas, gosto muito mas com um molho apurado :), quanto ao resto ignoro a tua provocação...

TheBlueBeast disse...

ponto1:
"foi a triste figura que os seus emprestados fizeram ao sofrerem um frango e falharem um penalty"

enfim...por opinioes trister e inuteis como esta é que anteriormente os emprestados nao jogavam contra os seus clubes de origem...pensei que essa mentalidade já tivesse acabado...

ponto 2: ganhamos o grupo a eles e ao Liverpool em 2 anos seguidos, apesar de jogarmos num campeonato fraco

Anónimo disse...

enfim...por opinioes trister e inuteis como esta é que anteriormente os emprestados nao jogavam contra os seus clubes de origem...pensei que essa mentalidade já tivesse acabado...

Que mentalidade? então não foram os portistas que acusaram o j. ribeiro de falhar o penalty contra o benfas de propósito? Coerência, por favor e já agora sou absolutamente contra a possibilidade de empréstimos, que minam completamente a verdade desportiva pois em muitas situações só servem para distanciar os que emprestam dos que os recebem, como acontece com os clubes com necessidades financeiras em que o clube que empresta paga uma percentagem do vencimento conforme a utilização dada ao jogador o que provoca, no limite, que uma equipa à rasca de nota seja obrigada a jogar com aquele emprestado senão não tem dinheiro para lhe pagar e se isto não é uma deturpação da verdade desportiva não sei o que será...

Quanto ao ponto 2 não disse o contrário mas nada retira ao que eu disse, se quisessem tinham ganho o grupo mas como isso é tão evidente nem perco tempo a falar nisso e já agora acerca dos politicamente correctos e não sei que mais só posso assumir que isso não foi para mim pois é de conhecimento público que torço sempre contra as equipas tugas sem ser o VSC e por um motivo (pode ser considerado egoista mas enfim) muito simples: sempre que uma equipa tuga ganha lá fora sem ser o VSC, amealha dinheiro de transmissões, prémios de jogo, etc e faz com que se distancie financeiramente de nós o que obviamente não me agrada, por isso é clarinho como água, nunca festejei golos do fcp na europa mas não é por isso que te deve dar gosto pois faço o mesmo com todos os outros...