sábado, 17 de janeiro de 2009

Nem abertura, nem final, nem Braga, nem Guimarães...


Incrível é, no mínimo, o que se pode dizer da figurinha que Madail anda por aí a tentar fazer com os "nuestros hermanos".
No outro dia não quis afirmar com exactidão, porque achei que o Madaíl se tinha informado primeiro antes de avançar, mas não: Como tem sido regra, Portugal só tem 3 estádios disponíveis para acolher um Mundial, pelo simples facto de que nas fases finais de um Mundial não podem existir estádios com menos de 50 mil pessoas de capacidade.

Começa a fazer sentido aquilo que o NOX leu na MARCA, pois parece-me que Portugal está mesmo a ser utilizado como fantoche em todo este processo de candidatura ao Mundial de 2018 (ou 2022). Todos sabemos que a Federação Espanhola ficou furiosa com o facto de Portugal ter avançado sozinho para o EURO 2004 e ter ganho o concurso, pois de inicio Madaíl queria também uma candidatura conjunta, algo que a Federação Espanhola prontamente rejeitou. Agora, não estarão eles a fazer de nós gato-sapato?

Além de ter apenas 3 estádios disponíveis, Portugal não poderá receber nem a abertura, nem a final da competição, pois não tem um estádio com capacidade mínima de 80 mil pessoas.

Lá diz o ditado: o que começa torto, tarde ou nunca se endireita!

Sem comentários: