segunda-feira, 23 de março de 2009

APITADELA: Doutor Mourinho dixit



Mourinho: «FC Porto foi a melhor equipa que treinei»
SÓ A REALIDADE ECONÓMICA IMPEDIU MAIS CONQUISTAS


José Mourinho revelou hoje que o FC Porto foi a "melhor equipa" que já treinou e que os quatro anos que passou no FC Barcelona foram "fundamentais" para a sua carreira.
Em conferência de imprensa na Faculdade de Motricidade Humana (FMH), após ter sido agraciado com o doutoramento "honoris causa", Mourinho falou da "paixão à primeira vista" que teve quando ingressou no Chelsea e referiu que vencer o campeonato italiano será o "título mais difícil" da carreira.

"Se o FC Porto fosse um clube de um país com outro poder económico podia ter feito uma época marcante na Europa. Aquela equipa foi a melhor que já treinei. Foi destruída devido a factores económicos", disse o técnico, referindo-se à sua passagem pelos dragões em 2002/2003 e 2003/2004, que culminou com a conquista da Liga dos Campeões.


Actualmente no comando do Inter de Milão, José Mourinho, vestido a rigor com típico traje académico de doutorado, recordou também a passagem pelo FC Barcelona, onde foi treinador adjunto do inglês Bobby Robson e do holandês Van Gaal.
"Fui mais influenciado pela filosofia do Barça do que por algum treinador. Foram quatro anos da minha vida absolutamente fundamentais", afirmou.
Na faculdade onde há 20 anos tirou o curso superior de Educação Física, Mourinho revelou que a sua saída do Benfica, o primeiro clube em que esteve como técnico principal, foi igualmente um "ponto marcante" na sua vida profissional.
"Saí com frustração, era o início da minha carreira e era uma oportunidade grande. Foi um ponto marcante pois mostrei a mim próprio que não tinha medo do risco. Enviei uma mensagem a mim próprio para não ter medo do futuro e não perder a minha identidade", lembrou.
Ao receber o "honoris causa", o técnico assume que agora "tem mais responsabilidades" mas uma coisa é certa: não quer ser tratado por doutor.

in Record

Sem comentários: