terça-feira, 23 de junho de 2009

A despedida anunciada!


Aquilo que há muito se esperava aconteceu hoje: Manuel Cajuda deixa o comando técnico do VSC!

Como estou em pleno horário laboral não me posso esticar muito na extensão do comentário embora houvesse muito para dizer...

De qualquer forma acho relevante focar alguns pontos em toda a envolvência que resultou no despedimento do algarvio:

1 - Eu tenho memória logo jamais esquecerei os campos a que tive que me deslocar durante a travessia do deserto na vitalis. Sei que sem o Cajuda provavelmente não teriamos subido nessa época e poderia até acontecer o que aconteceu ao boavista pois na honra ou estás com os primeiros ou com os últimos e quando o homem cá chegou o VSC preparava-se para se meter em lutas de permanência na liga das águas e a possibilidade de subida estava praticamente arredada dos objectivos.

2 - E por ter memória não me esqueço da época que culminou num 3º lugar, isto porque fomos escandalosamente espoliados porque senão teríamos terminado em 2º, com o VSC a jogar futebol de grande nível e a colocar em respeito todos os adversários e em qualquer campo.

3 - Mas porque tenho memória não me esqueço igualmente das contratações, com o aval do treinador, que o VSC efectuou esta temporada (wenios, luis filipes, gregorys e afins).

4 - Não me esqueço também das degradantes declarações que este senhor foi produzindo sempre com o objectivo de humilhar e diminuir o VSC (foram os constantes oferecimentos a outros clubes, foram as incontáveis manifestações de amor eterno aos vermelhões, foram aqueles discursos miserabilistas sem paixão ou ambição para nada, foi a mentira pegada desta época em que segundo ele tinhamos melhor equipa do que no ano anterior, foram as alusões a termos perdido tempo na secretaria quando lutávamos apenas pela verdade desportiva, foram as declarações acerca da história do VSC que demonstram um profundo desconhecimento do pecúlio da 4ª maior instituição desportiva portuguesa, foram as escolhas incompreensíveis no comando da equipa e muitas mais declarações despropositadas e até ofensivas para a instituição que é sua empregadora).

5 - Toda a gente sabia que o homem queria sair (fala-se em convites arábicos) e queria receber a indemnização correspondente ao último ano de contrato, o que ninguém esperava é que atingisse tal objectivo com a constante verborreia e provocações à direcção. Na verdade, e apesar de ser um acérrimo crítico desta direcção, desta vez estou com eles, era óbvio que o algarvio tudo fez para tornar a situação imcomportável.

6 - Na verdade, acho que o Cajuda demonstrou uma imensa falta de respeito pelo VSC e pelos seus sócios, podia ter saído pela porta grande e acaba por sair pela pequena, esperemos que os euros valham isso.


Por tudo o que ficou dito, desde logo se apreende a minha opinião acerca de tudo isto, ou seja, a direcção esteve bem em pôr uns patins ao Cajuda pois mais vale agora do que passadas 2 ou 3 jornadas da liga e não posso deixar de manifestar toda a minha desilusão com o olhanense pois já desde metade da temporada passada que o homem não perdeu uma oportunidade de enxovalhar o nome do nosso VSC, quiçá com esperança de ir para o lugar que o treinador mais fraco de Portugal conseguiu.


Em jeito de conclusão: Cajuda obrigado mas vai à tua vida, talvez te ofereçam um cargo num desses portentos do futebol mundial sitos na arábia ou em áfrica.


ps.: Porque será que o Cajuda sai sempre em lítigio dos clubes que treina? Deve ter tido um tremendo azar nas (várias) direcções que foi encontrando...

13 comentários:

DUXXI disse...

O ciclo Cajuda tinha de chegar a um termo...
Não esquecendo o grande trabalho desenvolvido nas últimas duas temporadas, há que relembrar a falta de ambição demonstrada nesta última fase desta época que encerrou agora.

Agora, com Domingos nos eternos rivais, quem sobra para o Vitória?!

jm disse...

Manuel José?
Nelo Vingada?
Daúto faquirá?

Boloni? (este nome não me parece provável mas seria um dos que veria com mais agrado devido ao trabalho do homem em termos de formação nos clubes onde passa)

Quique? (deve ser barato, deve)

E o Manuel Machado, esse sim se não estivesse de pedra e cal no nacional...

Nuno disse...

Manuel José nao vai para o VSC depois de ter estado no Egipto e ter saido para a selecçao angolana há muito pouco tempo.

O Nelo vingada tb abraçou um projecto à muito pouco tempo.

O Quique só fica em PT se for para continuar com a irma do Feher (e vale bem a pena!).

Boloni? Tb deve ser barato deve...

Manue Machado? lllooolll só com outra direcçao.

Vejo com bons olhos os Daúto Faquirá. Surpreendeu-me no Estrela pelo seu discurso e trabalho.

E o Neno?

Nox disse...

Entao o VSC nao paga ao fisco?

Sá Rocha disse...

O Nelo Vingada nao se demitiu do Al Alhy ha pouquissimo tempo??

De resto estou contigo Meireles:

-Eternamente agradecido ao Cajuda pelas 2as primeiras epocas
-Mas agora foi pouco homem, acho que os barris de petroleo soaram mais alto

Amil disse...

Pois eu tenho uma visão bem diferente!

Acho que não devemos estar agradecidos ao Cajuda pela primeira época e claro pela a que acabou. Apenas pela segunda. Um terceiro lugar com aquela equipa é de louvar em qualquer parte do mundo. Com apenas dois ou três jogadores bons, conseguir o terceiro lugar é de louvar em qualquer parte do mundo!

Passo a explicar porque é que não agradeço pela primeira época. Quem subiu o vsc foi a direcção e o até a época amigo do nosso ex-director desportivo (nº2 do fcp). E para mim essa é que é a mais pura realidade. Se não fosse a direcção ainda lá estávamos e o Cajuda andava algures por aí noutro clube qq.

E mais uma vez não indo de encontro ao Meireles. Culpo a direcção pelas contratações (apesar de consentidas pela treinador, pelo menos é o que consta!) e por ter esperado até fins de Junho para acabar com a palhaçada que aqui estava instalada desde o inicio da época.

Para terminar, é bem ido só é pena não ir a direcção toda atrás!

TheBlueBeast disse...

Henrique Calisto?
Toni?
Mario Wilson?
Luis Campos?

não faltam bons treinadores no mercado ;)

Amil disse...

Dauto Faquirá foi visto terça feira em Guimarães!

TheBlueBeast disse...

no ano passado o Simão tambem foi visto várias vezes no Porto...
jantou em Paredes, fez exames na Boavista e...permaneceu em Madrid..lol..

mas até pode ser verdade..lol..

adoro a pré-época!!!

bola branca disse...

No mercado de treinadores, o Vitória de Guimarães avalia agora a possibilidade de contratar José Romão, campeão de Marrocos pelo Raja de Casablanca.

Pimenta Machado disse...

José Romão, isso é algum treinador?! O vitoria ficara melhor servido com um jovem treinador, do tipo André Vilas Boas ex-adjunto de Mourinho, um claro estudioso do futebol. Fala-se que Jorge Mendes quer colocá-lo em Guimarães, e a meu ver seria a melhor escolha.
Romões, Vingadas, Faquiras...é tudo areia do mesmo saco, entre esses e o enterrado Luís Campas a merda é a mesma.

TheBlueBeast disse...

afinal é mesmo o NELO

Pimenta Machado disse...

Vingada!!! Que puta de tristeza, que puto de Presidente que não vale nada e não percebe nada...às tantas ainda recebeu comissão para trazer este paneleiro que nem voz de homen tem. Apetece-me ir logo à assembleia e queimar o puto do cartão de associadao que muito estimo à frente do Milo e de seguida dizer-lhe: "Ó Milo seu cabrão vai pó caralho seu cabrão, eu a ti dou 1000 à zero em futebol. 1000 a zero!!!!! Seu urso do caralho!!!!!"