sábado, 6 de junho de 2009

Exemplar!!!


Joseba Etxeberria vai doar os salários da próxima temporada à Fundação do At. Bilbao, clube que representa. O jogador de 31 anos vai cumprir a sua última temporada enquanto profissional, e decidiu não cobrar qualquer verba, para agradecer ao emblema basco tudo aquilo que lhe deu.
O gesto nobre de Etxeberria é mais do que isto. O internacional espanhol sugeriu ao clube pagar-lhe o salário mínimo imposto pela Liga espanhola a jogadores do principal escalão, e vai doar essa verba à fundação do clube.
Etxeberria foi contratado pelo At. Bilbao aos 17 anos, oriundo da Real Sociedad. 14 anos depois é o terceiro jogadores com mais jogos pela equipa da capital do País Basco.
in Maisfutebol
Há muitos anos que o atl. Bilbao é o meu clube em Espanha. Gostava que o nosso VSC fosse assim, e é-o um pouco à escala nacional apesar de não ser comparável. De qualquer forma, são estes clubes e estes jogadores, diferentes ou à antiga, com verdadeiro amor à camisola que nos relembram como era o futebol e como tanta coisa se perdeu em tão pouco tempo...

9 comentários:

TheBlueBeast disse...

O At.Bilbau sempre foi um clube diferente...mas é uma atitude deveras exemplar!

Nuno disse...

O único clube para alem do Barcelona e Real Madrid que nunca desceu à segunda liga.

Sim é exemplar mas lembrem-se que esta "política" tem mais conotaçoes politicas que outra coisa. Depois de ter ouvido que existiam engenheiros informaticos que aprendiam programaçao em Euskadi nem sei o que dizer e interrogo-me se isto ja nao começa a ser estupidez e uma "declaraçao" de independencia absurda...

Amil disse...

Reparei agora que na coluna lateral do blog esta uma imagem que diz:
"Os clandestinos apoiam Porto tetra campeão".

Acho que deviam alterar isso! Porto é o justo tetra campeão (sem dúvida) mas isso não faz com que os restantes clandestinos apoiem.

Alguns clandestinos apoiam... isso sim!

jm disse...

Acho que a maioria dos clandestinos apoia é a alusão à fruta tetra campeã, isso sim ;)

Amil disse...

Então vamos esclarecer as coisas!

Os clandestinos apoiam a fruta tetra campeã e alguns(2) apoiam o porto terta campeão.

joão meireles disse...

Caros amigos, é com alegria que vos comunico que, durante a breve passagem diária pelos sites e blogs Vitorianos me deparei com o seguinte post:

http://d-afonsohenriques.blogspot.com/2009/06/verdadeira-raca.html

É sempre positivo ver o blog mencionado noutros sitios da internet, ainda para mais num blog que aprecio particularmente... Aos autores do blog D.Afonso Henriques um abraço aqui da comunidade clandestina!

Amil disse...

;)

Nox disse...

Em grande! :)

batasuna disse...

Qd se passam tantas épocas a receber dinheiro de uma colectividade.. Pq ñ retribuir de certa forma?!