quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Já agora, há incêndios?


Queria fazer uma pergunta aos Ilustres: este ano a área ardida é menor ou maior do que nos últimos anos?


Isto até pode parecer absurdo mas está longe de o ser. Na verdade, dei por mim em amena discussão com um colega acerca de incêndios. Ele dizia que a área ardida tinha quase duplicado em relação ao ano anterior e eu defendia que tal era impossível pois nada era mencionado pela comunicação social. Como dois burros nunca baixam as orelhas dei-me ao trabalho de tentar obter alguma informação sobre o assunto e qual não é o meu espanto quando me apercebo de um notícia num jornal nacional que dava conta de uma enorme discrepância entre os números de área ardida apresentados pelo governo e os números apresentados pela união europeia (quase o dobro!!!) obtidos através do sistema de satélites. Como desconfio e muito destes senhores, perguntei a um familiar próximo que tem um cargo de chefia nos bombeiros voluntários e qual não é o meu espanto quando este me confidenciou que este ano (extraordinariamente) tinha sido enviada uma directiva para todos os quarteis proibindo a publicação dos números da área ardida e até declarações acerca disso por parte dos elementos do corpo de bombeiros! O que para mim é grave é o facto da comunicação social estar completamente manietada por este pseudo-engenheiro e ninguém dizer nada!!! Foram anos a levarmos diariamente com os mil e um incêndios (parecia que nada ia sobrar!) e de repente nem uma notícia, nem uma! Como dizia uma Ilustre da nossa praça "Portugal vive um clima de democracia asfixiante" e de facto já não sei o que pensar ou o que dizer. Os chutos fizeram uma canção sobre o engenheiro que foi censurada de todas as rádios!! Onde é que nós estamos???!!!?? Alguém conseguiu ouvir a música??? E a rueff que gozava constantemente com o sócrates? Fez mais algum programa? E o clima de guerra com a tvi, que era a única que não se vergava ao socratismo; com evidentes prejuizos para a estaçâo nomeadamente o fantasma da venda a um grupo estrangeiro sabe-se lá com que apoios e o afastamento do moniz? E um procurador geral presidente do eurojust, nomeado pelo governo, que pressiona directamente os procuradores encarregues do caso de corrupção em que o sócrates é acusado (em vídeo) de receber luvas para conseguir a aprovação da construção desse centro comercial em apenas 2 dias sobre uma área de construção proibida por efeitos ambientais? Enfim, que democracia é esta a vigorar neste nosso Portugal de amenos costumes?

6 comentários:

Nox disse...

E depois era o Santana que queria impor uma ditadura e calar a comunicaçao social...

Por acaso pensava mm que este ano estavamos a ter menos incendios pelas poucas noticias que saem nos jornais.
Posso dizer que vi aqui na TVE na semana passada (quinta-feira acho) umas imagens de Viseu onde diziam que havia um grande incendio em Portugal e pensei "Olha, este ano parece que só houve um grande incendio em PT".

Pêlos vistos a comunicaçao social foi silenciada...

Já agora: qual é essa historia dos Xutos? Nao sei de nada sobre isso!

jm disse...

Tenta sacar a música do xutos "sr. engenheiro"...

TheBlueBeast disse...

foda-se...esconder a area ardida?
PQP

Nox disse...

Mas esta música foi feita por iniciativa própria ou por "encomenda" de algum "amigo" da oposiçao?

jm disse...

Nuninho, essa pergunta é a sério ou tás a gozar?!!? Porra, os xutos têm 30 anos de carreira e nunca fizeram fretes a ninguém, queres ver agora que fazem músicas "encomendadas"!!! Digo-te, se vivesses em Portugal compreenderias melhor como isto está, uma ditadura transvestida de democracia, e não estou a brincar...

Nox disse...

Fiz a pergunta porque custa-me a acreditar que uma musica dos Xutos (que têm esses 30 anos de carreira) seja censurada.
É verdade que como nao estou aí nao me apercebo de muitas coisas mas desde que o caso Freeport nao deu em nada já acredito em tudo!