terça-feira, 8 de setembro de 2009

"Fuck Them"

A melhor intervenção politica da temporada !

13 comentários:

Sá Rocha disse...

Grande Manela a elogiar a democracia na Madeira!!!

TheBlueBeast disse...

Este gajo se fosse PM de PT nós ainda hoje teriamos enormes fundos comunitários e cada um de nós já teria uma empresa (aka Quinta com Piscina...)

Sá Rocha disse...

Pois....

Se ele fosse PM de PT os EUA ja nos teriam invadido a esta altura do campeonato.

TheBlueBeast disse...

Nada disso...

se ele fosse PM de PT a esta hora já teriamos recuperado o Brasil!

jm disse...

Não querendo defender a manela gostaria de saber que democracia existe nos açores e também se o sócrates não vai lá dar uns apertos de mão e elogiar o sistema que por lá vigora... De qq forma este gajo é um destravado de lingua por isso o espinho é ainda maior para o psd do que para o ps embora em termos substânciais as diferenças sejam poucas, uma democracia podre...

jm disse...

ps: abaixo o centrão ;)

Sá Rocha disse...

La estas tu a mandar bitaites sem fundamento nenhum...

O que eh que se passa nos acores? Explica-nos.

Ja na madeira tens possivelmente um dos ultimos resticios ditatoriais da Europa (ao lado da Italia).

Filipe a Madeira ja eh o Brasil. Ate o presidente desfila de cuecao no carnaval. Ja nem precisamos de ir para la para curtir o Carnaval.

TheBlueBeast disse...

Nunca percebi bem qual é o problema da extrema esquerda com a Madeira...

a unica coisa que lhe podemos apontar é o facto de gastarem demais o nosso dinheiro, mas isso só faz dele(s) espertos
tudo o resto é fado....

jm disse...

O que é que se passa nos açores? Estás a gozar certo? O César desde a entrada do ps começou a receber mais dinheiro do que a madeira, evolução não se vê nenhuma, escândalos como compras suspeitas de jornais "dissidentes" para passarem a ser "alinhados" são comuns nas 2 regiões, por isso a diferença estará na lingua afiada de um e o calculismo do outro, pouco mais...
Agora estou como o Bluebeast, a esquerda defende um pm que só difere do alberto joão na forma polida de se exprimir porque de resto usa os mesmos métodos ditatoriais e sempre que se fala no homem é como se fosse o diabo na terra. O que eu sei é que a madeira é um dos melhores destinos de férias do mundo (e antes só havia montes e cabras) enquanto os açores tem recebido tanto (e agora mais) do que eles e não saem da cepa torta...

Amil disse...

Infelizmente nunca fui a Madeira, nem aos Açores. Mas conheço mais do que uma pessoa que foi recentemente e a cerca de 15 ou 20 anos.

O que tenho ouvido dessas pessoas é:
Os Açores são muito bonitos mas pouco cuidados. Vaquinhas, flores e prados verdejantes, mas a nível de construções esta-se a estragar um bocado porque tem algumas construções horríveis, as estradas são velhas e ainda se vê muitos postes de cabos eléctricos pelo ar mas Angra do Heroísmo está muitíssimo bem.

A Madeira está super-desenvolvida. Tem auto-estradas, cheias de túneis por causa da paisagem, as estradas estão irrepreensíveis, os centros das cidades estão super bem recuperados, e nota-se que há qualidade de vida.

Claro que isto é a nossa (continente) pala, mas que se investe em coisas mais úteis práticas e visíveis na Madeira mais do que nos Açores parece-me inegável.
Nos Açores pelo que me tem sido dito o dinheiro parece ficar todo em Angra do Heroísmo, (património da humanidade) e Ponta Delgada, o resto fica a ver navios.
Na Madeira parece ser um pouco diferente.

Repara que neste texto todo ainda não falei em ditadura nem em estrangulamento da democracia. Será que vale a pena?

Nuno disse...

Posso acrescentar que vários espanhois já me perguntaram se vale a pena ir à Madeira e outros já la foram. Dos Açores nunca me fizeram uma unica pergunta.
O turismo também se trabalha...

Sá Rocha disse...

Meireles nem compares o AJJ ao Carlos César. O Carlos César é mais um presidente de câmara como temos muitos em PT.... Já o AJJ controla tribunais, polícia, tudo na madeira. Seria difícil alguém ter um controlo mais apertado do que ele sobre as instituições públicas.

Já em relsção ao desenvolvimento diferenciado dos 2 arquipélagos pode ser explicado pelo dinheiro que ele rouba ao continente e tb pela própria geografia. 8 pequenas ilhas é sempre mais complicado de desenvolver que 1a grande.
BTW, já fui aos 2 arquipélagos...

Amil disse...

Pronto, chegamos ao fim da linha!
O JJ é ladrão e o CC é um desgraçado.

Nuno concordo 100%.
Mas nos Açores parece que estão a aprender alguma coisa com os Madeirenses (pelo menos nessa matéria). Em Julho fizeram uma campanha em Lisboa em que puseram a pastar cerca de 20 vacas em rotundas/jardim de Lisboa. Eu achei impec.
Parabéns pela iniciativa CC.