quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Serão ácidos?!


Espectador 5 milhões poderia ter sido outro que não o premiado
Um mistério no Dragão
A terminação do número de espectadores no Estádio do Dragão parece tudo menos inocente. Em todas as partidas que o FC Porto consegue marcar um golo nos primeiros 45 minutos, o autor desse tento inaugural merece uma homenagem, com o seu número da camisola a constar nos últimos dígitos da assistência oficial. Um mistério que ultrapassa a simples coincidência.
Os exemplos que constam na tabela ao lado referem--se à anterior temporada e já à actual. Em 2009/10, apenas numa partida no Dragão o FC Porto conseguiu atirar para o fundo das redes antes do intervalo. Frente ao Leixões, Varela, camisola 17, inaugurou o marcador que viria a rubricar um 4-1 final a favor dos azuis-e-brancos. Assistiram a esse encontro, de acordo com o FC Porto, 38 117 pessoas.
Ora, não se trata isto de um registo único, nem sequer recente. Basta saltar até ao tempo do Estádio das Antas. Num dos últimos encontros no antigo recinto, a 30 de Novembro de 2003, o FC Porto recebeu e bateu (4-1) o Gil Vicente. Maniche, com o 18 nas costas, fez o primeiro tento. Espectadores: 16 018. Em Abril de 2005, Hélder Postiga abriu as contas na recepção ao V. Setúbal (2-1), num jogo com 26 541 pessoas a assistir. Número de Postiga? 41.
Quando o número do jogador se situa na primeira dezena, há mesmo o cuidado de acrescentar um zero à esquerda (‘02’ ou ‘09’) para não criar confusões.
O CM contactou antigos jogadores do FC Porto para tentar saber se tal arredondamento numérico era do conhecimento do plantel. “Não fazia a mínima ideia disso”, foram as respostas concludentes de Hugo Almeida e Ricardo Costa, ambos actualmente na Liga alemã.
Na recepção ao Leixões do último dia 12 de Setembro, o FC Porto celebrou os cinco milhões de espectadores no Estádio do Dragão. João Neves, sócio dos portistas, foi o homem que deu corpo à entrada milionária nos torniquetes.
Neves foi ao relvado e recebeu uma placa comemorativa, assim como uma camisola oficial do clube e a possibilidade de acompanhar a equipa até Londres, para o jogo na Champions. A questão é que sem os arredondamentos deste mistério, provavelmente não seria João Neves o premiado.

in Correio da Manhã

5 comentários:

Nuno disse...

Eu nem sei o que opinar em relação a este artigo!!

Acho é deplorável a capa de hoje de Abola!
Como é irritante a comunicaçao social!

Espectacular é o campeonato aqui em Espanha com o Barça e o Real a ganharam aos 4 e 5 de cada vez. Vai ser bonito o Barça-Real para finais de Novembro...

O Lusitano disse...

Em Espanha eh que eh tudo bom!! E Italia ja nao eh?

E o desemprego de quase 20%? Nao falas disso? Com 94 milhoes davas subsidio de desemprego a muitos milhares de conhos. Assim o Real vende mais camisolas que dinamizam a economia da..... China e Indonesia!! Aonde as camisolas sao feitas. Vai mas eh trablhar oh conho!!!

TheBlueBeast disse...

gostava de ver aqui algumas opiniões dos profetas da desgraça que tanto gostaram do Livro da L.Pinhão sobre este tipo de noticias...

eu acho que eles passaram do fanatismo à insanidade de vez

Hoje na capa dA BOLA até se engaram no enunciar do clássico de sabado...puseram SCP-FCP... só dá SLB naquelas cabeças

O meu cavalo (lusitano) eras tu... disse...

O Florentino até quer utilizar uns terrenos para se contruir uma Disneylandia Madrid (ou espécie disso!!!!!!!!! É o maior o homem!
O que o povo quer é fiesta!!

o atento disse...

Eh pá, que belas tetas...