domingo, 13 de setembro de 2009

Sporting metido numa alhada


O Campo Grande, equipa da 2ª Divisão do Brasil, acusa o Sporting de ter contratado à sua revelia o actual médio dos juniores leoninos, Renato Neto.
O jogador ainda é menor de idade (17 anos) e o clube carioca já contratou um advogado para liderar a acção judicial que pode impedir a formação verde e branca de inscrever jogadores durante os próximos dois anos.
Além disso, tanto o clube como o jogador poderão sofrer pesadas multas.
Renato Neto já foi chamado diversas vezes por Paulo Bento à equipa principal e até já se estreou na Liga Sagres, frente ao Nacional, na última jornada do campeonato da última temporada.
O Campo Grande decidiu avançar com este processo devido à decisão da FIFA relativamente ao caso que envolveu o Lens e o Chelsea, onde o clube inglês ficou impedido de inscrever jogadores nos próximos dois anos, devido à contratação de Kakuta, antigo jogador da formação francesa.

in TvNet

7 comentários:

Nuno disse...

O Sporting também já nao faz contrataçoes por isso não lhe deve afectar muito. Ficam com 11 leoezinhos da academia a jogar na primeira liga hehe!

outra alhada disse...

SAD do Sporting em falência técnica
15-09-2009 11:30


--------------------------------------------------------------------------------


Último exercício da Sociedade, 2008/2009, registou um prejuízo de 13,349 milhões de euros...
A SAD do Sporting está com capitais próprios negativos, o que na prática significa falência técnica. Está explicada a quase ausência de investimento na equipa de futebol.

José Eduardo Bettencourt herdou uma pesada herança e tem que ter um cuidado extremo na gestão financeira, sob pena de resvalar para uma situação irreversível. Essa é a opinião do especialista Camilo Lourenço, depois de ter analisado o último exercício, 2008/2009, que registou um prejuízo de 13,349 milhões de euros. Os resultados operacionais passaram de um valor positivo de 2,563 milhões de euros no exercício de 2007/2008 para um resultado negativo de 9,391 milhões de euros no último exercício.

No relatório publicado na CMVM, a SAD do Sporting explica que para o aumento dos custos operacionais, contribuiu o acréscimo dos custos com pessoal (de 19,86 milhões para 23,73 milhões de euros), resultante entre outras coisas, do aumento de prémios relacionado com o bom desempenho europeu da equipa, que alcançou os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

A Sporting SAD destaca o facto de ter registado um "cash-flow" (saldo entre entradas e saídas de capital) positivo em 4,6 milhões de euros

Anónimo disse...

Mas há alguma novidade nisto td?!!

Qto ao post em si... Ao menos o Sporting não induz em erro outros clubes, como acontece com o Setubal, que até o treinador azelha lhes foi imposto por um "clube do norte"... Com os resultados q s viu!!

TheBlueBeast disse...

estás a falar do Mister que tinha um pré acordo com um candidato a presidencia do SLB? LOL!

TheBlueBeast disse...

estás a falar do Mister que tinha um pré acordo com um candidato a presidencia do SLB? LOL!

jm disse...

Sinceramente sempre gostei do azenha. Não estou convencido que a culpa seja dele mas veremos o que o próximo vai fazer para tirarmos conclusões...

Anónimo disse...

Quem?! O candidato do norte?!!
Pouco suspeito!!

E qto às contas, com um benfas endividado e com a fábrica d dinheiro do porto q ñ consegue reduzir o passivo e paga salários a mais de 80 atletas... A falencia ñ vem só dos lados d alvalade!