terça-feira, 13 de outubro de 2009

Amigos??




A secção de natação do Vitória Sport Clube, vem desta forma, agradecer publicamente à sua congénere da Associação Académica de Coimbra, o facto de, gentilmente, terem acedido ao pedido que lhes endereçamos. Assim, foi permitido que uma das atletas mais emblemáticas do nosso clube, Amélia Pereira Fernandes, colocada na Faculdade de medicina de Coimbra, possa realizar os seus treinos juntamente com a equipa desse prestigiado clube.
O esforço exigido a um nadador na frequência dos treinos diários, é por si só muito grande. E se esses mesmos treinos forem feitos isoladamente e a horas impróprias? Naturalmente que o sacrifício será multiplicado por um factor que, roçará ou até ultrapassará os limites do humanamente razoável. A Amélia, viveu e treinou durante um ano nessas condições, facto revelador do seu grande carácter como pessoa e atleta.
Lágrimas, são sempre lágrimas, gotinhas de água que nos caem do canto dos olhos, em consequência de um estado de espírito, normalmente de tristeza, mas não raras vezes de contentamento e alegria. Esses dois tipos antagónicos de lágrimas, verteu-as esta enorme atleta, com um denominador comum, a natação e o Vítória. Primeiro, chorou pela possibilidade de deixar a modalidade e o clube que ama, para depois chorar de alegria quando soube deste feliz desfecho.
Este é um exemplo de como todos deveríamos estar no desporto, por isso enaltecemos esta grande atitude da Associação Académica de Coimbra, que permitiu assim a continuidade do sonho da nossa atleta em representar o clube do seu coração, praticando uma modalidade que adora. Bem hajam.




in VitoriaSC






Como muitos dos Ilustres sabem continuo a manter as minhas "costelinhas" academista e rioavista (meu Deus, até nas "costelinhas" fui escolher clubes que conseguem andar ainda mais à rasca que o VSC :) ). Estou obviamente na brincadeira mas simpatizo com estes dois clubes devido ao meu trajecto pessoal que me permitiu conhecer adeptos destes dois clubes que são verdadeiramente meus amigos. É por isso com particular satisfação que, pese embora a má relação entre a generalidade dos adeptos, tomei conhecimento deste acto em prol da carreira de uma atleta promissora e do desporto nacional. São estes os exemplos a seguir e congratulo-me com o desfecho desta questão fazendo votos que dois clubes "diferentes" no panorama futebolistico nacional possam finalmente enterrar o machado de guerra e encetar parcerias construtivas para um futuro que se espera de amizade...

Sem comentários: