domingo, 11 de outubro de 2009

"Caça" ao voto termina em... homicídio!


Acto eleitoral suspenso em Ermelo após homicídio

(Em actualização) Candidato do PS à Junta de Ermelo, no concelho de Mondim de Basto, distrito de Vila Real, disparou sobre o marido da actual presidente (PSD) e fugiu. O homem foi atingido na cabeça e teve morte imediata. Disparo terá sido "em legítima defesa".
O crime ocorreu pouco depois das 07:00h, quando a vítima se encontrava a ajudar nos preparativos para a abertura das urnas, na antiga escola primária em Fervença, e o candidato do PS, António Cunha, entrou com uma caçadeira e disparou, avançou a SIC Notícias.
"Houve troca de tiros entre o candidato do PS e o marido da senhora presidente e candidata do PSD ao mesmo cargo e há um que cai. O candidato do PS é que vitimou o marido da presidente", disse Alexandre Chaves, Governandor Civil de Vila Real, à Agência Lusa.
"O homicida agiu em legítima defesa e ficou inclusivamente ferido. A vítima esperou-o mesmo antes de abrirem as urnas, pelas 07:35h, e disparou e o outro [candidato do PS] reagiu", afirmou o candidato socialista à autarquia de Mondim de Basto, Humberto Cerqueira, à Agência Lusa.
A vítima terá passado "toda a noite a ameaçar a população de Ermelo de agressões caso votasse no PS", garantiu.
De acordo com fonte policial do Comando da GNR de Vila Real, o homem tinha 57 anos e foi morto por "questões políticas".
Após o disparo, o autor fugiu num carro branco e encontra-se em paradeiro desconhecido.
De acordo com a fonte policial, a assembleia de voto não está a funcionar.
A GNR já se encontra no local e montou uma operação para deter o homicida.

Fonte: JN