terça-feira, 3 de novembro de 2009

Desabafos...

Mais uma vez, a verdade veio ao de cima...
Após o jogo com o Sporting esperava-se que o Vitória trilhasse o caminho do sucesso...mas, tal como aconteceu a seguir ao jogo frente ao Benfica, o Vitória voltou a ser uma sombra do que deve produzir...
Uma equipa sem chama, desprovida de garra e que de erro patético em erro patético possibilitou à Académica a primeira vitória do campeonato!Paulo Sérgio prometeu não olhar para os bilhetes de identidade na hora da constituição da equipa... mas a verdade é que não rompeu com o pior legado de Vingada!
Os jogadores que actuaram em Coimbra são, efectivamente, o núcleo duro do antigo treinador e demonstram os piores defeitos denotados no consulado deste: falta de vontade, falta de chama...em suma, e custe a quem custar ouvir: mau profissionalismo!
A aliar esta falta de carácter para exercer, profissionalmente, o seu trabalho surgem erros infantis que destroem qualquer estratégia....Moreno nessa área é um expert, tal a capacidade de criar problemas aos seus...em suma, um verdadeiro mestre do enterranço, portuguesmente falando!
A aliar a essas paragens cerebrais, de alguém que querem vender como portador da mística, mas que futebolisticamente é zero, o Vitória bateu no fundo...desde laterais a jogar em posições contrárias no campo - é o terceiro treinador a insistir com Andrezinho na esquerda -será que o brasileiros nos treinos demonstra um pé canhoto de encher o olho? Ou, Milhazes é paupérrimo? -, a avançados, eternamente, à pesca e que acabam o jogo com zero remates, passando por médios lentos e complicativos...
Além do mais, continua-se a insistir, tal como Vingada, num meio campo com excessiva rigidez, sem possibilidade de fomentar o golpe de asa susceptível de provocar desequilíbrios...
Na frente, um Douglas anedótico, fazendo-nos questionar onde para o matador da pretérita época, um Targino que é aquilo que sempre foi e nunca mudará, um eterno complicativo e trapalhão e um Desmarets que começa a dar sinais de estar a passar do prazo de validade; ipso modo nada de melhor poderá suceder...Porque atendendo a este quadro negro não se aposta em Marquinho, desaparecido esta temporada, Roberto, Kamani? Onde está o sangue novo que era suposto ser merecedor de aposta?
Mas, desenganem-se os mais crentes...o a anedótica exibição de hoje findou quando Xistra apitou pela última vez... mas os problemas não cessaram, já que o mal do Vitória é estrutural...um grave problema de base...de falta de visão para uma política desportiva tendente a colher frutos... a política do imediatismo nunca foi merecedora de elogios e nem só com jogadores com, supostos, créditos se atinge o sucesso...é necessário profissionalismo para acabar com vergonhas no símbolo d'El Rei... uma estrutura profissional desde o roupeiro ao massagista, do director técnico ao presidente, todos remando para o mesmo lado e com visão tendente a sucessos futuros... e no Vitória isso não existe...e, dolorosamente, o exemplo está tão perto...a vinte quilómetros de distância!

3 comentários:

Sá Rocha disse...

Colocou o dedo na ferida

Amil disse...

Mil vénias ao último paragrafo!
Já agora vou por aqui o meu comentário noutro blog. (deguimarães)


Acho que o fora de jogo não existe. No entanto essa de o gajo se pendurar no Alex, é que torna o golo escandaloso.
Para mim é falta limpinha.

Quanto ao jogo. fraquinho, com uma primeira parte aceitável. A defesa mal, a deitar bolas fora constantemente, graças aos passes longos do Moreno. O meio campo só teve dois jogadores. Um Nuno Assis mais meio Flávio e meio J. alves. Extremos só jogamos com 1. Meio Desmarets e meio Targino (eu até sou dos que o defende mas desta maneira só mesmo para os 100 ou 200mts). Avançados... tá visto que ou o Douglas pára imediatamente de comer bolos e mistas ou então não vai la da perna.

Paulo Sérgio, se é que me estas a ler:
Nilson
Andrezinho
Sereno
Gustavo
Alex
Custódio
Desmarets (médio/extremo esq.)
Gonçalves (médio/extremo dir.)
Assis (10)
Marquinho
Douglas

Diário Digital disse...

quinta-feira, 5 de Novembro de 2009 | 08:40 Imprimir Enviar por Email

Guimarães e Braga: cidades e clubes diferentes


Vitória de Guimarães representa uma cidade que é «como a tribo do Astérix» e o Sporting de Braga uma «mais aberta e cosmopolita», defendem antigos dirigentes dos dois clubes, que, sábado, se defrontam para a Liga de futebol.
A rivalidade entre os dois clubes minhotos é antiga, mas mais ancestral é a que existe entre as duas cidades que distam menos de 20 quilómetros entre si.

Braga tem cerca de dois mil anos de história e maior densidade populacional, mais hospitais e poder de compra, Guimarães reclama a paternidade da nação, tem uma área maior e é mais industrializada.

Diário Digital / Lusa