quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

C.D. da LIGA, VERGONHA SEM LIMITES


Rúben Micael estranha o facto de a Comissão Disciplinar da Liga não o ter chamado para esclarecer as declarações que fez no final do Benfica-Nacional de Outubro, onde denunciou incidentes ocorridos, ao intervalo, no túnel da Luz, protagonizados por Jorge Jesus e Rui Costa. Ontem, para reforçar a estranheza, o agora jogador do FC Porto pormenorizou o episódio. "Os jogadores estavam picados e, quando o árbitro apitou para o intervalo, o Luisão foi falar com o Cléber. Como o Luisão já tinha um amarelo, o treinador do Benfica veio em direcção ao Cléber e empurrou-o", contou, em declarações à Rádio Renascença.
Depois desse primeiro acto, a confusão continuou e passou a envolvê-lo directamente: "Virei as costas e ia para o balneário, no túnel, quando, de repente, apareceu-me o Rui Costa de um lado e o Jesus do outro. Rui Costa disse muitos palavrões e repetiu várias vezes. Jesus estava do outro lado e pôs-me dois dedos na cara. Como viu que não respondi, voltou a pôr os dois dedos; comecei a rir e fui para o balneário, porque o que eles queriam não conseguiram". Rúben diz ter sido provocado. "A partir do momento em que me põem dois dedos na cara, duas vezes, estando outra pessoa a dizer-me tudo e mais alguma coisa, só posso achar que é provocação". E reforçou: "Aquilo foi uma vergonha".
O médio conta que a confusão acalmou assim que entrou no balneário, facto que o fez suspeitar que seria ele o único alvo da alegada investida de Jorge Jesus e Rui Costa. "Queriam que eu reagisse. A partir do momento que entrei, apesar de um empurrão ou outro, pelo que me disseram, acalmou tudo".
Ainda que sem estes detalhes, Rúben Micael lembra que denunciou tudo logo na entrevista televisiva que se seguiu ao final do jogo. "Repeti várias vezes e acho estranho que, até agora, ninguém me tenha chamado para perguntar o porquê de ter dito aquilo". Manuel Machado, treinador do Nacional, também se referiu aos incidentes na "flash-interview" e, ontem, a Comissão Disciplinar da Liga anunciou ter arquivado o processo relativo a essas declarações.


Edgar Costa corrobora versão do ex-companheiro

Edgar Costa, autor do único golo do Nacional no Estádio da Luz no jogo em questão, corroborou as declarações de Rúben Micael sobre os incidentes no túnel. "O que vi foi, no intervalo do jogo, quando íamos para o balneários, o mister Jorge Jesus a empurrar o Cléber. Depois, mais à frente, no túnel, estava o mister Jesus a meter os dedos na cara do Rúben e o Rui Costa a insultá-lo. Nessa altura, afastei o Rúben para o interior do nosso balneário para acalmar as coisas. Não havia qualquer motivo para isto acontecer. O futebol é para ser jogador e não para andar em confusões", revelou, também em declarações à Rádio Renascença.


PS: Enquanto a C.D. da Liga decidiu castigar de novo PC, vem hoje a público que Jesus "agrediu" Ruben Micael e que Rui Costa o insultou, versão confirmada pelos colegas do Nacional, entre outras coisas estranhas no túnel da Luz!
Entretanto, Aimar foi multado por simulação...Multado, não castigado...

3 comentários:

jm disse...

Curioso que só venha falar agora que está no fcp, mas tudo bem...
E a notícia de que o braga está em investigação por ter oferecido 50 000 euros ao leixões para pontuar contra o benfica? Também é curioso na medida em que nunca o braguinha se lembrou de tais coisas, será das novas amizades? Este campeonato português é uma podridão de cima a baixo...

TheBlueBeast disse...

ele na entrevista disse que achava estranho ninguem do Nacional ter apresentado queixa...
foi o próprio Braga que denunciou ao MP essa situação...
e o saco azul nos salario do VSC?!

Vergonhosa é que CD da Liga...isso sim!

jm disse...

Lá está, saco AZUL, tinha que ser ilegal... ;)