quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Empresário de Hulk compara Liga Portuguesa a uma pizzaria


Empresário de Hulk compara Liga Portuguesa a uma pizzaria

Teodoro Fonseca acusa os dirigentes da Liga de menorizarem a competição portuguesa. Revela que houve clubes interessados na contratação de Hulk, em Janeiro. O empresário reconhece que a presença do avançado no Mundial 2010 está em risco.
Após 59 dias de suspensão, 12 jogos depois, Hulk está de regresso aos relvados, esta noite, no encontro da Liga dos Campeões frente ao Arsenal, no estádio do Dragão. A suspensão do brasileiro, que continua a ser preventiva, é apenas válida para as provas nacionais.

Revoltado, o empresário do jogador, Teodoro Fonseca, diz que é uma "palhaçada" o que está a acontecer a Hulk, no futebol português, apelando à intervenção do Governo e tecendo duras críticas à Liga Portuguesa de Futebol Profissional que compara a uma "pizzaria".

Teodoro Fonseca considera que a Liga Portuguesa tem comportamentos de Liga "pequena". Noutro país, o caso do túnel da Luz "estaria resolvido numa semana", diz o empresário. Além disso, esta suspensão "poderá custar a presença no Mundial ao Hulk. A Liga cortou a esperança de um atleta de 23 anos de se estrear num Campeonato do Mundo".

Teodoro Fonseca apela ao "governo português" para actuar e resolver algo que considera ser uma "injustiça". O empresário revela ainda, nesta entrevista a Bola Branca, que vários clubes perguntaram pelas condições de saída do FC Porto, no mercado de Inverno. Por esse ângulo, o empresário do jogador acha que o passe de Hulk não ficou desvalorizado, garantindo também que o "Incrível" nunca quis sair do Dragão.

in RR.PT

10 comentários:

Nuno disse...

Esta suspensão é vergonhosa! Tanto tempo para tomar uma decisão é ridículo. Que liga mais pobre...

Dr. Alberto Pimenta Machado disse...

S isto acontecesse a um dos meus pupilos.... Já tinha revelado algumas verdades sobre alguns desses senhores.

SISTEMA disse...

Agora só funciono na Europa

jm disse...

Pois, enquanto eram os pizeiros estava tudo bem e gritavam a plenos pulmões: "pinto da costa, olé", só estão a morrer com os ferros com que muitas vezes mataram...

TheBlueBeast disse...

NUNCA se viu nada assim...nunca!

e parece que hoje saiem os castigos...

José Manuel Meirim, professor de Direito do Desporto disse...

não concorda com a qualificação jurídica dada pela CD aos stewards. "Não são intervenientes no jogo"

jurista Carlos Abreu Amorim disse...

"O delito dos dois jogadores foi mal qualificado, com a CD a aplicar erradamente os regulamentos desportivos, daí resultando um castigo mais grave do que a infracção merecia", começou, dando ênfase àquilo que entende ter sido um erro crasso: "Considerar os stewards intervenientes do jogo, quando são elementos de segurança privada que estão lá para proteger os elementos do jogo de eventual violência ou indisciplina do público, vai contra tudo o que está estabelecido, quer na Lei Geral de Segurança Privada quer na Lei de Bases do Desporto ou da Violência, as quais definem quem são e quem não são os intervenientes do jogo. Mas o dr. Ricardo Costa agiu no sentido contrário, ou porque não sabe nada de Direito, o que eu desconfio, ou porque estava de má-fé, situação para a qual eu me inclino

Carlos Abreu Amorim disse...

... pormenorizou, logo de seguida: "Ao considerar os stewards intervenientes do jogo, contrariando as leis, está a colocar a infracção como muito grave, cuja pena vai de 6 meses a 3 anos de suspensão. O presidente da CD da Liga surgiu na TV com ar benevolente, como se estivesse no papel de protector das vítimas e até me fez lembrar um velho ditado do Direito: 'mal do juiz que tenta justificar uma boa decisão com uma lei errada!' É que o dr. Ricardo Costa veio dar a entender que muito embora considere a lei má, a pena até foi boa. Aliás, se um jogador agride outro, pode levar entre 1 a 5 jogos de castigo e por aqui se vê a desproporção da pena aplicada. O problema não está no Regulamento Disciplinar da Liga, mas sim na CD que aplicou erradamente a pena".

José Guilherme Aguiar, ex-Director-Executivo da LPFP disse...

"os assistentes de recintos não são agentes desportivos", como árbitros e dirigentes.
"Quando se fala de uma agressão a um assistente de recinto desportivo, essa sanção não pode ser de 6 meses a 3 anos mas sim de 1 a 4 jogos", explica o jurista.

josé pratas, recordista dos 100m costas disse...

O fernando couto não é um jogador de futebol...